ATIVIDADE DE CONTROLE - 26/10/18
Chegou mais um dia de AC!
É de conhecimento de todos que a cada 15 dias temos nossa querida Atividade de Controle, um espaço usado para que os praças possam expressar suas opiniões, sugestões, criticas e elogios relacionados ao Exército Brasileiro e seus membros. Nessa sexta-feita (26/10) não foi diferente. Todos foram reunidos na sala de reuniões e a atividade foi feita sob comando do Segundo Tenente iAudiBR e auxílio do Segundo Tenente !.:Halls@:.!. Confira abaixo tudo oque rolou:
O primeiro a falar nesta Atividade de Controle foi o Aluno da EsPCEx, -Robie. Ele tocou no assunto sobre o TpE, e disse que a função de assumir o PDV poderia ser colocada em um treinamento extra, ou até mesmo no T4, isso retiraria uma função dos oficiais da Segunda Companhia que já tem tarefas o suficiente dentro da mesma e no oficialato em geral. O oficial responsável, iAudiBR, comentou que o T4 já é um treino demasiado extenso para a inserção de mais um tópico, e que a Segunda Companhia prefere aplicar o Treinamento Preparatório Extra pra ter um maior controle de excelência dos formados.
O Segundo a falar na AC de hoje foi o Aluno EsPCEx Murilonat13, o mesmo deu duas sugestões.
A primeira, relacionada aos monitores, é no painel. No caso, a sugestão foi que nas opções de registro do painel de monitores houvesse o relatório de substituição, que atualmente é realizado manualmente.
A segunda, sobre os helpers/supervisores, que é a criação de um Introdução ao Team Speak para que os novatos no veículo de comunicação não fiquem perdidos.
A resposta veio por meio do Segundo Tenente iAudiBR que ao responder a primeira sugestão, falou que ela poderia ser avaliada e discutida entre o AC e os responsáveis do grupo de monitores.
Quanto a resposta da segunda sugestão, contou com a participação de nosso Primeiro Tenente Kunn, que é um dos responsáveis pelos helpers. O mesmo disse que os helpers já devem sim fazer a apresentação do ts juntamente com a instalação/configuração.
Finalizando, o Sr iAudiBR agradeceu as sugestões do aluno e informou que elas seriam encaminhadas ao AC.
O 3° Praça a falar na AC de hoje foi o Aluno da EsSA dri4128, o mesmo sugeriu que colocassem mais sofás no QG para atender ao Sentido.
O sr iAudiBR (que era o responsável pela AC de hoje) respondeu a pergunta do Aluno dizendo que temos um projeto de Quartel General que infelizmente, não comporta tantas cadeiras ou sofás. Ressaltou que é uma questão de espaço e que não podem colocar mais do que é suportado, ainda complementou dizendo que em casos de lotação supremsa, onde os Praças estão saindo do controle, são colocados outros sofás para atender a demanda.
O Aluno ainda sugeriu mais Oficiais para atender dúvidas dos Praças;
Sr.iAudi respondeu dizendo que sempre os Oficiais estão disponíveis e que ela pro mesmo tentar achar um momento em que os Oficiais estão disponíveis para atendê-los e esclarecer possíveis dúvidas.
O Aluno Dj.gabisinho123 foi o quarto a falar e deu duas novas sugestões. A primeira sugestão é sobre uma alavanca na área do PDV, onde a mesma seria ativada quando estiver alguma Patrulha chamando, sendo assim, colocando os civis que forem chegando pras filas, pois existe alguns novatos que demoram pra ir até lá. Já a segunda sugestão é sobre não alterar o cafofo da conta da Patrulha.
O Segundo Tenente iAudiBR rebateu as sugestões do Aluno, começando pela sugestão da alavanca, o Oficial disse que esse sistema é falho em alguns aspectos, como algum membro entrasse no Quartel, ele seria teleportado pras filas, tendo o sistema de "prisão" nas filas, sendo assim, causando tumúltos às vezes, o Oficial afirma que o CDO estão semrpe tentando inovar para melhoraria da instituição, o mesmo disse que o projeto da laavanca possa ser adaptado de uma nova forma que não cause tanta confusão. Já a segunda sugestão, o Oficial afirma que a Patrulha é umc aso complicado a se tratar, pois existe Praças que deixam a deseja em relação ao cumprimento das regras, mas a sugestão será repassada para os membros do Alto Comando e da Segunda Companhia.
O Aluno rebateu novamente as falas do Oficial, primeiro seria sobre a alavanca, colocando o comando :sair ou qualquer outra coisa para sair das filas, sendo fácil e prático de se fazer ou criando um quarto pros Oficiais entrarem no Quartel.
O quinto Praça a ter o poder de fala foi o 3° Sargento @JhonSilva que apresentou sua ideia abordando a migração do Team Speak para o Discord após uma serie de ocorridos que o mesmo presenciou e foi respondido pelos senhores iAudiBR e Kunn que o ajudaram com o Team Speak e o explicaram uma tentativa falha de migrar ao Discord.
O sexto a falar foi o Aluno EsPECx DJSmollBR, sugerindo que fosse colocado uma alavanca com sino na sala de Treinamento Básico 1 (T1), afim de ensinar os novos recrutas sobre, e o mesmo também sugeriu que fosse colocado uma alavanca de apito de Sentido/Atenção nas salas do Treinamento Básico 2 (T2) ambas para facilitar o entendimento diante o treinamento, o Segundo Tenente iAudiBR, elogiou as sugestões e disse que irá passar para analise e repassada ao Alto Comando.
O Aluno da EsPCEx SnakeC foi o sétimo e ultimo a falar e trouxe algumas ideias à serem incorporadas nas funções do grupo de Supervisores do Exército Brasileiro. Segundo ele, o grupo está um pouco sobrecarregado, dificultando o cumprimento das metas devido à quantidade de membros na função.
Ele sugeriu que os Oficiais incluíssem mais ações no grupo e exemplificou como seria uma delas: os Supervisores teriam autonomia, assim como os Monitores, de fazerem algumas atividades operacionais na Sala Negra e serem contabilizados como ações. "Ao final do treino, possamos girar o tele para guiar os treinadores de volta ao QG. Isso tudo via wired como é feito na ADR enquanto enviamos o Treinamento." disse SnakeC, Aluno da EsPCEX. Basicamente, a sugestão estaria voltada a uma autonomia maior dos Supervisores, uma vez que os mesmos poderiam acompanhar os Treinadores desde a Sala Negra até a base para continuarem suas atividades no QG. Isso valeria como ação para os Supervisores e equilibraria a demanda de metas de acordo com a quantidade de membros.
Logo em seguida, a Tenente-Coronel ,Rhay replicou, alegando que essa função não é tão simples quanto parece, mas ressaltou também que não é por negligência dos Praças, mas sim por ser uma função interna destinada - exclusivamente - aos Oficiais - que tem acessos administrativos no site para registro, por exemplo. Exige uma patente e tempo maior na instituição. "De fato, é uma boa sugestão. Entretanto, implica inúmeros problemas que vocês Praças não chegam nem perto de imaginar. O processo de registrar um Praça não é tão simples quanto parece" disse. Além do mais, o Segundo-Tenente iAudiBR concluiu dizendo estar fora de cogitação devido a ser uma função restrita aos Oficiais, e ressaltou que estão sempre buscando inovar a instituição, não deixando-a se tornar algo monótono e repetitivo. Outrossim, ele falou sobre a importância do trabalho de equipe. "Deixem o individual de lado e ajudem ao próximo com suas metas e conquistas. Ganharão muito com isso." ressaltou.
Chegamos ao fim de mais uma Atividade de Controle. Voltamos a lembrar que a mesma acontece a cada 15 dias!
SE CHEGOU ATÉ AQUI COMENTE :EVAPORAR
:evaporar
ResponderExcluir:evaporar
ResponderExcluir