Header Ads

JORNADA COM O EX-COMANDANTE ALESSANDERO-

 Saiba mais sobre a história do ex-Comandante do Exército Brasileiro.


A série "Jornada" está de volta e traz um pouco da história do Ex-General-de-Exército Alessandero-. O Diário Brasileiro foi atrás e reuniu informações importantes sobre ele. Saiba mais sobre seu início no BR, o que ele conquistou e seus feitos mais importantes. Confira abaixo:


Alessandero-
Alistamento: Meados de 2012 com a conta The-Man
Data de aposentadoria: 03/02/2016


Primeira experiência:

Quando se alistou não tinha muito objetivo na instituição, era apenas por diversão, porém com o passar do tempo foi despertando a vontade de virar Oficial.  Sua primeira experiência no Exército Brasileiro foi em 2012, quando se alistou e chegou até a patente de Primeiro Tenente.



Experiência no Corpo de Oficiais:

Recém promovido à patente de Primeiro Tenente, o Exército Brasileiro passou por alguns problemas de comando e a comandante atual acabou sendo demitida do Exército. Quase todos os Oficiais foram demitidos nessa época, inclusive o ex-comandante. "Retornei em 2013 à instituição e por aqui fiquei. Fiz a AMAN no início do ano de 2014 e antes mesmo do resultado final fui promovido à Aspirante-a-Oficial junto com mais alguns colegas. Nesse tempo tive muito apoio de algumas pessoas, como: tiradyllan, 123dessinha, Kaninch, Vick!!. e -leleka!. Atualmente tenho contato com poucas pessoas, mas tenho uma consideração muito grande por Pektros, ..Maax.., Gaker e robson340. Tive a honra de conhecer pessoalmente o ex-comandante Pektros em maio deste ano."



Feitos do ex-Comandante:

Iniciou o comando da instituição em 2015. "Foi um período de muito aprendizado, experiências que você acaba trazendo para o mundo de fora. Formei nas academias dois dos ex-comandantes da instituição, Pektros e ..Maax..". O ex-comandante trouxe várias inovações para o Exército Brasileiro, como exemplo o aperfeiçoamento dos wireds em geral e o próprio Anti Ataque. O mesmo também foi o responsável pela criação dos grupos externos Monitores e Supervisores que estão em atividade até os dias atuais. "O motivo principal da criação dos Monitores foi para que os treinadores pudessem ter a liberdade em enviar os treinamentos e não ter que depender do Oficial para tudo. E também para ter mais responsabilidades dentro da instituição. A principal ideia dos Supervisores era trazer os recrutas prontos nas filas para a ADR por meio de alavancas. Com isso aqueles recrutas mais esperto eram teletransportados para a ADR com mais rapidez. Os supervisores também tinham outra função que era teletransportar os ausentes dos GPs. Quando um recruta ficava ausente no GP, o supervisor acionava a alavanca e o recruta era retirado do GP."

Print cedido pelo entrevistado.


Algumas palavras ditas por ele:

"Gostaria de agradecer a você Ramon pela oportunidade recebida. É uma honra participar deste quadro do DBR que vem crescendo a cada dia e que hoje é um sucesso total no Exército Brasileiro."


E então caro leitor, gostou? Então comente abaixo o próximo Oficial que você quer ver aqui no jornada! Até mais. 





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.