Header Ads

ATIVIDADE DE CONTROLE - 24/11

Fique por dentro da Atividade de Controle!
A cada quinze (15) dias acontece a Atividade de Controle (AC). O objetivo principal é dar voz aos praças, podendo dar sugestões, criticas e elogios relacionados a tudo o que acontece no dia-a-dia do Exército Brasileiro. Para conduzir a AC de hoje, foram escalados os oficiais Segundo Tenente joaoguarana juntamente com o Segundo Tenente matheushab70. Caso o praça quisesse dar sua opinião, teria que dar um passo a frente aguarda que chegasse sua vez de falar. Tudo de importante foi anotado e repassado para o Alto Comando. Confira abaixo o que rolou nesta Atividade de Controle:

O primeiro a se pronunciar foi o Cabo Tiotio.Oculto. O praça sugeriu para que não houvesse erro nos relatórios em relação aos nicks, escrever eles por sussurro e copiar e colar no relatório, assim evitando erros gramaticais que dificultaria com o registro no site ao oficial, depois ele elogiou o corpo de Oficiais, dizendo que são educados e corteses, o Tenente joaoguarana comentou que a dica é totalmente valida, mas alertou o risco de espaço no começo e no final do nick, por fim o Tenente agradeceu o elogio.



O segundo praça a falar foi o Cabo DJ-Zona, o cabo começou elogiando o empenho de todos os praças e o mesmo elogiou a praça BIA que o ajudou a instalar o TeamSpeak e agradeceu a todos que recebeu ele no TS. Por fim o praça disse que pretende ficar no Exército Brasileiro por um bom tempo. O Segundo Tenente joaoguarana agradeceu o elogio feito pelo praça, e prometeu que o mesmo irá se apaixonar cada vez mais pelo Exército.



A Terceiro Sargento :@=B.I.A=@: foi a terceira e foi recebida pelo Oficial joaoguarana, ela que gostaria dar uma sugestão em relação á ADO, na entrada onde o oficial realiza o comando Sentido/Atenção. Que muitos tem dificuldade em identificar o acenar do oficial, pois há dois pilares do lado que não deixam ver claramente. Seria muito ótimo, modificar isto pois, ajudaria os novatos que com frequência acabam errando nessa parte. E ela gostaria de agradecer também aos grupos externos: Helpers, Monitores e Supervisores que deram dicas pra ela e treinamentos, pois se não existissem eles, não chegaria onde está aqui, pelo excelente trabalho deles. O Segundo Tenente joaoguarana a respondeu, que em relação do pilar da portinha da ADO, já foi sugerido, porém, o mobi que se ficaria certinho ali, era uma.. e depois disso ele foi mutado e o Segundo Tenente matheushab70 continuou, dizendo que o mobi ali é 1x1 e atualmente é raro de se achar um mobi que se encaixe ali, por isso a utilização do pilar, mas a sugestão foi passada para o Alto Comando.



O quarto praça a ter a palavra foi a Subtenente KeyAlbuquerque, a mesma deu uma sugestão para os grupos externos, a Subtenente relembrou uma postagem que um oficial fez sobre as ações de mudar patente, que é uma função dos helpers. Ela deu uma sugestão de uma marcação onde apareceria quando um praça conclui uma meta, e que isso facilitaria os outros praças a baterem suas metas.  O Segundo Tenente matheushab70 falou que antes tínhamos uma caixinha que falava quantas ações foram completadas, mais pelo o problema deles concluírem a caixinha de ações eles paravam de fazer ações e isso acabou dificultando o trabalho, sobre a competição por conseguir ação foi dito que aquilo é prezado entre os praças para ser feito com trabalho em equipe.



O Segundo Sargento Winter505 foi o quinto a falar, comentou que viu uma coisa essa semana e achou bem "zoado", não só ele mais alguns colegas deles também viram, na terça feira foi o dia da Consciência Negra, a maioria dos oficiais colocaram a pele de marrom, ele prefere acreditar que os oficias fizeram isso sem a intenção de estarem brincando, pois é uma data histórica e o que apareceu pra ele e pros amigos é que acabaram debochando da importância, o mesmo não gostou de tal ação.  O Segundo Tenente joaoguarana, comentou que a troca de pele foi uma homenagem facultativa aos oficias, e seria uma maneira de homenagear a data e não um deboche por parte deles, e que em momento algum quiseram ferir qualquer pessoa, pedindo desculpas em nome da instituição caso ofenderam alguém, também comentou que em relação a qualquer atividade dentro no Exército Brasileiro que ofenda a honra do próximo, pode comunicar a um oficial para que ela seja revista.



O sexto praça a ter a palavra foi Segundo Sargento mattheusiiin, o praça começou dizendo que iria comentar algo semelhante ao Winter505, o mesmo falou que o motivo não era os oficiais terem mudado de pele e sim os deboches que ocorreu durante o evento, por ter perguntas apenas sobre negros e no dia seguinte não parou, o praça deixou uma indireta para uma oficial, e comentou que a oficial deveria abraçar e proteger a luta contra racismo, comentou que foi bastante ruim da parte dela ter feito esses comentários. A Tenente Coronel ,Rhay pediu a palavra para o Segundo Tenente joaoguarana para esclarecer que o praça entendeu errado o "deboche" dela sobre racismo, ela falou que disse aquilo por ter achado o tema do evento absurda e que ela não acha certo utilizarem a comunidade negra para fazer um evento sobre, com isso a oficial finalizou falando que esse foi o motivo do "deboche" por utilizarem o dia que representa dor aos negros e não felicidade. A palavra retorna para o praça mattheusiiin, o mesmo fica feliz por tal pensamento.



O sétimo a falar foi o Primeiro Sargento Wendel.Matheus3, comentou que são apenas uns complementos para o site que gostaria de deixar como sugestão. A primeira sugestão do Sargento, é sobre a historia do Exército Brasileiro. Disse que quando viramos Cabos, passamos por treinamento para ficar no ADR, mas que esse treinamento fica muito falho em relação a nossa historia, dando uma sugestão de criar uma categoria no site sobre ou algum treinamento para aprofundar mais, assim podendo segurar o Recruta por maios tempo até que chegue outro. A segunda sugestão é para dizer mais sobre o pagamento para os praças e que arrume um bug da imagem do nosso Quartel General no site, o Segundo Tenente joaoguarana o respondeu, dizendo que, em relação a primeira sugestão, é uma sugestão perfeita, pois não temos a informação necessária dessa caminhada de 10 anos, mas que os oficias estão preparando uma surpresa e provavelmente todos ficaram satisfeito com o resultado, referente a pagamentos, ele foi criado a pouco tempo e o foco é para de menor patente, como um incentivo já os de maiores patente recebem de outras formas, pelo painel ou prêmios, em relação a imagem com bug, será substituída o quanto antes, sempre que ver algo fora do padrão, comunicar os oficias, as sugestão iram ser passadas ao Alto Comando.



A oitava a falar foi a Subtenente bp:catarina:qd, que não estava no quarto, mas deixou a fala para o Segundo Tenente joaoguarana, ela deu os parabéns aos novos aspirantes e deu uma sugestão, a sugestão foi sobre as duas novas áreas que tem no QG e que o oficial não conseguiu explicar a ela o que seria, então a mesma pediu para deixar uma notinha no quarto explicando cada área e sua função no QG. O oficial respondeu a sugestão e o elogio da seguinte maneira, ele agradeceu pelo elogio dos novos oficiais e comentou a função das duas novas áreas do QG.



Pra finalizar a AC, o Segundo Tenente joaoguarana, comentou duas sugestões que recebeu por sussurro, a primeira é do Julyan, que sugeriu um portão de permissão na ADO, o Tenente respondeu que isso não é necessário, pois os oficiais possuem direitos podendo transitar pela portinha. A segunda sugestão foi do Yann, sobre a avaliação de sigla para treinos em relação a ortografia do treinador, o Tenente frisou que todos passam por essa avaliação e que é muito importante para o treino, que é sempre bom praticar e aprender mais para sempre melhorar os treinos.




Lembrem-se, daqui 15 dias teremos uma nova Atividade de Controle, se você leu esta notícia e despertou algo que queira expor, este será seu momento. Fiquem ligadinhos no DBR para mais novidades e informações.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.