Header Ads

JORNADA COM O EX-COMANDANTE JRU

Saiba mais sobre a história do ex-Comandante do Exército Brasileiro.

A série JORNADA está de volta e traz(depois de MUITOS pedidos) um pouco da história do Ex-General-de-Exército jru. O Diário Brasileiro foi atrás e reuniu informações importantes sobre ele. Saiba mais sobre seu início no BR, o que ele conquistou e seus feitos mais importantes. Confira abaixo:

jru
Alistamento: Dezembro de 2010
Data de aposentadoria: 22/04/2013


Primeira experiência:

Conheceu o Exército Brasileiro em Dezembro de 2010. O mesmo estava muito envolvido com polícias na época e achou interessante a organização e a forma de trabalho dos Praças e Oficiais do BR. Observou por alguns dias e decidiu virar sócio, onde tentou durante um tempo chamar atenção para conseguir sociedade, entretanto, descobriu que o Exército não possuía isso, que tinha que se alistar e começar do zero, como Recruta. Então, encarou o desafio como teste e fez o chamado T1 na época, ou seja, a preparação para Soldado. "Lembro-me dos mobistáculos. O exército era bem rígido nessa parte, pois o praça precisava demonstrar habilidade para enfrentar algumas dificuldades que o habbo possuía naquela época. Então de 10 que entravam no T1 somente 2 eram aprovados devido a esses “testes de capacidade”.

Experiência no Corpo de Praças:

Passando, foi promovido a  Soldado e fez os outros treinamentos ainda no mesmo dia. Era muito viciado no jogo e ficava muito tempo online, por isso conseguiu essa façanha. "O que definiu a minha carreira dentro do BR foi minha promoção à Cabo. Foi a partir dela que eu decidi continuar no BR e trabalhar mais. Ela intensificou mais ainda o vício que eu tinha no habbo e também foi responsável pelo laço que criei no BR. Passei as patentes de praça sem nenhum feito grandioso. Só tinha mesmo o fato de eu executar o trabalho com excelência e ficar muito tempo online. Eu chegava da escola e passava a tarde toda no BR, até fechar. Dessa forma saí de Soldado a Subtenente em um mês e alguns dias."

Apesar de tanto esforço, não conseguiu ser promovido a tempo e a chamada de AM na época foi fechada, onde teoricamente teria que esperar a próxima Academia Militar. 

Fato curioso:

No dia da prova da Academia, o então General-de-Exército Stylos, resolveu dar uma chance ao mesmo o promovendo e o mandando direto para prova. Isso foi minutos antes da prova acontecer. 
"Fiz a prova e obtive êxito. Com um mês e meio de Exército já era Aspirante-a-oficial. Foi a partir disso que fiquei mais dedicado ao Exército e coloquei como meta o comando geral do BR."

Experiência no Corpo de Oficiais:
 

Fez muitas amizades durante o oficialato, bem como muitas amizades perdidas. 
"Eu sempre fui pelo certo e buscava sempre ser justo. Dessa forma era bem visto por uns e odiado por outros, mas foi graças a essa qualidade que cresci rápido também no corpo de oficiais, chegando ao generalato com oito meses de Exército, já então no comando do antigo Sr. Slayper." 
Teve grandes amigos nessa caminhada que nunca esquecerá. Entretanto, foram anos que adquiriu um crescimento intelectual sem igual e onde aprendeu muitas coisas no BR que levará pra vida toda. 
"Coisas essas fundamentais pra dignidade de um homem." - completou o entrevistado.

No comando da instituição:

Chegando ao comando da maior potencial militar do habbo, fez muitas coisas que não agradaram muitos, mas todas com a intenção de potencializar mais o BR. Logo no início do comando teve muita dificuldade. Era tudo novo e uma responsabilidade muito grande. "Passamos por momentos difíceis, mas que foram necessários para tornar o Exército o que ele é hoje." 
Juntamente com os oficiais ele desenvolveu o recrutamento com fakes. Chamado na época de “Tecnologia”, coisa que somente o BR tinha na época e também motivo de demissão de muitos oficiais que vazaram informações de como fazer. "Com o apoio dos meus oficiais naquela época nós fizemos uma mudança geral no Exército. Do recrutamento ao oficialato."
Foram mudanças fundamentais que pouco tempo depois apresentou um enorme progresso do Exército expandindo e permitindo que fizéssemos a Segunda Divisão ou segunda DiEX. A segunda DiEX era um segundo quartel, onde estava funcionando perfeitamente e foi onde deram a chance de antigos demitidos se alistarem novamente. O sucesso foi absoluto, entretanto enfrentaram alguns problemas organizacionais que fizeram fechar. Continuaram com o projeto só que dessa vez com uma Marinha. 
"Da mesma forma que a Divisão a Marinha fez tanto sucesso que o Exército estava ficando de lado e por decisão dos Generais da época, juntamente ao Sr. Anonimo, nós tivemos que fechar também, pois na essência o BR é Exército e não podia perder esse legado. Durante o meu comando, muitas coisas de boas aconteceram." Ficamos durante 5 dias com o QG aberto 24h, com a presença do Bruno(BrunoAssuncao30), Alunxeld, Rock, (tinha mais um que não lembro um nome). Nós tínhamos uma infantaria impecável."
O Exército Brasileiro revolucionou o modo de ataque que deixavam temerosos os nossos concorrentes que se autointitulavam como "infantaria de ouro".
 "Acredito que o melhor Exército não é aquele que só sabe atacar, mas aquele que defende e ataca. Nossa defesa, comparada a outras, era a mais eficiente e continua sendo. O BR tem a maestria em desenvolver e os outros copiarem. Isso é desde o princípio, não só no meu comando mas também nos anteriores. Todos os Exércitos sabiam que o BR era supremo e não desrespeitavam e aqueles que se atreviam dávamos um fim neles."

Os ataques ao Exército Jamaicano:

"Acho que foi o comando onde houve a maior derrubada de Exércitos da história do BR."
Segundo o ex-Comandante, perderam as contas de quantos Exércitos foram abatidos durante seu comando, inclusive o então Exército Jamaicano que se intitulava como "infantaria de ouro." Para quem se interessar sobre o conteúdo, pesquisem no YouTube: Uemerson Alcantara. "Tenho áudios até hoje do GDE deles chorando." - completou o entrevistado.

Prints tirados do vídeo do hackeamento. Podem conferir no canal citado acima.


Aposentadoria com chave de ouro:

"Bom, todos nós sabemos da soberania e tradição do Exército Brasileiro frente a outros exércitos que subiram. Acredito que no meu comando nos reafirmamos mais ainda a potência que o BR é em si, trabalhando para sua organização e crescimento. O final do meu comando foi marcado pela derrubada do attt em uma das missões mais difíceis que iniciamos tendo a duração de dois meses. Foi uma missão bem delicada e estratégica, mas que no fim deu certo e me levou aposentadoria com chave de ouro."

A volta ao comando:

"A General que me sucedeu fez algumas bobagens que levou a alguns aposentados, inclusive o Sr. Fred (Slayper) tentar convencer o Senhor Anonimo de intervir no seu comando, sendo desta forma a minha segunda vinda ao BR dois anos depois de aposentar. Fiquei 3 meses no segundo comando, que foram apenas para organizar o BR depois da bagunça que ele ficou. Não teve nada de grande em minha volta, apenas restabelecemos a ordem."

Algumas palavras ditas por ele:

"Queria deixar agradecimentos especiais a todos aqueles que me acompanharam e fizeram parte desses anos de Experiência com o exército comigo. Foram anos de muita alegria que jamais esquecerei em minha vida. O Exército pra mim foi uma escola da vida onde fiz muitos amigos apesar de não conhecê-los na vida real. Sei que foram amizades verdadeiras e de extrema importância para o meu crescimento e amadurecimento pessoal. Muito obrigado a todos."


E então caro leitor, gostou? Então comente abaixo o próximo que você quer ver aqui no jornada! Até mais.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.