Header Ads

Club Nerd: Túnel do Tempo #2

Competição pela sobrevivência nas ilhas Wumpa
O jogo compõe a série Crash Bandicoot e a história é baseada na competição criada pelo alienígena Nitros Oxide, do planeta Gasmoxia, em que definiria a sobrevivência dos mais rápidos nas ilhas Wumpa. O objetivo é capturar todos os 16 troféus, contidos em cada uma das fases e, assim, derrotar o extraterrestre. Se vencerem a corrida, Oxide nunca mais voltaria à Terra, caso contrário o planeta seria transformado em um estacionamento e todos seus habitantes se tornariam escravos, portanto Crash e seus amigos têm a importante missão de salvar o planeta da destruição. Crash Team Racing foi lançado em 1999 para Playstation e em 2003 foi apresentada sua sequência direta: Crash Nitro Kart


O Crash Team Racing possui alternâncias no modo de jogar, como no modo adventure é possível jogar com qualquer um dos personagens (Crash Bandicoot, Coco Bandicoot, Polar, Pura, N. Gin, Tiny Tiger, Dr. Neo Córtex, Dingodile, Ripper Roo, Papu Papu, Nefarios Tropy, Penta Penguin, Fake Crash, Komodo Joe, Pinstripe Potoroo, Nitrus Oxide) e, se perder, basta refazer o trajeto da corrida novamente; o time trial serve como um treino e só é possível jogar sozinho; já o modo arcade pode ser jogado em duplas e é dividido em duas categorias – single, em que os dois competem contra mais quatro personagens, mas não possue pontos e o cup, no qual a única diferença para o single são os pontos obtidos; jogando no modo versus, os dois personagens competirão entre si e, por fim, no modo battle é permitido que os personagens joguem itens uns contra os outros para ganhar a competição. 


O alienígena ainda manda um recado para os competidores da ilha: “Saudações, criaturas desse planeta, eu vim para competir. Então vocês terráqueos irritantes gostam de correr, hehehe. Bem, eu, Nitros Oxide, sou o corredor mais rápido da galáxia. Eu viajo pelas estrelas procurando por criaturas que testem minhas habilidades. É um pequeno jogo que eu chamo de Sobrevivência dos mais rápidos. Essa é a maneira como jogamos: eu desafio o melhor corredor do seu mundo numa corrida pelo planeta. Se o corredor ganhar, eu deixarei seu planetinha em paz. Mas se eu ganhar, transformarei o globo inteiro em um estacionamento de concreto e farei de vocês meus escravos. HAHAHAHAHA! Estejam prontos para a corria pelo destino do seu planeta!” No fim do jogo, a história do que aconteceu com cada um dos personagens é contada em forma de epílogo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.