Header Ads

RELEMBRANDO #12 - GENERAL-DE-DIVISÃO DO BR

Marcados na história da instituição!
O quadro RELEMBRANDO, da coluna JORNADA, traz nesta edição os militares que atingiram a patente de General-de-Divisão do Exército Brasileiro. Para um bom conhecedor, sabe-se que tal patente tem uma importância enorme na instituição. Visto que, com exceção dos ex-Comandantes, somente três atingiram o posto até o momento! O Diário Brasileiro foi atrás dos privilegiados e dos ex-Comandantes responsáveis pelas promoções. Você confere agora:



1. ex-General-de-Divisão Bonaa
Data de alistamento: 05/01/2014
Data de aposentadoria: 04/05/2016

Não conseguimos contato com o mesmo.

ex-Comandante Alessandero-

"O General Bonaa foi um oficial bastante dedicado e esforçado. Sempre estava disposto a ajudar a instituição, dando o melhor de si. Em reuniões com o Sr. Anonimo foi discutido que pelo atual momento do Exército precisávamos de mais um General-de-Divisão. Pelo trabalho apresentado o nome mais cotado era o General Bonaa.  Conversei com o General Bonaa a pedido do Sr. Anonimo e coloquei na "mesa" todos os pontos negativos que precisavam ser ajustados. Depois de um tempo de avaliação chegamos a conclusão que o mesmo estava apto a nova função, sendo assim promovido à General-de-Divisão."


2. ex-General-de-Divisão Dj.gabisinho123
Data de alistamento: 15/05/2016
Data de aposentadoria: 11/02/2018

"Namastê, primeiramente gostaria de agradecer pelo convite e também agradecer a você que está aí lendo por existir. Quando percebi que estava sendo promovido pra General-de-Divisão eu me senti muito feliz, nunca pensei que chegaria até uma patente tão alta. A responsabilidade de estar em uma patente alta é algo difícil de lidar, uma experiência muito boa e estando ao lado de pessoas que convivi durante toda minha caminhada dentro do Exército Brasileiro foi melhor ainda. Agradeço muito pela confiança do generéu maquis e também do generéu pekatros, os dois foram muito importantes para o meu crescimento até chegar na patente de GDD onde me aposentei. Nunca gostei de fazer textão, mas se pudesse deixar uma mensagem a todos que estiverem lendo isso seria: “Não importa a patente, ajude sem querer nada em troca que as recompensas chegam com o tempo”. Eu sempre segui essa filosofia na minha vida e sempre deu certo pra mim, não adianta fazer as coisas esperando ser recompensado, você precisa fazer por prazer em estar ajudando ou realizando alguma atividade. Por fim gostaria de agradecer novamente ao sr nave pelo convite e também a todos os que fizeram parte da minha caminhada dentro o BR. Obrigado por existirem."


ex-Comandante ..Maax..

"Gabisinho sempre foi um cara muito bom de conviver e se ter na instituição. É uma pessoa inteligente, sempre entendia e pensava à frente da grande maioria e tinha um desempenho invejável. Com anos de instituição, jamais deixou devendo em nenhum aspecto. Teve uma força de vontade muito grande no seu retorno e resolvi dar uma segunda oportunidade e confiar nele após ter sido prejudicado por militares anteriores, me servindo assim como um excelente braço direito na minha trajetória. Sou muito grato ao Gabisinho por tudo que fez para mim e para a instituição, um oficial certamente acima da média."


3. General-de-Divisão Amendoa_boba
Data de alistamento: 11/03/2016

"Quando fui promovida pra General de Divisão pensei o quão difícil foi chegar nessa patente, todas as vezes que tentei desistir, todas as vezes que quis me demitir e me aposentar, refleti sobre toda essa caminhada e trajetória e, sinceramente, valeu a pena. Quem me conhece sabe que meu objetivo sempre foi chegar até GDD, cá estou eu, com o objetivo cumprido e tudo que vier depois disso considero um lucro. Poucas pessoas chegaram nessa patente, somente os ex-GDEs, Bonna e Gabisinho que se aposentaram de GDD, é uma honra chegar até aqui. E claro, gostaria de agradecer e todos os amigos que fiz desde quando me alistei, cada um foi importante para a minha “criação” dentro do exército, todos me ensinaram a ser eu e nunca mudar, me ensinaram a não desistir e a persistir por pior que fosse o caminho. Agradeço a todos pela companhia, pela amizade, pelas conversas e por tudo. Eu não chegaria nessa patente se não fosse por vocês! É isto."


General-de-Exército Gaker

"Acompanho a Amendoa desde que me alistei no Exército. Ela sempre foi essa pessoa extremamente ligada à instituição, de ajuda em tudo que fosse ao seu alcance. Cresci junto com ela, então poder ajudar a atingir seus objetivos é retribuir o tempo de dedicação na instituição. Atingir patentes altas é pra poucos, ainda mais GDD. Admiro a forma com que lida e se mantém no BR como uma das oficiais mais lembradas. Acho que não tem ninguém que não a conheça kkkkkkk só agradeço pela parceria de sempre e pelo apoio que depositou em mim. Valeu bb tmj"


E AÍ, O QUE ACHOU? CONTINUE CONFERINDO OS POSTS DA COLUNA JORNADA E VEJA SEMPRE MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO!






Um comentário:

Tecnologia do Blogger.