Header Ads

CLUBE NERD: EXPLICANDO #3

Aprendiz de Feiticeira e o Mundo Sombrio
O Quadro EXPLICANDO da Coluna Clube Nerd vem trazer aos leitores uma explicação sobre um filme, série, livro, etc, ou sobre um universo. Dessa vez, traremos para vocês, a sensação da semana: O Mundo de Sabrina.

Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (Sabrina, The Teenage Witch) foi ao ar pela primeira vez em 1996. Conta com sete temporadas e um alto nível de visualizações para a época em que foi lançada. Já o Mundo Sombrio de Sabrina (Chilling Adventures of Sabrina) foi lançado nesta semana pela plataforma Netflix. Vocês querem saber mais a diferença entre as duas versões e o universo de Sabrina?

Resultado de imagem para Sabrina quadrinhos

Ambas as versões foram inspiradas na série de quadrinhos chamada Sabrina, The Teen-Age Witch publicada pela primeira vez pela Archie Comics em 1971. A partir daí, desenvolveu-se a série conhecida como Sabrina, The Teenage Witch (Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira).

Esta primeira adaptação foi criada de uma maneira mais infantil e menos perturbadora, assim como os quadrinhos eram. É correto dizer que a primeira série (de 1996) é mais fiel aos quadrinhos e mais recomendada para Adolescentes ou idades abaixo.

Já a sua versão atual gravada pela Netflix, o Mundo Sombrio de Sabrina, trás um universo bem mais sombrio, regado de terror e rituais satânicos.


Curiosidades que você devia saber sobre o Mundo Sombrio de Sabrina:

- A série possui os mesmos diretores de RIVERDALE, além de tudo, várias referências estão presentes na série, como uma placa que diz "Riverdale" e "Greendale" (a cidade onde a série se passa). Os diretores já prometeram um possível crossover em temporadas futuras.

- Alguns personagens não existem nos quadrinhos, como: O Padre Blackwood, as Irmãs Estranhas, Susie e o Diretor Hawthorn

- O personagem Susie foi introduzido para dar a série o ar de liberdade de corpo que a Netflix gosta de ter: Susie é um personagem de gênero não-binário (que não se identifica como homem, nem como mulher). Coincidentemente, o/a atriz/ator que interpreta o personagem também considera-se não-binário.

- O Mundo Sombrio de Sabrina é baseado em filmes de terror clássico, com aparições, sustos esperáveis, uma trilha sonora que aumenta conforme o momento, e que faz os gritos tornarem-se previsíveis: se tornando uma série gostosa de assistir até mesmo para aqueles mais medrosos.

- Estudos Satânicos: A série contou com detalhes reais sobre as doutrinas satânicas para acompanhar os rituais que as bruxas de Greendale realizam. Baphomet, Igreja da Noite e palavras como "Glória a Satã" ou "Tenham uma noite Profana" ao invés de "Tenha uma noite abençoada" enriquecem a série de detalhes magnificos.

Ficou com vontade? Confira o trailer do Mundo Sombrio de Sabrina!



CURTIU MAIS UMA EDIÇÃO DO EXPLICANDO?! FIQUE DE OLHO NA COLUNA CLUBE NERD PARA SABER MAIS DETALHES DO MUNDO NERD!



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.