Header Ads

ENTREVISTANDO PRAÇAS - CONFIRA A CARREIRA DOS NOSSOS PRAÇAS ESCOLHIDOS!

Confira os participantes da semana!

Como é sabido, o quadro ENTREVISTANDO PRAÇAS tem como finalidade saber um pouquinho da carreira de alguns dos nossos Praças. Sendo assim, os escolhidos da semana são:
-Robie, bp:catarina:qd, Brunojwk, Henriqu7816 e caio4137! Nós, do Diário Brasileiro agradecemos a participação deles. Confira:


1° Sargento - -Robie

- Robie, sendo um nome antigo no militarismo, o que te fez escolher o Exército Brasileiro dentre as demais instituições? Fale um pouco sobre.
-Robie: Já estive aqui antigamente, mas nunca consegui progredir devido a não ter possibilidade de uma comunicação melhor, na qual vocês exigem aqui (microfone). Mas consegui isso em outras instituições, só que não é a mesma coisa. A organização que vocês tem aqui é simplesmente algo fantástico e sempre quis crescer aqui dentro, agora com um equipamento um pouco melhor estou conseguindo me comunicar e espero crescer bastante aqui, que é meu sonho.

- Tem alguma meta aqui dentro da instituição? Se sim, qual e por que. 
-Robie: Eu sou sincero em falar, sou uma pessoa ambiciosa. Não me contento em ser apenas mais um, quero chegar o mais alto possível e poder colocar minhas ideias em prática aqui, realmente fazer as mudanças que eu acho que seriam interessantes. Minha meta, sem dúvida, é ser comandante um dia. Para deixar minha marca na história grandiosa dessa instituição.

---------------------------------------------------------------


1° Sargento - bp:catarina:qd

- Catarina, é sabido pelo membros do Exército que você mora em Portugal. Como é acompanhar o fuso de 4 horas e o que te motiva e se manter firma na instituição?
bp:catarina:qd: É realmente difícil, pois eu tenho escola e trabalho mas o que me motiva é cada dia que passa ver mais praças entrando e se alistando, gosto de conhecer mais um pouco sobre o Exercito Brasileiro

- Você conquistou o título de Monitor destaque na semana passada, tem alguma dica aos Praças que almejam conquistar isso um dia? 
bp:catarina:qd: tenho, então para quem tenta alcançar essa meta eu vou deixar umas dicas. Faz sempre tudo direitinho e tenta dar o maior de treinamentos possíveis. Isso dará uma ajuda enorme, espero que tenha ajudado, qualquer coisa estarei aqui.

                                           ---------------------------------------------------------------

Aluno EsSA - Brunojwk

- Brunojwk, poderia nos contar um pouco sobre como conheceu a instituição e o que tem achado dela até o chegado momento?
Brunojwk: Sempre fui um fã nato do militarismo, inclusive tenho parentes dentro do ramo, conheci a instituição por busca própria, fui atrás daquela que leva com mais seriedade e compromisso os conceitos militares, encontrei no Exército Brasileiro o que procurava e por isso estou aqui.

- Tem algum Oficial que você se espelha dentro do Corpo de Oficiais? Se sim, quem e por que. 
Brunojwk: Tenho sim, dois oficiais na verdade. O numero 1 é o Primeiro Tenente Acumulador, ele foi um dos primeiros a me promover e, embora a falta de contato, ver que confiou atribuições a mim no início foi gratificante. O número 2 é o Aspirante-a-Oficial joaoguarana, acompanho ele desde o tempo em que nós trabalhávamos na Habbid, vê-lo no ambiente militar deixou-me bastante contente.

                                           ---------------------------------------------------------------

Aluno EsSA -  Henriqu74816 

- Henrique, é sua primeira passagem pelo Exército Brasileiro? Fale um pouco de como conheceu a instituição.
Henriqu74816:  Negativo, já fui do Exército em uma outra passagem. Conheci a instituição por meio de indicações de amigos meus. Posso dizer que estou gostando bastante :)

- Possui alguma meta aqui dentro? Alguma patente que queira muito alcançar? Se sim, qual e por que? 
Henriqu74816: Sim, é ajudar o exército a crescer cada vez mais e me tornar alguém importante dentro e fora do Quartel General ,além disso, meu sonho também sempre foi fazer parte do exército de algum jeito. Uma patente que sempre foi meu sonho é ter a de General-de-Brigada, pois sempre quiser ser algum membro importante para o exército.

       --------------------------------------------------------------- 

Aluno EsSA - caio4137

- Caio, o que tem achado da Escola de Sargentos das Armas até o momento? Tem alguma dica para quem almeja ingressar nela um dia?
caio4137: A escola de Sargento das Armas é uma experiencia inequalavel, essa é a segunda vez que ingresso nela, pois também participei ano passado mas sai por motivos pessoais, onde o exercito aplica muitos treinamentos e que a pessoa começa a se sentir algo significante no exercito, alem de se aprofundar mas no ts e ter o maior conhecimento sobre os oficiais, pois quando soldado não se tem o dialogo com em uma patrulha por exemplo.

 - O que te levou a comprar o grupo de Patrocinador? Acha que esse grupo tem alguma importância dentro da instituição?
caio4137: Comprei o patrocinador porque eu queria ser notado dentro de um espaço tão vasto como é o exercito, alem de poder uma novas roupas para ficar bonitinho  também da alguns privilégios que por mais que sejam pequenos fazem uma enorme diferencia para a experiencia dentro do exercito.






NÓS DO JORNADA AGRADECEMOS A PARTICIPAÇÃO DOS PRAÇAS, E VOCÊ LEITOR O QUE ACHOU DA ENTREVISTA? COMENTE!
SAIBA MAIS DE CADA UM DE NOSSOS MEMBROS AQUI NA COLUNA JORNADA.














Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.