Header Ads

CLUBE NERD - ATÉ O ÚLTIMO HOMEM

Um filme que vale a pena assistir!

Olá, caro leitor. A Coluna ClubeNerd de hoje falará sobre FILMES. Tudo será explicado de forma bem resumida para que possa surgir curiosidade em sua mente. Segue abaixo a descrição:

O filme relata a história de Desmond T. Doss, um médico do Exército Americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, inacreditavelmente se recusa a pegar em armas. 

Nascido em Virgínia, Desmond cresceu traumatizado com a violência familiar que presenciava dentro de sua casa. O pai, ex-militar e muito rancoroso em relação a guerra, bebia e batia em sua esposa, mãe do garoto e mais um menino. Em uma briga com o irmão quando ainda eram crianças, Desmond acerta sua cabeça com um tijolo e o acontecimento que quase leva a morte o deixa bastante arrependido. 

Ele cresce determinado em salvar vidas, apesar de não ter dinheiro para pagar seus estudos e se tornar doutor. Ao fim disso, acaba se alistando no Exército Americano.


Entrando no período da Segunda Guerra Mundial, o então médico de seu grupo, recusa-se a tocar em armas e acaba ficando somente prestando os socorros. Quando a guerra toma conta do filme, tudo se torna aflição e desespero. 

Desmond Doss foi um herói disposto a se sacrificar pelos companheiros e colocar sua vida em risco para ajudar até mesmo o inimigo. Indicado ao Oscar, na categoria de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som e Melhor edição. Além de ser um filme baseado em fatos reais.



E então, caro leitor. Já assistiu? Deixe sua opinião sobre o post ou próximo filme que você quer ver aqui na ClubeNerd!



2 comentários:

Tecnologia do Blogger.