Header Ads

CLUBE ORIENTAL #5 - VIOLET EVERGARDEN

Um anime pra você se acabar em lágrimas...

O Clube Oriental é um espaço dentro da coluna Clube Nerd para os amantes da cultura oriental e seus frutos, como os animes! Nessa semana, trazemos para você, uma publicação do meu favorito ^.^, Violet Evergarden! Confira abaixo mais sobre esse Anime e sua origem:

Violet Evergarden é uma série de anime lançada pela Netflix no inicio deste mesmo ano. A inspiração da série veio da Light Novel* de mesmo nome escrita pela autora Kana Akatsuki e ilustrada por Akiko Takase. A série possui ao total três edições e ganhou vários prêmios de roteiro, cenário e romance.

Resultado de imagem para violet evergarden light novel
*Light Novel: É como se fosse um mangá porém em formato de livro, com a história subdivida em capítulos e contando longos espaços de história, diferente de mangá que sai por edições, a Light Novel saí como se fosse um livro separado.

A Light Novel foi adaptada para animação pela plataforma online, Netflix. A primeira temporada de Violet Evergarden foi ao ar com episódios separados semanalmente em janeiro deste ano.

Resultado de imagem para violet evergarden writing gif

A história passa-se em um país desconhecido e numa época desconhecida, embora o cenário e roupas apresentem detalhes da Era Vitoriana (1837-1901) misturados com detalhes da ficção Steampunk*. O país onde Violet mora estava em guerra e ela trabalhava para o Exército, após o término da guerra, Violet perde alguém com quem ela se importava muito e tem de arrumar um emprego. Ela acaba sendo empregada no serviço de Autômatas de Automemória (responsáveis por escrever cartas através de histórias contadas por outras pessoas). A protagonista então entra em uma jornada de descobrir como descrever sentimentos - dos outros e dela mesma.

Resultado de imagem para violet evergarden [gif
*Steampunk: Universo na ficção onde as máquinas funcionam por energia a vapor.

Ao longo do tempo, Violet aprende a descrever seus sentimentos para os outros, mas ainda precisa superar seu maior obstáculo: descrever seus sentimentos pela pessoa que ela perdeu na guerra. É um anime que vai te deixar emotivo(a) ou até te fazer chorar. Ele conta com apenas 13 episódios de 30 minutos cada e um episódio musical que ainda não está disponível na Netflix Brasileira, mas pode ser acessado nesse link.

• PERSONAGENS PRINCIPAIS • 

Imagem relacionada

Violet Evergarden

Resultado de imagem para major gilbert

Major Gilbert Bougainvillea

GOSTARAM DE MAIS UM CLUBE ORIENTAL? JÁ ASSISTIU VIOLET EVERGARDEN? O QUE ACHOU? DIGA PARA A GENTE! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.