Header Ads

Coluna Reflexões #Depressão. - A nova Coluna do DBR feita para ajudar você com o que precisar!

Você tem esse problema? Fique tranquilo que estamos aqui para ajudá-lo!

A nova Coluna Reflexões, consiste em ajudar você a saber como melhorar o que você precisa, as vezes você tem aquilo mas não fala para as pessoas e demonstra um sorriso falso no rosto que não existe em seu coração. Hoje iremos falar sobre a depressão ela é distúrbio mental caracterizado por depressão persistente ou perda de interesse em atividades, prejudicando significativamente o dia a dia. A sensação persistente de tristeza ou perda de interesse que caracteriza a depressão pode levar a uma variedade de sintomas físicos e comportamentais. Estes podem incluir alterações no sono, apetite, nível de energia, concentração, comportamento diário ou auto-estima. A depressão também pode ser associada a pensamentos suicidas. Alguns acham que a depressão é frescura por não querer fazer algo, mas ela existe sim e tem cura. Veja abaixo como curar essa doença ou pelo menos tentar:

Dicas para lidar com a depressão:

• Primeiramente, a Depressão é uma doença que não tem cura, porém se você tem força de vontade, você consegue superar os sintomas. 

1. Tente começar a conversar com os seus amigos virtuais, uma conversa com alguém que você conheceu agora é a melhor coisa, se você não consegue socializar com alguém que você tem convivência como por exemplo: colegas de trabalho ou de faculdade/escola.

2. Se você não consegue optar pela primeira opção, comece a procurar um psicólogo ou psiquiatra para fazer um tratamento com remédios para que não se agrave e você pense em se suicidar.

3. Comece a frequentar lugares como um grupo de apoio para conversar sobre o que você sente e sobre o que você já pensou em fazer, lá as pessoas também irão lhe ajudar a superar pois elas também passam pela mesma coisa que você ou até mesmo piores.

4. Comece a se importar com os outros e se colocar no lugar das pessoas para que você sinta o que a pessoa sente pois com isso você irá ver que tem pessoas piores que você e também com problemas piores e que não precisa ficar triste por tanto tempo, pense em se levantar e em se reerguer. Sua família não iria querer lhe ver se suicidando, pense nas pessoas que você iria deixar, pessoas que lhe amam mesmo que você ache que não.

5. Se você está se sentindo mal, lembre-se que você pode ter uma vida, uma carreira e todos lhe parabenizando, pense que se você se suicidar ou fazer algo imprudente, você não vai aproveitar a vida.


"A vida é bela, porém é você que tem que fazer com que ela seja um mar de rosas."



_____________________________

Eai caro leitor, gostou? Então comente abaixo o próximo tema que você quer ver aqui na Coluna Reflexões! Não tente superar sozinho, venha conversar com um dos membros da nossa Coluna, estamos aqui para ajudar.

3 comentários:

  1. Próximo sugiro: Decepções amorosas

    ResponderExcluir
  2. Somos uma sociedade de pessoas com notória infelicidade:solidão, ansiedade, depressão, destruição, dependência; pessoas que ficam felizes quando matam o tempo que foi tão difícil conquistar. :/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.