Header Ads

Capitão Ramato. fala sobre sua carreira e possível demissão. Confira a entrevista completa!

Capitão no #Entrevistando: Carreira, companhia e mais!

Mais uma do #Entrevistando, da coluna Jornada! Desta vez o nosso convidado foi o Capitão Ramato. que respondeu a algumas perguntas sobre sua carreira dentro do Exército Brasileiro, nova companhia e possível demissão. Confira abaixo a entrevista completa!

1 – Capitão Ramato, é a sua primeira passagem pelo Exército? E como você avalia todo seu caminho até à sua patente?

Ramato.: Não. Já passei pelo Exército Brasileiro nos anos de 2011 e 2013, porém não alcancei patentes elevadas naquela época, devido a vários fatores um deles foi a imaturidade e também por conta de uma demissão injusta. Basicamente, eu só jogava Habbo para entrar no Exército e quando isso aconteceu eu fiquei bastante pra baixo. Nessa passagem, voltei a jogar no início desse ano e fiquei bastante interessado no Exército de agora, ficou muito mais divertido e comunicativo.

2 – Já passou por alguma outra instituição militar ou policial?

Ramato.: Nunca, sempre fui do BR e sempre serei.

3 – Recentemente o senhor trocou da 2ª CP para a 3ª. Foi por opção sua?

Ramato.: Não. 

4 – E agora que já está nessa companhia faz um tempinho, gostaria de voltar para a sua antiga CP?

Ramato.: Eu não faço muita questão sobre 2° ou 3° Companhia, estou sempre a disposição e irei realizar meu trabalho corretamente em qualquer um.

5 – Acredito que quanto mais crescemos, mais a nossa visão muda sobre o que nos rodeia. Agora que você faz parte de um novo “grupo” de Oficiais, a sua visão sobre o Exército mudou, ou está mudando?

Ramato.: Bom, a medida que subimos dentro do Exército ganhamos novas funções e responsabilidades, mostrando melhor como funciona o BR e a sua desenvoltura. Então, pode-se dizer que minha visão sobre o Exército está mudando aos poucos.

6 –O grupo por qual você é responsável, os Helpers, recenentemente sofreram uma caída nos membros, ficando apenas com 13 helpers ativos. O que você acha que levou tantos praças a sairem do grupo?

Ramato.: Os Helpers é um grupo que exige mais de qualidade e não quantidade, diferente de outros grupos. Quando realizamos as nossas funções de Helpers precisamos compreender o problema e poder explicar da melhor forma possível, por isso que não são todos que se saem bem dentro dos Helpers. Já a queda foi devido ao aumento na nossa meta (que já foi reduzida.), porém contornamos isso e atualmente contamos com 28 membros.

7 – Como você lida com a pressão de ser Oficial? Os inúmeros sussurros, toda a hora recebendo vários pokes, tendo de cuidar do QG, monitorar patrulha, companhia, etc.

Ramato.: Inicialmente foi um tanto assustador, mas você vai se acostumando com o tempo. 

8 – E como o senhor lida com todos os que procuram colocá-lo para baixo, fazendo críticas negativas e desmerecendo o seu trabalho?

Ramato.: Sendo bem sincero, até hoje nunca me puxaram e criticaram sobre meu trabalho ou mesmo desmereceram tal. Porém, caso isso aconteça eu estarei de ouvidos abertos.

9 – Você já deixou o seu lado psicologico afetar uma decisão importante?

Ramato.:Não, quanto a isso sou bastante centrado.

10 – Você teve a sorte e talvez o prazer de conhecer pessoalmente o nosso excelentíssimo ex-Comandante, Pektros. Como foi essa experiência?

Ramato.: KKKKK. Conheci Pedro no São João, fomos para um Show juntos, bebemos uma, rimos. Foi uma experiência muito legal, viramos amigos tanto no Habbo, como na vida real. Ainda iremos pra vários shows em Campina :D

11 – Além do ex-Comandante, dizem aí que você também teve a chance de conhecer a excelentíssima Coronel Amendoa_Boba. Como foi conhecer a Coronel na vida real?

Ramato.: Fefa é sensacional, uma das pessoas mais engraçadas e divertidas do Exército, quando fui a SP ela marcou comigo para gente ir na Paulista/Augusta. Bebemos (Bastante), falamos sobre o Exército e várias outras coisas. Eu não esperava ela ser tão pequena,kkkkkkkkkkk (<3). Maaaaas, foi uma experiência única, ela até conheceu minha família e meu pai também achava que a gente tava namorando, shaushaushausa. Foi muito bom, espero que tenha outras vezes.

12 – Você quando se alistou imaginou que iria chegar tão longe?

Ramato.: Não. Eu achei que ia desistir quando chegasse a Subtenente, porém fui me interessando mais e mais, até que cheguei aqui :P

13 – Você sente que já cumpriu seu objetivo no Exército ou você almeja patentes mais altas? Pretende deixar o Exército no futuro próximo?

Ramato.: Eu vou continuar no BR ainda por um tempo, porém próximo ano (Não sei o mês ainda) terei que me despedir do Exército por motivos de tempo, vou fazer um estágio e não terá como conciliar. 

14 – Rolam boatos aí que o senhor é o crush de muitos e muitas no Exército, devido principalemente à sua famosa beleza. Como é o sentimento de ser o desejo secreto de tantas pessoas?

Ramato.: KKKKKKKKKKKKKKK, tô por fora dessa ai.

15 – E falando em crush, quem é a sua maior crush? Tem alguém que você deseje secretamente aqui no Exército?

Ramato.: Nunca tive uma única pessoa que possa ser chamada de "Crush" aqui no Exército, prefiro conhecer pessoalmente mesmo e se rolar rolou, valeu.

16 – Beijar, casar ou matar: Amendoa_Boba, sr.carolvitoria e pjujubq21.

Ramato.: Amendoa_Boba, sr.carolvitoria e pjujubq21. Respectivamente.

17 – Capitão Ramato., foi um prazer realizar esta entrevista. Muito obrigado pela sua participação no #Entrevistando, tenho a certeza que os leitores irão gostar. Para terminar, deseja deixar um conselho para todos que almejam atingir sua patente?

Ramato.: Eu que agradeço ao DBR pelo convite foi um prazer participar do Entrevistando. O conselho que posso dar para vocês é foco e determinação, eu inicialmente tratava as funções de Helpers, Monitores e Supervisores como um Desafio. Era uma matança para ver quem treinava mais, ou fazia mais ações de Supervisores. Não faça corpo mole e mantenha a garra, que com certeza você será recompensado. Obrigado pelo espaço e tamo junto!

E você caro leitor? O que achou? Deixe sua opinião abaixo! 

3 comentários:

Tecnologia do Blogger.