GUIBOO1995 NO ENTREVISTANDO: TENENTE FALA SOBRE SUAS PASSAGENS E MAIS!
Entrevista com o Segundo Tenente guiboo1995
O quadro ENTREVISTANDO da Coluna JORNADA trás um entrevistado para responder as perguntas feitas pela nossa equipe. O escolhido dessa semana, é o Tenente guiboo1995. Uma entrevista super legal que veio até com um pedido de namoro no meio! Confira abaixo a entrevista na integra.
*** As opiniões e palavras abaixo descrevem os pensamentos do entrevistado e não tem vínculo nenhum com a equipe do Diário Brasileiro. ***
Você é de uma época muito antiga do Exército, o que mais acha que mudou para os dias atuais?
A organização do exército em si. A forma de registrar as ações, pois antigamente anotávamos no bloco de notas, então o site acabou facilitando nesse quesito, trazendo segurança. Portanto os oficiais acabam tendo um controle a mais do que acontece no Exército. Outra coisa que mudou foi a comunicação, em 2009 a comunicação entre os Oficiais era pelo Messenger/Orkut (risos). Já com o TS/WhatsApp a comunicação ficou mais rápida e eficiente.
Você teve dificuldade em se adaptar as mudanças?
No início tive dificuldades de trabalhar com o TS, apesar de parecer simples, questões de configurações e microfone fora um problema. Mas com o tempo e ajuda, fui pegando o jeito.
Quais são seus laços com a Aluno EsPCEx Zoeyzinhazinha?
A Zoey é uma grande companheira, fiel, bem humorada,tem um grande caráter, encantadora, além de ser linda! Só falta aceitar o meu pedido de namoro. Namora comigo, Zoey!
Quais são seus planos para a sua trajetória atual?
Pretendo seguir até a patente de GDD se tudo der certo, rs.
Há alguém em quem você se inspira? Quem? Por quê?
Bom, admiro bastante o nosso atual GDB Alojzy, sabe diferenciar quando é a hora de brincar e quando é hora de trabalhar. É uma pessoa calma, paciente em suas tomadas de decisões e um exímio líder. Espelho-me nele.
Qual sua função favorita desde que retornou?
Como oficial gosto de trabalhar na 2° CP, fiz uma ótima escolha. Mas o que mais gosto é de monitorar patrulhas, vai uma “surpresinha” aí?
O que achou da AMAN/EsPCEx? Foi díficil para você?
Pelo fato de minha passagem ter sido em 2009, eu ainda não conhecia as academias. Com a AMAN/EsPCEx eu pude fazer amizades, aprender mais sobre o atual militarismo e pra ser sincero, o nível de dificuldade foi elevado, mas também acredito que seja devido a qualidade das pessoas que também o fizeram, mas ainda bem que deu tudo certo, rs.
Como é conciliar a vida pessoal com a vida de oficial?
Nada fácil, devido a estudos, família e vida social. Mas tento da melhor forma , tentando chegar a um equilíbrio.
Qual a maior dificuldade que você teve durante a sua carreira?
Minha comunicação, porém todos os dias trabalho isso, para seguir melhorando até transformar essa dificuldade em virtude.
Gostaria de deixar um recado aos nossos leitores?
Bom, acredito que nunca desistir de alcançar aquilo que almeja, nunca desistir dos seus sonhos. Como sabem amanhã teremos o resultado da EsPCEx e quero deixar uma mensagem de que não desistam. Seja em EsPCEx ou em qualquer patente, entendam que um momento que você cai, lhe dará mais motivos para seguir em frente, fora aprendizado que nunca é demais. Deixo vocês com esse final do poema: “sonho – é a semente mais querida do jardim da nossa vida e a mais difícil de fazer florescer. tem que regar todo dia com dedicação e vontade. tem que adubar e proteger da secura do desânimo, é a nossa parte mais sincera. ´de quando a gente deixa de lado todos os “mas…” e diz o que realmente quer e é. a gente pode ter mais de um, não tem problema. o problema é desistir.”
GOSTOU DA ENTREVISTA DO TENENTE GUIBOO1995? FIQUE DE OLHO NO DIÁRIO BRASILEIRO PARA SABER MAIS DA HISTÓRIA DOS NOSSOS MEMBROS NA COLUNA JORNADA!
Comentários