Header Ads

RADAR REFLEXIVO - RACISMO

Confiram o que está rolando no mundo essa semana!

Bem-vindos a mais uma edição do Radar Reflexivo, quadro criado com o objetivo de relatar tudo o que vem acontecendo no mundo inteiro pra vocês. Nessa semana, ficamos com um caso triste de racismo, o que é inadmissível em pleno 2018. 

Um rapaz de 17 anos, andava bem rápido pela movimentada Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Ele usava blusa social, calça jeans e tênis preto e, ao se aproximar de uma mulher, ele percebeu que ela guardou o celular com medo de ser assaltada. Sem se intimidar com o ato de preconceito racial, o rapaz fez piada da situação e agora é sucesso nas redes sociais .

Para deixar a mulher mais tranquila e mostrar que ele era apenas um jovem trabalhador indo para o serviço, Miguel resolveu fazer algo inusitado. “Puxei meu iPhone 7 e bati uma selfie.  Porém, em momento nenhum eu quis ostentar, essa não foi minha intenção”, garante o rapaz.

Apesar de ser um caso sério e ao mesmo tempo engraçado pela atitude do rapaz, em pleno século XXI tem pessoas que se submetem a esse tipo de intolerância.  Não tentem menosprezar ninguém pela cor de pele, pela etnia ou pela religião, isso é realmente feio. Digo isso como alguém sensata que não vê graça em piadas, ofensas ou quaisquer comparações que tentem diminuir ou ridicularizar alguém pela cor de pele, isso é racismo. Assim como os que tentam a todo instante menosprezar LGBTs, vivam suas vidas e esqueçam o que o outro é ou não.
Pisou de Iphone7 na cara da senhora!

Racistas não passarão.

SIGA O ↪↪@pireinafamareal ↩↩
Essa frase vai virar um hit de sucesso! 😂😂😂😂 .
.
.
. .
#wesleysafadao #familia #familiafarofa #carlinhosmaiaof #reidoinstagram #carlinhosmaia #simoneses #anitta #mileiderainha👑 #mileidemihaile #neymar #brumar #brumaronha #brunoemarrone #famososdainternet #bbb18 #redeglobo #brasil #mundofamoso #mtvbrasil #redeglobo #sbt #picoftheday #mccarthy #daymon
Postagem do rapaz que sofreu o ato de racismo

O Exército Brasileiro é um lugar que preza pelo bem estar das pessoas acima de tudo, em um mundo virtual onde fugimos de toda a maldade que o mundo real está infelizmente nos mostrando. #ChegaDePreconceito #ChegaDeRacismo

Imagem relacionada
Respeito não tem cor, tem consciência.

Gostaram da nova edição? Que possamos respeitar os outros da maneira que queremos ser respeitados, ninguém merece ser menosprezado. A Coluna Reflexões está aberta a temas, fiquem à vontade pra comentarem aqui em baixo o que acharam. Até a próxima!

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.