Header Ads

,Rhay no ENTREVISTANDO: Tenente fala sobre sua carreira, vida pessoal e muito mais!

Confira abaixo a entrevista completa com a nossa Tenente:
Mais uma semana se passou e o Entrevistando está de volta e desta vez temos uma nova convidada especial para nosso quadro da Coluna Jornada. Confira abaixo a entrevista completa com a nossa convidada da semana: Segundo Tenente ,Rhay.


1 - Tenente ,Rhay, você já teve passagem por outros Exércitos/Policias? Essa é sua primeira passagem em nosso Exército?

 ,Rhay: É a minha primeira passagem pelo Exército Brasileiro e, também, por uma instituição militar.

2 - Como você avalia o Exército desde o início de sua Jornada até a sua atual patente? Seus pensamentos mudaram de como eram antes?

,Rhay: O Exército sempre teve como pilar a sua ORGANIZAÇÃO, e até hoje, isso se mantém de maneira impecável. 

3 - Recentemente você foi aprovada na observação de Aspirante-a-Oficial. Como você se sente sabendo que obteve sucesso enquanto alguns amigos seus ficaram para trás?

,Rhay: Infelizmente, nem tudo acontece como queremos. Passei pelas academias junto com grandes amigos, e apesar de muitos deles terem ficado pelo caminho, acredito que essa experiência trouxe bastante conhecimento e contribuiu positivamente para o caráter e maturidades deles.

4 - Você é uma excelente Oficial assim como era quando Praça. O que acha do Corpo de Oficiais atualmente?

,Rhay: O atual CDO é sensacional. Fui muito bem recebida por todos. Sem exceção, são todos muito prestativos e atenciosos, buscam sempre passar suas experiências e contribuir com o nosso aprendizado da melhor maneira possível.

5 - Como foi as suas Academias? Qual o segredo para que uma pessoa obtenha sucesso nelas? Fale mais sobre.

,Rhay: Pra ser sincera, as Academias não foram difíceis, mas sim, estressantes. É complicado ter que trabalhar em equipe com pessoas que você não tem intimidade e/ou afinidade. O grande segredo é foco e dedicação. Não se deixar abater por críticas, opiniões diferentes das suas ou situações "constrangedoras".

6 - Recentemente você saiu do Corpo de Praças e ingressou no Corpo de Oficiais e foi agraciada com uma aprovação na observação. O que você achou da mudança drástica de Praça para Oficial?

,Rhay: A mudança foi bastante impactante para mim, principalmente por causa das responsabilidades que vieram. Lidar e ser, de certa forma, "responsável" pelo Corpo de Praças é bastante desafiador, são dezenas de pessoas com comportamentos e personalidades diferentes. Além disso, entrar no CDO foi um pouco intimidador, já que existiam Oficiais bastante experientes e com uma trajetória formidável.

7 - Você ingressou no Corpo de Oficiais e com isso também na 2CP. Foi de escolha sua para que você fosse à esta companhia? O que está achando da mesma e dos Oficiais que trabalham junto com você nela?

,Rhay: A decisão de ir para a 2CP foi tomada em conjunto com os Oficiais do AC. Estou adorando fazer parte desta companhia, o trabalho é bastante minucioso e os Oficiais responsáveis são bastante exigentes e solícitos. 

8 - Sabemos que você tem vínculos com pessoas muito importantes aqui dentro e que levariam elas para a vida toda, além de ter conhecido essas pessoas na realidade. Qual mais você gostaria de conhecer?

,Rhay: Tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis dentro do Exército que, com toda a certeza do universo, pretendo carregar comigo pela vida, se assim tiver que ser. Recebi muitos "ataques" e fui julgada por vínculos que estabeleci com essas pessoas, mas nunca me importei rsrs. Se eu pudesse, gostaria de conhecer todos os membros da instituição que são próximos, Praças e Oficiais. Quero muuuuuuito conhecer a Carol, Marcelo, todos da minha "panela" (Helena e companhia), zafrina e alguns ex-integrantes de nossa instituição. 

9 - Antes da sua EsPCEx abrir, você deu uma sumida das atividades do nosso Exército. Aconteceu algo que lhe aborreceu ou você fez algo em sua vida pessoal?

,Rhay: Dei uma sumida e tanto. Tinha uma viagem de 1 mês marcada e não fazia ideia sobre a abertura da EsPCEx. Quando as convocações iniciaram eu ainda estava viajando. Antes de viajar, até pensei (e tentei) em pedir demissão e recomeçar do zero assim que retornasse de viagem, por conta do compromisso com os Grupos Externos.

10 - Você já deixou seu lado pessoal afetar alguma decisão importante? 

,Rhay: É complicado tomar decisões quando temos intimidade com algumas pessoas. Por isso, dentro do CDO, tomamos as decisões em conjunto, procurando sermos sempre os mais justos possível.

11 - Como você balanceia a sua vida pessoal com a virtual?

,Rhay: Fiz um compromisso com o Exército e tenho plena consciência de minhas responsabilidades para com a instituição, entretanto, priorizo SEMPRE a minha vida pessoal. Quanto tenho tempo, logo e faço o meu trabalho da melhor forma que posso.

12 - Você já adquiriu bastante experiência e com o tempo irá adquirir mais ainda. Você pretende alcançar as patentes mais altas ou pretende se aposentar quando chegar em Major ou uma possível demissão? Fale mais sobre.


,Rhay: Nunca tive um objetivo no Exército. A Helena me obrigou a me alistar e eu fui para o T1 com o objetivo de zoar o Treinador. Gostei muito da organização da instituição e da hospitalidade de todos. A partir dai, estabeleci que meu objetivo seria ajudar a instituição da melhor forma que eu pudesse e em tudo que estivesse ao meu alcance, sem focar em uma patente específica. Por enquanto, não penso em aposentadoria ou demissão, mas não sabemos o que a vida nos reserva, por isso, mantenho o meu objetivo inicial. 

13 - Falando um pouco do seu lado pessoal: acredito que todo mundo se inspira em alguém. Você se inspirou em alguém durante a sua jornada?

,Rhay:  Com certeza! Minha maior inspiração foi a Carol! Ela aplicou o meu T1 e me obrigou a instalar o TS quando eu ainda era Soldado. Ela foi sempre muito atenciosa, integra e justa! Seu trabalho sempre foi impecável e eu sempre olhei pra ela com admiração e muito respeito.

14 -  Quando se alistou, você tinha algum objetivo em mente? Ou simplesmente “deixou rolar”?

 ,Rhay: Apenas "deixei rolar", procurando sempre executar minhas funções da melhor forma possível.

15 - Tenente ,Rhay, o Entrevistando agradece a sua participação. Porém quais são seus conselhos para que os Praças que estão ingressando nas Academias agora alcancem seus objetivos que é chegar até o CDO?

,Rhay: Foquem naquilo que querem e não deixem coisas pequenas afetar e desanimar vocês. Às vezes, olhamos para algo como se fosse o "fim do mundo", quando na verdade, no dia seguinte "já passou".

O Diário Brasileiro está muito grato pela participação da Tenente no Entrevistando. Foi uma honra tê-la como convidada. E você caro leitor? O que achou da entrevista? Tem alguém em especial que você gostaria de ver entrevistado? Deixe sua opinião abaixo! 

5 comentários:

Tecnologia do Blogger.