Header Ads

Major ThammyAke no Entrevistando: Companhia, Supervisores, Aposentadoria e mais!

Major fala sobre sua jornada, nova liderança na 3ª CP e possível Aposentadoria

A série #Entrevistando continua! Nessa semana, convidamos a Major ThammyAke que se disponibilizou imediatamente a responder a algumas perguntas. A Major falou sobre a sua Companhia, Cavalaria, Supervisores e possível Aposentadoria! Confira a entrevista completa:

1 – Major ThammyAke, é a sua primeira passagem pelo Exército Brasileiro? E como você avalia a sua jornada até à sua atual patente?


ThammyAke: Se for considerar a primeira passagem séria, sim, é. No entanto, me alistei bem jovem e ia e voltava várias vezes; nunca me apegava totalmente, até que chegou dezembro de 2016.  Minha jornada até a atual patente foi, numa palavra, corrida. Meu lado real está no ápice dos tumultos – visto que é neste ano que presto o famoso vestibular – no entanto, com ajuda de amigos consegui conciliar a vida virtual e a real. Todavia, todos os esforços valeram a pena.

2 – Já fez parte de alguma outra instituição militar/policial?

ThammyAke: Não, nunca participei de nenhuma outra organização.

3 - A sua Academia Militar pode ser considerada das melhores atualmente, pois todos os aprovados ainda se encontram no Corpo de Oficiais. Como foi a sua experiência nessa academia e como você se sente sabendo que todos os membros aprovados ainda estão unidos no CDO?

ThammyAke: A experiência obtida na minha Academia Militar foi imensurável. Ganhei em vários aspectos: amizades novas, cultura, disciplina e – claro – a oportunidade de estar no CDO. O sentimento de todos meus companheiros persistirem na vida militar é de satisfação. Desde o início da AMAN quando partimos para a observação, a nossa sinergia é excelente, todos são muito bem capacitados e excelentes no que fazem. Não é surpresa que alcançamos os Oficiais Superiores juntos.

4 – Você é uma das atuais responsáveis pela Cavalaria. Para você, qual a importância da mesma e o que os praças ganham participando nela?

ThammyAke: Todos que já passaram pela Cavalaria e participaram de alguma Academia Militar sabem: a Cavalaria dá um preparo imenso para os desafios que são as Academias. Então, quem almeja o CDO, aconselho participar.

5 – Você recentemente se tornou líder da 3ª Companhia. Foi algo inesperado? E você se considera apta pra tal responsabilidade?

ThammyAke: Não foi algo inesperado, estávamos trabalhando para; porém, quando recebi a notícia da mudança surpreendi-me, claro. Tive um imenso preparo do senhor Gaker quando ainda era vice-líder da 3ª Companhia, dessa forma, creio que esteja apta para tal.

6 – Você possui planos para alterar algo na Companhia ou considera que ela está bem do jeito que se encontra?

ThammyAke: Pretendo alterar algumas coisas, sim.

7 – Não foi faz muito tempo que o grupo “Supervisores” sofreu alterações drásticas das suas últimas funções. Na sua opinião, qual a importância do grupo para o Exército Brasileiro?

ThammyAke: As funções dos Supervisores são de suma importância para o bem-estar e melhor desempenho dos Praças. O PIS (Programa de Incentivo ao Soldado) preocupa-se com a opinião dos Praças ainda no início de suas carreiras no Exército Brasileiro. O DPP (Diálogo Pós-Promoção) visa a melhor compreensão da nova patente do Praça recém promovido. Já a Ouvidoria soluciona tudo desde dúvidas a reclamações. Enquanto os TE (Treinamento Extra) visam maior conhecimento tanto no campo da vida real quanto na vida virtual/militar. Ao passar por todos os estágios dos Supervisores, o indivíduo torna-se um Praça muito mais bem preparado.

8 – Você como responsável pelos “Supervisores” pretende adicionar mais funções para o grupo?

ThammyAke: Funções ainda não, estamos finalizando alguns ajustes aqui e ali nas atuais. Porém, quem sabe com o tempo, não é mesmo? rs

9 – Falando um pouco do seu lado pessoal: acredito que todo mundo se inspira em alguém. Você se inspirou em alguém durante a sua jornada?

ThammyAke: Sim, claro que sim. Vários Oficiais e Aposentados ainda me inspiraram.

10 – Você já deixou seu lado pessoal afetar alguma decisão importante?

ThammyAke: Não, acredito que sou muito imparcial nessas situações, sempre vejo os benefícios e malefícios antes de tomar qualquer atitude ou decisão importante.

11 – Como você balanceia sua vida pessoal com a vida virtual?

ThammyAke: Com muito esforço, rs. Na verdade, usufrui de muitos conselhos que me deram e, hoje, sou muito agradecia por todos eles. 

12 – Como é trabalhar não só CDO, mas também na 3ª CP com a sua irmã?

ThammyAke: Isso apenas me deixa mais confortável em trabalhar, alguém que tenho tamanha proximidade. Quando estamos no mesmo grupo, acredito eu, que tudo ocorra com maior fluidez.

13 – Como é ter uma irmã gêmea?

ThammyAke: Essa é uma pergunta que quase todos ao nos conhecer, fazem. Sempre digo a mesma coisa: é legal. Você ultrapassa a confiança, companheirismo, que irmãos e amigos teriam, somos os dois com uma intensidade maior.

14 – Quando se alistou, você tinha algum objetivo em mente? Ou simplesmente “deixou rolar”?

ThammyAke: Quando me alistei “deixei rolar” como você disse. Porém, apenas em dezembro de 2016, junto com minha irmã, resolvemos prosseguir até para ver até onde conseguiríamos atingir.

15 – Você se encontra atualmente em uma patente que a Aposentadoria já é uma opção. Faz parte dos seus planos para um futuro próximo se aposentar, ou você almeja mais ainda?

ThammyAke: Com certeza é um plano futuro. No entanto, almejo algo mais no momento.

16 – Major ThammyAke, o Diário Brasileiro agradece a sua participação. Foi uma honra e um prazer realizar esta entrevista. Para finalizar, gostaria de deixar um conselho a todos os que almejam alcançar a sua patente?

ThammyAke: Claro, claro. Antes de mais nada, queria agradecer a oportunidade que o DBR me deu e dizer para os que almejam o CDO: confiem no próprio potencial. Todos conseguem chegar aqui, basta focarem-se durante todo o período de aprendizagem e tenho certeza que renderão vários frutos de sucesso. E, lembrem-se, trabalho em equipe, esforço e comunicação são essenciais.

E por aqui termina mais uma da série #Entrevistando. O DBR agradece imensamente a participação da Major ThammyAke, foi uma honra realizar essa entrevista. E você caro leitor, o que achou? Deixe sua opinião abaixo! 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.