Header Ads

JORNADA COM O EX-MAJOR PETRIST

Saiba mais da história de nosso querido Ex-Major!
O quadro que leva o nome da coluna chegou para mais uma edição, estamos falando do Jornada, é lógico. Nessa edição nós fomos atrás de nosso digníssimo ex-Major Petrist, trocamos uma ideia com ele sobre sua caminhada conosco e outra coisas mais. Confere ai que tá bem top!

Petrist

Patente: Aposentado (Ex-Major)
Alistamento: 06/11/2017
Aposentadoria: 30/09/2018


- PRIMEIRA EXPERIÊNCIA -

Não me lembro exatamente como conheci o Exército Brasileiro, mas sei de sua existência desde 2011(primeira vez que joguei habbo). Minha primeira experiência foi em 2014, quando cheguei a patente de 3° Sargento mas acabei saindo do exército, tanto por motivos pessoais mas também porque eu era muito novo para levar isso a sério. Minha segunda passagem aqui foi no final de 2017, até me tornar oficial e me aposentar.

- ACADEMIAS -

Minhas acadêmias foram muito boas. Nelas tive a oportunidade de conhecer pessoas muito legais, grandes amigos que ainda mantenho o contato até hoje. Foram acadêmias de qualidade muito alta, sem dúvida. Porém ela foi marcada por diversos conflitos entre os alunos, muitos se davam bem mas sempre tinha um ou outro que tinha alguma inimizade com alguém, porém isso foi diminuindo com o passar do tempo. Muita coisa aprendi nas minha acadêmias, melhorei muito meu português e minha escrita, conheci coisas novas envolvendo o Exército e algumas coisas pude levar para minha vida pessoal também.Com certeza as acadêmias foram umas das melhores partes da minha história aqui no BR.

 - OFICIALATO - 

Meu começo no CDO não foi muito bom, fiquei com muito receio de reprovar na observação, quando o vitinho me chamou pra portinha eu tinha quase certeza que ia ser reprovado, eu era o penúltimo a ser chamado, e eu sentia que meu desempenho comparado com os demais era abaixo do nível, foi uma grande surpresa quando eu fui aprovado e depois disso eu fui só melhorando e me destacando. Meu desenvolvimento no CDO foi muito bom, principalmente na companhia. No CDO tive a oportunidade de conhecer outras pessoas sensacionais e que eu nunca tinha pensado em ser amigo (rhay, rubzzao, acumuIador entre outros). Tive muitos problemas também no CDO, eu já tinha o pensamento de me demitir muito antes de chegar a Major, e algumas brigas internas aumentaram mais essa vontade. Como resumo da minha passagem no CDO, posso dizer que foi muito boa em todos aspectos.

- APOSENTADORIA -

O trabalho no CDO em geral é muito legal, mas também é muito cansativo. Quem me conhece melhor sabe que eu estudo em período integral e por isso eu só tinha a noite para logar, meu tempo era muito curto e eu já chegava aqui muito cansado. Eu consegui conciliar muito bem meu tempo no exército com minha escola, porém isso me desgastava muito, afinal minha vida não se resumia apenas em Habbo e estudos. A cada patente que eu subia mais funções ia ganhando e mais tempo eu tinha que dedicar ao habbo, chegou uma hora que essa conta não batia mais, eu poderia estar até hoje no Exército, porém meu desempenho ia ser muito abaixo do esperado e eu estaria me desgastando muito. Não me lembro que disse essa frase, mas a diversão estava se tornando obrigação. Quando eu cheguei ao corpo de superiores já tinha o pensamento da aposentadoria formada, faltava coragem mesmo, eu estava a uns 6/7 meses no CDO, quase um ano no BR, largar isso tudo não é fácil, mas depois eu percebi que tomei a decisão correta, tinha chegado no meu limite mesmo.

- RECADO AOS LEITORES - 

Acho que, acima de tudo, dê o seu melhor, faça tudo o que estiver ao seu alcance mas com moderação, não deixe suas coisas fora do jogo de lado, fazendo isso você com certeza irá desfrutar de tudo o que o BR pode te oferecer, sem perder nada. Trace um objetivo, sonhe com ele e vá atrás dele também, afinal não vale a pena mergulhar em sonhos e esquecer de viver.



ESSE FOI MAIS UM JORNADA, ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DA HISTÓRIA DE NOSSO EX- MAJOR PETRIST. CONTINUEM ACOMPANHADO TUDO AQUI NO DBR, NOTICIAS DIARIAMENTE. COMENTE E COMPARTILHE, MUITO OBRIGADO!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.