Header Ads

#5PARA - EsPCEx na porta: como começar bem

Começando com o pé direito
As convocações para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército Brasileiro estão no fim e ela está oficialmente pronta para começar! Temos Alunos extremamente capacitados e que ralaram muito durante os últimos meses para garantirem uma vaga na tão sonhada EsPCEx, que reúne sempre os Praças mais fortes do militarismo e ensina pontos extremamente importantes para eles. São ensinamentos que serão levados para toda a carreira militar de quem passa pela Escola. Porém, fica aquela dúvida inicial no ar: "Estou na EsPCEx, ela vai começar... mas e agora?". Só que com o Diário Brasileiro aqui, por meio da coluna JORNADA, esse problema ficará extremamente menor. O #5PARA da vez reuniu cinco dicas para como começar bem em uma EsPCEx. Serve para os atuais Alunos e para quem ainda quer passar por esse marco na carreira. Confira!


1. CALMA AÍ!
O primeiro passo para o sucesso é sempre ter calma. Claro que sempre vai existir aquele nervosismo por ser algo diferente e que você sempre quis, porém, ter calma é fundamental para que tudo saia como você planeja e que os resultados sejam os melhores possíveis.

2. MESMA VAGA TALVEZ, MAS MESMO CAMINHO TAMBÉM
Todos sabem que não são todos que vão ser aprovados e que uma vaga é sempre disputada por mais de uma pessoa, mas tudo isso faz parte. O que realmente importa é que todos os Alunos estão "no mesmo barco", passando por tudo juntos e no mesmo caminho. Se todos colaborarem uns com os outros, tudo fica mais fácil.

3. AMIZADES
Aproveita, @! As Escolas e Academias são períodos importantíssimos para conhecer melhor as pessoas e encontrar quem você tem afinidade. Mas como toda moeda tem dois lados, não deixe que ninguém te influencie e escolha bem seus amigos!

4. COLOCA ESSE PÉ NO ACELERADOR!
Se você colocou foco total para chegar até o seu posto de Aluno, saiba que isso não é tudo: nem você conhece o seu máximo e essa é a hora de manter o foco e ir atrás dele. É a hora de acelerar em todas as funções tudo e alcançar o ritmo perfeito para ser aprovado.

5. EXTERNO É EXTERNO
Não deixe que nada externo te atrapalha, seja de uma crítica para atrapalhar ou até algo com o medo: apenas pense em sua verdade e em seus objetivos.


O DIÁRIO BRASILEIRO DESEJA BOA SORTE A TODOS QUE FARÃO PARTE DESSA ESPCEX! AOS LEITORES, CONTINUEM ACOMPANHANDO O #5PARA, SEMPRE COM DICAS VALIOSAS PARA VOCÊS!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.