Header Ads

RELEMBRANDO #4 - PRIMEIRAS ACADEMIAS MILITARES

O começo das Academias de maior sucesso do militarismo

O ponto inicial

A AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) é fundamental para quem quer se tornar um Oficial do Exército Brasileiro. Todos que desejam seguir esse caminho passam por ela, que torna-se um período marcante da carreira militar. É durante a AMAN que os militares aprendem o que deverão fazer e que posturas ter sendo um Oficial e adquirindo esse conhecimento, colocam-o também experimentalmente em prática e daí sai quem está apto para ser aprovado ou reprovado. Além das provas e das atividades, o que os Cadetes levam como bagagem é a experiência.


Sucesso de sempre

As AMAN's do BR sempre foram as com melhor desempenho do militarismo, além de formarem os Oficiais mais qualificados. A exigência é grande e é necessário um grande empenho para se tornar um membro do CDO. No início, a entrada nesse Corpo era por meio de promoção. Os praças passavam de Subtenente diretamente para a patente de Aspirante-a-Oficial. Logo após, surgiu a Academia Militar (AM), que depois, viria a ser conhecida como Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Veja abaixo o print de quando existiam apenas as promoções:




As AMAN's iniciais

O Diário Brasileiro foi atrás e encontrou os prints de algumas Academias Militares iniciais, confira!

- Academia Militar - 29/05/2010


- Academia Militar - 01/10/2010 - 




- Academia Militar - 13/02/2011 - 



RELEMBRAR É INSPIRAR E VIVER! Continue acompanhando os posts e fique por dentro de tudo o que já aconteceu em nossa instituição. Deixe também seu comentário!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.