SPORTS+ - Baú do Esporte #1
Que as lembranças comecem!
Falaaa, galera!! Tudo bem com vocês?! Estou bem também! Bom, como vocês já viram o Diário Brasileiro fundou uma nova coluna, a mesma estará sendo chamada de Sports+, ela estará falando de diversos assuntos sobre os esportes pra vocês leitores! E a edição de hoje será retirar uma coisa do fundo do baú!! Exatamente isso, estaremos relembrando de um assunto marcante dentro do esporte, o assunto escolhido de hoje será a corrida que o Ayrton Senna salvou a vida de um dos seus concorrentes. A seguir, confira mais sobre essa grande lembrança:
Ayrton Senna foi muito mais do que um amigo para Erik Comas. O brasileiro salvou a vida do então piloto francês, em 1992, ao socorrê-lo após batida violenta contra o muro durante treino no GP da Bélgica. Senna não teve dúvida ao passar pelo local segundos após o acidente, parou sua McLaren e correu em direção Ligier/Renault, que vazava combustível e estava preste a se explodir. Ao perceber que o piloto Erik Comas estava desacordado no cockpit, Senna desligou a ignição do carro do companheiro e evitou o risco de a Ligier pegar fogo.
Dois anos depois do ocorrido, logo após Senna bater na curva Tamburello, em Ímola (ITA), Comas tentou retribuir a iniciativa de Ayrton. Ele desobedeceu as bandeiras vermelhas, saiu dos boxes e parou a sua Larousse próxima ao local do acidente que tirou a vida do astro. O francês se aproximou do helicóptero e dos fiscais de pista, observou Ayrton gravemente ferido e ficou tão impressionado que não continuou na prova e, no fim do ano, abandonou a Fórmula 1.
VÍDEO SOBRE O OCORRIDO A SEGUIR:
E aí, meus amores! O que acharam dessa lembrança? Já conheciam essa história? Marcou a sua vida? Deixem as vossas opiniões nos comentários a seguir! Não percam as próximas edições que estarão por vir.
Comentários