Header Ads

ENTREVISTANDO COM OS PRAÇAS - CONFIRA SOBRE A VIDA DELES NO QUARTEL!

Saiba mais sobre nossos queridos praças!

Nós da coluna JORNADA somos responsáveis pelo quadro ENTREVISTANDO PRAÇAS. Nesse quadro, damos um pequeno espaço para aqueles que estão iniciando ou não a sua carreira no Exército Brasileiro para que eles possam se manifestar. Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos os praças que se dedicam no dia-a-dia do Exército e àqueles que concederam a entrevista. Siga com as respostas abaixo!

2° Sargento - lReuter.banido

  • É do saber de todos que foi aprovado na mais recente EsPCEx, e ingressou na AMAN. Porém decidiu se retirar da mesma, quais motivos o levaram a isso?

Eu me alistei em janeiro deste ano, em busca de conhecer algo novo. Por acaso encontrei o Exército, e me dediquei totalmente à ele. Já tive diversos problemas, porém, sempre regressava em busca de mais conhecimento, logo, chegar ao Oficialato. No entanto, diante dessa minha segunda aprovação na EsPCEx, veio com ela algumas responsabilidades há mais na vida real. Tentei de todos as formas conciliar o Exército com minhas responsabilidades na real, todavia eu ficava cansado e com desgosto de aprender e me divertir. A minha diversão inicial estava se tornando obrigação prioritária, e isso não poderia acontecer. Portanto, pedi para sair. Não sinto-me mal com essa decisão, adquiri um conhecimento que poucos podem absorver quando inserido na academia, ou no Exército. Só tenho agradecer à todos pelas oportunidades e paciência com meu modo de agir no meu dia-a-dia.

  • Sabemos também que gosta de jogar um futebolzinho no habbo, e estamos em período de inscrições na CopaBR, qual sua opinião sobre esse tipo de evento realizado pela Terceira CP e o que acha dos eventos em geral que a mesma realiza?

Como poucos sabem, eu jogava habbo e dedicava esse tempo especialmente para jogar apenas futebol no habbo, e isso já faz mais de 10 anos. Com essa copa, espero matar a saudade e me divertir com um antigo jogo que já me fez muito alegre, e ensinar aos que não sabem jogar a arte desse "mini jogo" promovido pela Terceira CP, que está de parabéns pelos seus grandes eventos. Realizam um grande feito em prol da ascensão do Exército.

Subtenente - alexand44417

  • Alexand, você enquanto Subtenente pode aplicar nossos 4 treinamentos atuais, dentre eles qual seu favorito e por que?

O T1 porque é mais rápido, e eu gosto de ensinar aos novos soldados, o que fazer no QG.

  •  E com uma turma do Comandos iniciando as convocações, sendo você um dos concorrentes a uma vaga, qual o sentimento que tem sobre isso? Espera fazer parte?


Eu espero fazer parte, mas se não me convocarem vou continuar lutando para entrar, é um sentimento muito bom de ter chegado até aqui e pode fazer parte dos Grupos.

2° Sargento - Wendel.Matheus3

  • Sabendo que não é sua primeira passagem conosco, nessa comparada as anteriores o que mudou? Seja em você ou no Exército.

Quando entrei no Exército Brasileiro, em Novembro/2016, na conta jcbr99, eu consegui me sobressair bastante porque naquele ano eu tinha bastante tempo pra me dedicar no QG. Não tinha entrado pra ficar, era mais pra conhecer, mas acabei ficando e conquistando até mais do que eu esperava. Fui Cavaleiro-Formado na 5° Turma da Cavalaria – inclusive, alguns colegas que fizeram parte da mesma turma que eu ainda estão no Exército, o Gabisinho, a Nath, juju e o Acumulador. Se não me engano, o GDE na época era o Pektros ou o Maax, não me lembro muito bem.Assim que entrei, o Exército estava em uma fase de transição no Modelo do Quarto. Fizeram um teste com uma base meio “mestiça” executiva-militar – que, inclusive, ficou muito bonita e muitas empresas estavam se baseando em nosso quarto para montar suas bases. Sobre mim, o que mudou bastante foi a disponibilidade. Eu havia saído por conta dos estudos, voltei agora, mas a rotina ainda é a mesma. Continuo estudando e entro pra ajudar sempre que me sobra um tempinho. Gostaria de ter mais tempo, mas a vida chama. Quanto à nova gestão do QG, não mudou muita coisa, mas, hoje, vejo os Oficiais mais rígidos e fechados do que os minha época.Rigidez é bom sim pra manter ordem na casa, mas precisamos lembrar que isso é um jogo e que precisamos nos esforçar o máximo para manter um contato constante com os Praças, com conversas e às vezes até umas brincadeiras que podem fazer os mais novos sentirem mais vontade de logar. O maior Líder, ao meu ver,  é aquele que que consegue motivar as pessoas sendo quem você realmente é sem perder o respeito deles, e não fingindo ser alguém que  não é só para agradar quem está em cima. Aliás, o que seria de nós sem quem está na base do Exército, os Praças?Fica o questionamento, kkk.  Precisamos valorizar e dar mais atenção pra quem está em baixo, e não me refiro à promoção, e sim a comunicação. Unidos somos mais fortes!

  •  Sendo você integrante da equipe do DBR, o que acha do trabalho desenvolvido no mesmo?

O Diário Brasileiro é maravilhoso e muito importante no Quartel General, mas, infelizmente, ele ainda tem pouca visibilidade e acredito que possamos melhorar isso com organização e uma ótima gestão. Precisamos trabalhar muito ainda, principalmente no que diz respeito à divulgação. O site está diferente, mas sei que pode melhorar porque temos uma equipe de desenvolvedores muito competentes. Inovações são sempre bem-vindas!




CURTIRAM O ENTREVISTANDO PRAÇAS DESSA SEMANA? FIQUE LIGADO NA COLUNA JORNADA PARA SABER MAIS SOBRE OS MEMBROS DO NOSSO EXÉRCITO! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.