Header Ads

ClubeNerd Explicando #2 - Desencanto

Era medieval

O quadro Explicando da coluna Clube Nerd traz ao leitor algumas curiosidades ou explicações para fatos ocorridos em séries, filmes, livros ou jogos.
Essa semana vamos falar sobre a recém lançada série Desencanto.

TRAILER

Você sabia que a série Desencanto faz conexão com as séries “Os Simpsons” e “Futurama”?
Sim, as séries além de terem o mesmo criador (Matt Groening), são muito parecidas por seu humor ácido, os traços usados na animação e até mesmo o design dos personagens.
A série também completa a trilogia do criador já que Futurama é o futuro, Os Simpsons é o presente e agora Desencanto traz o passado.


Diferente as séries “irmãs”, Desencanto não tem um formato pensado para a TV, foi feita especialmente no formato Netflix onde os episódios não tem um ciclo fechado, ou seja, a história se desenvolve do início ao fim.
O Elfo da série Desencanto é muito parecido com Bart(Os Simpsons). Assim como Bart mostra um contraste entre a pureza da infância e os atos absurdos do personagem, em desencanto esse mesmo contraste e mostrado através do Elfo que desiste de ser puro e feliz para viver no mundo humano onde sofre e adquire hábitos como mentir, roubar e até matar.
A série faz referências também a Game of Thrones, Peter Pan, Senhor dos Anéis e até mesmo ao RPG Dungeons & Dragons.

SE INTERESSOU NA SÉRIE? ASSISTA JÁ NA NETFLIX!
COMENTE ABAIXO UM TEMA PARA O PRÓXIMO EXPLICANDO!

3 comentários:

Tecnologia do Blogger.