Header Ads

ENTREVISTANDO PRAÇAS: O DIA A DIA DOS NOSSOS MILITARES

Nossos preciosos, entrevistados!
A Coluna JORNADA trás mais um ENTREVISTANDO PRAÇAS, que visa procurar saber o que os praças pensam sobre algumas questões do Exército. Antes de mais nada, agradecemos aos entrevistados e saibam que os Praças são os bens mais preciosos do Exército Brasileiro! Confira as respostas dos mesmos abaixo:

Subtenente Zutipo

Como você se sente com a aproximação iminente de uma Escola Preparatória de Cadetes?
Não é minha primeira tentativa que ingressar na EsPCEx, mas quando voltei ao Exército Brasileiro, já vim tentando dar meu máximo para conquistar minha convocação. Me sinto mais determinado do que nunca.

Você acabou de ser convocado para o Comandos. Quais são suas expectativas? Está feliz com a convocação?
Quando voltei ao Exército Brasileiro e vi Praças no Comandos, sempre perguntava pra eles como que fazia para eu me tornar um também. Eles sempre me disseram que eu deveria dá meu máximo. Então eu dei. Fico muito feliz pela minha convocação, era um dos meus principais objetivos aqui dentro. Agora é trabalhar duro para me tornar um Praça de Elite.


1° Sargento Fabricio.Motta

Você recentemente foi convocado para o Comandos. O que achou disso?
Bom, eu realmente estava me esforçando muito para conseguir este feito, por uns momentos, até que fiquei desacreditado, mas procurei não perder e foco, e fiquei até surpreso no momento da convocação, porque não estava esperando isso naquela noite.

Qual seu grupo externo favorito? Por quê?
Os três são ótimos, mas gosto muito dos Supervisores, porque dá um sensação boa, saber que você está ali pra ajudar outros colegas seus e saber que eles quando precisarem, vão até você pedir ajuda, me faz corrigir quando necessário, tirar dúvidas, relembrar coisas. É um grupo externo que realmente me faz se sentir muito útil, porque estou ajudando meus colegas de farda e ajudando no crescimento do Exército Brasileiro.


3° Sargento Muriilo338

Para qual grupo externo você mais quer ser convocado? Por quê?
Monitor, monitorar treinamentos acho muito importante no Exército e para o fucionamento do decorrer do dia.

O que te fez continuar no Exército desde o seu alistamento?
Nunca foi moedas, mobis, etc. E sim para atigir o CDO (Corpo de oficiais) do Exército, acho que é o objetivo de todos. E também ajudar a instituição crescer cada dia a mais, por isso venho todos os dias me esforçar cada vez mais aqui dentro... Também eu tenho um sonho desde meus 7 anos, ser militar.


Aluno da EsSA Gabreloy


Sua data de alistamento é um pouco antiga e você passou um tempo ausente. O que fez você retornar?
É que eu comecei a passar por uma fase meio complicada na minha vida, tava com dificuldades no colégio e tava me desentendendo bastante com a minha família, eu sempre gostei do exército e depois que eu consegui superar essa fase triste eu  quis retornar e espero continuar assim. Pra ter uma ideia eu gosto tanto q eu tinha um outro personagem (Beleuuuuu) q é do exército e me alistei com esse Gabreloy também (mudei por causa das perguntas de segurança).

Você está curtindo as mudanças que aconteceram desde Março?
Com certeza.

3° Sargento _bisz

Como Terceiro Sargento você já faz parte dos Helpers. O que está achando do grupo?
Ah, é um grupo legal, para quem gosta de ser voluntário é algo legal, eu particularmente não acho que seja um grupo cansativo, então para mim é um grupo que ajuda a evoluir o exército 100%. Não é algo que demanda muito tempo, é algo que impõe ordem também, tendo o poder de mover as pessoas de sala.

Entre Comandos e Cavalaria qual você tem mais vontade de fazer parte? Conte pra nós o porquê.
Eu teria mais vontade de fazer a cavalaria, pois eu não sei exatamente o que é então eu espero que as convocações abram o mais breve possível para que eu possa ter a chance de ser convocado. De acordo com o que já ouvi falar é algo mais voltado a apresentações, ai eu acho legal, mas não descarto a possibilidade do grupo de Comandantes ser algo legal, até porque o nome por si só já diz, algo que impõe respeito, que comanda. Por eu conhecer mais o grupo de comandantes do que o da cavalaria, eu preferiria ver algo novo, isso seria a Cavalaria.

CONTINUE ACOMPANHANDO O DIÁRIO BRASILEIRO PARA SABER DO DIA A DIA DOS MEMBROS DO EXÉRCITO BRASILEIRO NA COLUNA JORNADA.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.