Header Ads

GORDON.IRAN NO ENTREVISTANDO: TENENTE FALA SOBRE SUA TRAJETÓRIA E MAIS

De tirar o chapéu!
Mais uma semana trazendo a história dos membros do Exército Brasileiro, nesta semana, a Coluna Jornada trás um Entrevistando Oficial especial com o nosso Tenente favorito da MaiitePerroni. Gordon.Iran! Confira abaixo as respostas dadas por ele (nós do Diário Brasileiro não nos responsabilizamos por nada que foi dito pelo Tenente. Todas as respostas foram dadas inteiramente pelo mesmo)

Primeiro Tenente Gordon.Iran


1. Ficamos sabendo que recentemente você fez o ENEM. Como é dividir o seu tempo entre o exército e os estudos?
Com os estudos regulares (ensino médio) é de boa, só tacar o foda-se e ir corrigindo as notas pelos bimestres, já com o ENEM eu fiz totalmente o contrário, abdiquei totalmente de outros afazeres para focar na prova, porém, agora com o ENEM fora de jogo, a divisão está bem simples, está mais difícil dividir o tempo com as comemorações que sempre tem final de ano...

2. Você e a .::BabyDoll::. são primos. É legal ter membros da família trabalhando contigo no Exército?
 Siiim, e digo que se ela não tivesse se alistado, hoje nem estaria aqui, e é claro que ela estando aqui eu me sinto mais em casa tendo alguém mais próximo na real deixa a permanência mais confortável, mesmo não se vendo muito no Habbo, esse compartilhamento de mundo é interessante.

3. Você já teve outras passsagens no Exército em outras épocas. O que você acha diferente nessas passagens?
Sim, tive várias, a primeira e maior foi em 2010, depois foram só passagens rápidos e esporádicas. Foi bom, pois acompanhei boa parte da evolução, sempre tinha uma mudança diferente, a que eu mais achei incrível foi quando voltei em 2013 ou 2014 e tinha o tal do TeamSpeak, agora, estamos mais interligados com a instituição do que nunca, WhatsApp, TS, as pessoas se conhecem mais, há um elo maior que antes eu não sentia tanto.

4. Em comparação a outros comandos, o que você acha desse e do nosso General-de-Exército Gaker?
Quanto aos outros comandos, não posso falar tanto, pois eu não tinha a ligação que tenho com esse, mas eu sinto que assim como o Exército evoluiu, os comandos também estão melhores, cada vez mais profissional, antes era algo mais de brincadeira, as pessoas não eram tão velhas e jogavam só para passar o tempo, hoje os comandos querem realmente deixar um grande legado e coisas assim, o que faz com que sejam melhores, e o Gaker não está de fora dessa onda de avanço.

5. Onde você pretende chegar? Seus planos pra carreira.
É muito difícil dizer, acho que a gente vai indo até chegar um momento que teremos que parar, e enquanto estamos indo, procuro fazer o melhor para evolução do Exército, criando coisas bacanas dando ideias que eu acho interessante, fazendo com que o Exército cresça de maneira saudável e ajudando os outros, o importante é ser bem visto e reconhecido.

6. Há alguém em quem você se inspira? Quem? Por quê?
Sim, bom a primeira inspiração desde a minha primeira passagem é o ,Alt-F4, isso eu não canso de dizer, quem teve a oportunidade de jogar com ele sabe como ele foi um cara incrível, infelizmente não tive a oportunidade para vê-lo como comandante, mas gostava de sua humildade, dedicação e a pessoa que era. Hoje, a minha inspiração é a senhora sr.carolvitoria, por motivos semelhantes ao do ,Alt-F4, eu tinha uma outra inspiração muito forte aqui dentro, mas ele saiu e só voltou recentemente, isso me entristeceu.

7. Qual foi sua maior dificuldade durante essa passagem no Exército Brasileiro?
De fato foi controlar o tempo, essa está sendo a maior dificuldade, decidi voltar na época da minha que menos tenho tempo.

8. Qual sua motivação pra ter retornado ao Exército depois de tanto tempo?
A mesma de sempre, bate aquela saudade eu to voltando só pra ver, porém quando voltei o Exército se mostrou mais dinâmico, interativo, isso acabou me prendendo e hoje estou aqui, realizando muitas coisas que outrora eram sonhos.

9. O que você achou da AMAN/EsPCEx? Foi díficil pra você ou não?
Eu digo até hoje, as academias é o período mais fantástico que tem no Exército, eu amei, e para complementar uma pergunta anterior, um dos meus objetivos é futuramente ser responsável por fazer uma EsPCEx e AMAN. Não foi fácil, mas também não é um bicho de sete cabeças, todo mundo é completamente possível de obter êxito, é só aprender a acertar os pontos em que se está errando, eu diria que não é complicado mas não ao ponto de você desprezar, deve levar a sério, e eu recomendo a todos que procurem passar pelas academias, pois muda sua perspectiva.


10. Gostaria de deixar algum recado a aqueles que almejam o tão sonhado Oficialato?
Bom, um recado que eu posso dar é pelo menos tente, não desista facilmente de seguir esse sonho, pois entrar no Oficialato é incrível, sei que para muitos parece um sonho besta e outros colocam isso num pedestal, quando na verdade deve levar normalmente. E principalmente, gostaria de desejar sucesso a todos que estão nessa caminhada e dizer também que a caminhada não termina quando chega ao Oficialato, ela só começa.

E AÍ? GOSTOU DE MAIS UM ENTREVISTANDO OFICIAL? FIQUE DE OLHO NO JORNADA PARA SABER A HISTÓRIA E O DIA-A-DIA DE NOSSOS MEMBROS! 

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.