Header Ads

JORNADA COM O EX-COMANDANTE DAVIRIOS

Saiba mais da história desse ex-Comandante


O quadro Jornada da Coluna de mesmo nome busca trazer a história de membros do Exército Brasileiro para serem revisitadas. Nessa semana, nosso convidado especial é o ex-General-de-Exército davirios. Ele nos escreveu sobre a história dele e você pode conferir ela aqui no Diário Brasileiro! Ele escreveu bastante, espero conseguir compartilhar tudo com vocês. Confira abaixo a Jornada do nosso ex-Comandante davirios!


 davirios
Patente: Aposentado (ex-General-de-Exército)
Data de alistamento: 04/10/2009
Data de aposentadoria: 14/12/2013


• PRIMEIRA EXPERIÊNCIA •
Eu me alistei em outubro de 2009, no comando da então General JuliinhaHh e do General KirahTokyo. Tinha acabado de voltar a jogar Habbo e encontrei o exército enquanto procurava quartos pelo hotel. Porém, naquela época não sabia muito o que estava fazendo. Segui até a patente de Cabo e parei de jogar. 

•  ENTRANDO PARA O CORPO DE OFICIAIS •
Voltei em junho de 2010, porém só tinha meu registro como Soldado, logo, recomecei e refiz os treinamentos, mas lembro de ter avançado rápido. Em setembro eu já estava na antiga Academia Militar (hoje AMAN) e em outubro já era Oficial. Infelizmente, desentendimentos me fizeram abandonar a patente em janeiro de 2011, ainda como Capitão. Naquela época não existia aposentadoria ou direitos de aposentados, então a gente só se demitia. Durante alguns meses ainda continuei jogando Habbo e sempre observando de perto a situação do Exército, porém me afastei do jogo pouco depois. Voltei a jogar no final de 2012 por pura curiosidade e para me distrair, sem qualquer pretensão de voltar para o BR (acho que eu não tinha mais ânimo de passar por todas a vivências de Praça). Porém, soube que agora existia a aposentadoria e que eu poderia visitar o exército como passatempo. Pedi que me aceitassem e o fizeram. 

• A ÚLTIMA PASSAGEM •
Cerca de um mês depois do meu retorno ao Habbo, os Generais Slayper e Miro9607 informaram que precisavam de oficiais e se eu e outros aposentados gostaríamos de voltar. Para isso, precisávamos refazer todos os treinamentos para conhecer as mudanças e ficaríamos uma semana em observação. Em 31/01/2013 eu voltava então para o BR como Segundo Tenente, dessa vez para ficar. As coisas estavam diferentes e foram muitos os desafios. Para conseguir minha primeira promoção, precisei ser persistente e uma pessoa de palavra. Lembro-me de, por ter feito uma piada, o General Slayper ter me punido a ficar em posição de sentido até ele voltar, ou eu seria rebaixado. O problema é que ele só voltou 9h depois. Minha cabeça dura e persistência não me deixaram ser rebaixado e naquele dia fui promovido. Foi um aprendizado e tanto. Infelizmente, duas semanas depois, ainda por minha cabeça dura e imaturidade, fui rebaixado a Aspirante-a-Oficial. Imaginem como me senti? A reação das pessoas ao me ver com duas patentes a menos era muito incômoda, mas aquilo apenas me deu gás para não desistir e para aprender a ser melhor e fazer o melhor de mim. Daquele dia em diante eu me esforcei para ser o melhor oficial possível. Estava sempre que possível presente, mesmo associando isso à faculdade. Eu tinha um objetivo e sabia qual era. Mas não foi só isso o que me ajudou.
Agradeço imensamente ao General ,Alt-F4. Ele me ajudou muito naquele momento para que eu não desistisse e tenho orgulho de ter conhecido a pessoa dele. Ele me orientou por um tempo e aquilo me tornou um oficial melhor e sua perda me dói até hoje. Em pouco tempo eu já tinha recuperado minha patente e já era Capitão. Me esforçava para fazer o que me cabia e para tentar manter tudo em ordem dentro do que me cabia, pois, naquela época, os oficiais superiores estavam começando a se afastar. Devido a isso, fui logo promovido. Mas para a minha surpresa, eu não era Major. Tinha sido promovido a Tenente-Coronel e, de brinde, recebido a Honraria Militar de Aviz. Mas meus esforços não pararam e, graças ao meu rebaixamento, aprendi a não deixar essas situações me subirem à cabeça e isso era o que eu mais prezava em quem estivesse ao meu lado. Novamente permaneci pouco tempo na patente de TC e mesmo de Coronel. Logo, estava de General-de-Brigada, mas, infelizmente algumas situações fizeram com que o então General-de-Exército estivesse um pouco afastado. Mas, felizmente, eu sempre tentei manter tudo sob controle.

• O COMANDO • 
Menos de um mês depois de ter assumido a patente de General-de-Brigada e após menos de 5 meses entre meu retorno (o que não parece possível diante de tanta coisa que aconteceu), fui promovido a General-de-Exército, em junho de 2013, patente na qual permaneci por seis meses. Felizmente, as pessoas ao meu lado, aquelas que eu ajudei a crescer e das quais eu me orgulho, me ajudaram a fazer com que aquele fosse um dos períodos mais promissores do desenvolvimento do Exército Brasileiro depois de períodos muito difíceis. Agradeço a cada um deles.

• FEITOS QUE ELE CONSIDERA IMPORTANTES •
Eu decidi que faria um comando para estabilizar o Exército e fazê-lo crescer em números. Para tal, decidi primeiro preparar um bom corpo de oficiais, para tal, havia antes tido a ideia da Constituição, uma forma de deixar claro todos os direitos e deveres dentro do Exército (e agradeço à Katari pela ajuda para construí-la). Fiz uma AMAN considerada até hoje como uma das melhores, pois foi baseada no trabalho em equipe e no desenvolvimento de oficiais não apenas capazes ao trabalho, mas que demonstrassem caráter, empatia e força de vontade. Uma AMAN em equipe, em que os Cadetes acreditaram até o último momento que só em equipe poderiam se tornar oficiais. Procurei formar um corpo de oficiais que não apenas cumprisse ordens, mas que também se permitisse estar a frente. Reestruturei o site do exército, também com a ajuda da Katari, e investi na ampliação dos treinamentos e sua reformulação. Busquei manter uma relação direta entre as grandes polícias e o exército para auxílio mútuo, através da Ordem, um grupo entre nós e as grandes polícias. Imaginei que poderíamos passar por uma necessidade e construí em uma conta fake um Exército reserva que no futuro viria a ser utilizado na reconstrução do BR, sempre pensando a frente no que se faria necessário para a estabilidade. Não posso dizer que fui um General excelente, mas fiz o meu máximo a todo momento. 

• PESSOAS QUE FORAM IMPORTANTES NA SUA JORNADA •
Em primeiro lugar, ,Alt-F4. Ele me ajudou muito em um momento em que eu estava prestes a desistir. Fez de mim um oficial e, futuramente, um comandante melhor. Aos amigos que estiveram comigo e fizeram da minha estadia no BR não só um compromisso, mas uma felicidade, em especial a Katari, que esteve comigo nos momentos mais difíceis de tudo e com quem converso até hoje e que posso chamar de amiga.

• APOSENTADORIA •
Aposentei-me mas jamais deixei o Exército Brasileiro, mesmo com tão pouco tempo a dispor para ele. Hoje faço parte do Conselho, após um convite muito especial, e tento dar o meu máximo para oferecer aquilo que sempre preguei durante o meu comando: justiça.

• VOCÊ TEM ALGUM PRINT QUE SEJA IMPORTANTE PRA VOCÊ? •
Esse print é importante pra mim, pois o ex-Comandante ,Alt-F4 era uma pessoa importante pra mim. E eu fiquei feliz em honrá-lo, mesmo depois de sua morte.

• VOCÊ GOSTARIA DE DEIXAR UM RECADO AOS LEITORES? •
Às vezes as coisas não acontecem como desejamos. Às vezes as coisas acontecem como desejamos. Essa é a graça da vida, tudo pode acontecer. E no exército não seria diferente. Se você acredita que não está recebendo o suficiente diante dos seus esforços, não abaixe a cabeça ante a injustiça. Mostre que você é muito mais que ela, muito mais do que qualquer um acredita que você possa ser. Só assim você o será.

ESSE FOI MAIS UM JORNADA! FOI UM QUADRO EXTENSO, MAS ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DE CONHECER MAIS SOBRE O EX-COMANDANTE DAVIRIOS, FIQUE DE OLHO PRA SABER MAIS :)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.