Header Ads

RADAR REFLEXIVO - 11 DE SETEMBRO

Considerado o pior ataque terrorista do mundo!

Olá leitor do Diário Brasileiro, essa é mais uma edição do Radar Reflexivo. Desta vez, o tema escolhido foi sobre 'Os Ataques do 11 de Setembro', sendo considerado o pior ataque terrorista do mundo, tornando-se, um legado marcado no início do Século XXI. Confira a baixo a matéria que foi criada por nossa equipe:


11 DE SETEMBRO


Na manhã do dia 11 de Setembro de 2001, quatro aeronaves com passageiros foram sequestradas em diferentes pontos dos Estados Unidos. Sendo controladas pelos terroristas liderados por Osama Bin Laden e dirigiram-se para distintos alvos: duas para o World Trade Center (Torres Gêmeas), em Nova Iorque; uma para o Pentágono, em Washington D.C e a última, provavelmente para o Capitólio, também na capital. A Torre Norte foi atacada às 08h46. O avião da American Airlines, voo 100, foi jogado na parte mais alta do edifício, atingido do andar 93 ao 99. Em poucos segundos, a construção começou a pegar fogo, deixando diversas pessoas presas que se encontravam entre os andares 100 ao 110. Na sequência, às 09h03, o voo 175, da United Airlines, atingiu a torre sul, neste momento, todas as redes de televisão começaram a transmitir o resultado do ataque terrorista.


No Pentágono, às 09h37, o avião da American Arlines, voo 77, foi usado como uma arma e jogado no prédio da CIA, neste ataque, 184 pessoas perderam suas vidas. No quarto avião sequestrado, o voo 93, houve um atraso ao decolar, todos os passageiros já sabiam do ocorrido em Nova Iorque, inclusive os pilotos da aeronave foram alertados de uma possível invasão na cabine. Por isso, quando foi anunciado por um dos sequestradores sobre o desvio dos vetores, alguns passageiros partiram em ofensiva contra quem estava na cabine. Quando um dos sequestradores percebe que o avião não iria chegar no alvo combinado, decide-se então realizar um ataque suicida, ali mesmo, a aeronave é arremessada contra o solo, causando na morte dos 44 ocupantes. 

Alguns diretores de cinema resolvem fazer filmes sobre o evento terrorista, sendo eles:
  • 9/11, de Jules Clément Naudet e Thomas Gédéon Naudet, 2002
  • Os Heróis, de Jim Simpson, 2002
  • Fahrenheit 09/11, de Michael Moore, 2004
  • As Torres Gêmeas, de Oliver Stone, 2005
  • Voo United 93, de Paul Greengrass, 2006
  • A Hora mais Escura, de Kathryn Bigelow, 2012

Houve um total de 2996 mortes, incluindo os 19 sequestradores. É indiscutível que Os Ataques de 11 de Setembro são uma das marcas do legado do terrorismo, sendo episódios mais tristes e marcantes da Idade Moderna.

Esse foi mais um 'Radar Reflexivo', deixe nos comentários o que achou do tema dessa semana. Deixe também uma sugestão para o próxima tema. Fique ligado no Diário Brasileiro!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.