Header Ads

Atividade de Controle - 31/08

Confira o que rolou na Atividade de Controle

Na noite de sexta-feira (31/08), tivemos mais uma Atividade de Controle (AC), desta vez comandada pela Major ,Rhay e auxiliada pelo Segundo Tenente Kunn. Uma quantidade expressiva de Praças levantaram-se para dar suas opiniões, elogios e críticas para o Exército. Confira abaixo:


O primeiro a falar foi o 1° Sargento @@EDgatao, que primeiramente desejou boa noite a todos. A sugestão do Praça foi em relação a Patrulha, o mesmo pediu para que separasse a mesma em "sessões", chamando 4 praças por sessão e separando-os em duplas. O mesmo também sugeriu a diminuição do número mínimo de pessoas onlines, para algo em torno de 60-70 pessoas. A senhora ,Rhay respondeu o mesmo falando que a patrulha pode acabar se tornando cansativa e fazem o possível para fazer um rodizio de Praças na mesma, para que se torne menos cansativa. Porém, a mesma falou que se a patrulha fosse dividida por "sessões" como sugeriu o Sargento, iria demandar um número muito grande de praças.


O segundo a falar foi o 2° Sargento murilonat13, o mesmo iniciou seu discurso solicitando uma breve sugestão. O mesmo disse que na maioria das vezes quando os Soldados forem chamados para o Treinamento Básico II (T2), o aviso (sino) toca e os mesmos não sabem como agir, então o mesmo sugere que haja uma breve fala sobre o apito no T1, falar para o que serve, quando ocorre e entre outros. Assim, provavelmente o Soldado saberá a função do sino até eles realizarem o Treinamento Complementar II (T4) a breve fala sobre o mesmo não seja utilizada.



Sendo o terceiro a falar, o Sargento ,Nutellitos usou seu momento de fala para perguntar se o Dubtrack (Site de Compartilhamento de Música) da Patrulha estava online. A Major ,Rhay respondeu que o mesmo estava funcionando a todo vapor."


O quarto a falar foi o Subtenente Fillm, que teve como ideia a alteração da ação obrigatória dos Helper's, a instalação do TeamSpeak. Para ele, o TeamSpeak deveria ser retratado desde o T1, para que os Soldados entendam a necessidade de usá-lo e possam procurar um Helper para baixa-lo e instalá-lo.



O quinto da vez foi o 2º Sargento @bhrenno@. Ele quis dá a sugestão para a Campanhia que é responsável por realizar eventos, a 3º CP. Falou que poderiam fazer um evento de Jiu-jitsu, pois é um evento diferente para a descontração. A senhora ,Rhay disse que já foi realizado eventos no formato de campeonato, mas nunca de jiu-jitsu. O praça ainda diz que se a ideia for aprovada, podemos criar um grupo externo. A Major disse que irá passar a sugestão para a 3º CP.


A sexta a falar foi a Aluna da EsPCEx Antorea também teve sua ideia a compartilhar. Através de um feito recente no colocado em prática no Exército Brasileiro, a Aluna deu a sugestão para que o sistema "Anti-Kick" serem implementados aos sofás de patrulha porque algumas pessoas que possuêm uma plataforma boa e podem logar em duas contas acaba esquecendo de se mover na conta principal e acaba sendo kikado do quarto por ausência... A Major ,Rhay disse que o Alto-Comando já está trabalhando na implantação e que a mesma está passando por um teste esta semana...


A palavra foi dada ao sétimo participante desta noite, o atual Aluno da EsPCEx ..Hookes.., que em suas palavras citou o desânimo vindo de alguns Praças para com o Exército Brasileiro. Diante disso, o mesmo sugeriu a volta do RBR - Para quem não sabe, foi a rádio oficial do Exército Brasileiro - que, poderia ajudar neste quesito. Por fim, a Major ,Rhay terminou dizendo que infelizmente a rádio saiu do ar por problemas técnicos, e também por causa da forte parceria com a Habbid. Entretanto, a 3° CP já está providenciando a volta da mesma!


O oitavo a falar foi o Aluno da EsPCEx legalFofinhozita,  deu uma sugestão para o T1, a sugestão é a seguinte: Colocar um comando para abrir e fechar o PDS, para assim, conseguirmos demonstrar melhor o uso do mesmo. A Oficial ,Rhay achou a ideia bem útil e que iria fazer uma diferença nos treinos.

A nona e última a falar foi a  1° Sargento Teguncha, que deu 2 sugestões. Na primeira ele pediu o retorno das luvas para a identificação dos praças, onde os Subtenentes usarão a luva bege e os Sargentos luvas negras. A segunda sugestão da Sargento foi sobre a acessibilidade aos horários, tendo uma repartição de horários para queles militares que moram em outro país. Em relação a primeira sugestão a senhora ,Rhay disse que iria repassar ao AC, já em relação a segunda a mesma falou que será meio complicado, pois grande parte dos Oficiais moram no Brasil, tendo a disponibilidade de estarem presentes apenas no fuso daqui. Finalizou citando como exemplo o senhor Rubzzao, que mesmo sendo de Portugal chegou ao CDO.



Com isso, chegamos ao fim de mais uma Atividade de Controle. Fique de olho no Diário Brasileiro para acompanhar as notícias do Exército Brasileiro!




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.