CLUBE NERD: EXPLICANDO #3
Aprendiz de Feiticeira e o Mundo Sombrio
Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (Sabrina, The Teenage Witch) foi ao ar pela primeira vez em 1996. Conta com sete temporadas e um alto nível de visualizações para a época em que foi lançada. Já o Mundo Sombrio de Sabrina (Chilling Adventures of Sabrina) foi lançado nesta semana pela plataforma Netflix. Vocês querem saber mais a diferença entre as duas versões e o universo de Sabrina?
Ambas as versões foram inspiradas na série de quadrinhos chamada Sabrina, The Teen-Age Witch publicada pela primeira vez pela Archie Comics em 1971. A partir daí, desenvolveu-se a série conhecida como Sabrina, The Teenage Witch (Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira).
Esta primeira adaptação foi criada de uma maneira mais infantil e menos perturbadora, assim como os quadrinhos eram. É correto dizer que a primeira série (de 1996) é mais fiel aos quadrinhos e mais recomendada para Adolescentes ou idades abaixo.
Já a sua versão atual gravada pela Netflix, o Mundo Sombrio de Sabrina, trás um universo bem mais sombrio, regado de terror e rituais satânicos.
Curiosidades que você devia saber sobre o Mundo Sombrio de Sabrina:
- A série possui os mesmos diretores de RIVERDALE, além de tudo, várias referências estão presentes na série, como uma placa que diz "Riverdale" e "Greendale" (a cidade onde a série se passa). Os diretores já prometeram um possível crossover em temporadas futuras.
- Alguns personagens não existem nos quadrinhos, como: O Padre Blackwood, as Irmãs Estranhas, Susie e o Diretor Hawthorn
- O personagem Susie foi introduzido para dar a série o ar de liberdade de corpo que a Netflix gosta de ter: Susie é um personagem de gênero não-binário (que não se identifica como homem, nem como mulher). Coincidentemente, o/a atriz/ator que interpreta o personagem também considera-se não-binário.
- O Mundo Sombrio de Sabrina é baseado em filmes de terror clássico, com aparições, sustos esperáveis, uma trilha sonora que aumenta conforme o momento, e que faz os gritos tornarem-se previsíveis: se tornando uma série gostosa de assistir até mesmo para aqueles mais medrosos.
- Estudos Satânicos: A série contou com detalhes reais sobre as doutrinas satânicas para acompanhar os rituais que as bruxas de Greendale realizam. Baphomet, Igreja da Noite e palavras como "Glória a Satã" ou "Tenham uma noite Profana" ao invés de "Tenha uma noite abençoada" enriquecem a série de detalhes magnificos.
Ficou com vontade? Confira o trailer do Mundo Sombrio de Sabrina!
CURTIU MAIS UMA EDIÇÃO DO EXPLICANDO?! FIQUE DE OLHO NA COLUNA CLUBE NERD PARA SABER MAIS DETALHES DO MUNDO NERD!
Comentários