Header Ads

ENTREVISTANDO COM OS PRAÇAS - CONFIRA SOBRE A VIDA DELES NO QUARTEL!

Um pequeno holofote no nossos queridos praças!
Nós da coluna JORNADA somos responsáveis pelo quadro ENTREVISTANDO PRAÇAS. Nesse quadro, damos um pequeno espaço para aqueles que estão iniciando ou não a sua carreira no Exército Brasileiro para que eles possam se manifestar. Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos os praças que se dedicam no dia-a-dia do Exército e àqueles que concederam a entrevista. Siga com as respostas abaixo!

Uma pequena observação: Todas as respostas vieram dos próprios entrevistados, elas só passaram por uma leve revisão em caso de erros de português. Não quer dizer que o Diário Brasileiro concorde com qualquer coisa dita pelos mesmos!

Aluno da EsSA maupoiaty.ban
______________________________________

• Essa é a sua primeira passagem no Exército? Se não, quais foram as outras?

Não, tive uma passagem em 2009, depois acabei me desligando e voltei esse ano.

• Sabendo que você já teve uma passagem no Exército muito antigamente, o que está achando do momento atual do Exército?

Nessa volta ao Exército, percebi que existe uma organização maior, principalmente em relações a treinamentos, onde são bem focados em determinados assuntos, também tem o portal, que facilita demais a questão de relatórios e pesquisas, algumas patentes mudaram em relação a minha época, no começo estranhei, mas com o tempo eu entendi melhor. É algo novo para mim, mas estou conseguindo me adaptar muito bem.

• Qual seus planos para essa passagem no Exército Brasileiro?

No começo era ver como estava, ir até onde podia chegar, sem qualquer compromisso, mas tem algumas pessoas que voltaram ao exército também e isso me deu uma motivação a mais, tenho objetivo de pelo menos tentar chegar a oficial, o que eu não consegui chegar na primeira passagem.

Aluno da EsSA Pedrooo0o0o
______________________________________ 


• Você é novo no jogo? Como conheceu o Exército Brasileiro?

Me considero ainda novo no jogo, mesmo já tendo muita noção. Eu já estava querendo entrar em alguma área militar aí eu dei uma pesquisada e acabei achando o Exército Brasileiro.

• Bom, e você está gostando do Exército Brasileiro? Está tendo uma boa experiência?

Sim, é ótimo estar lá. Com certeza é uma experiência totalmente diferente, mas é maravilhosa.

• Você atualmente está na patente de Aluno da EsSA. Como está sendo sua experiência na Escola de Sargentos?

Olha, eu devo admitir que estava desleixado por quê todos os dias eu entrava e só ficava lá no PAF e GP, só que agora além de fazer essas funções básicas eu agora auxilio nos Treinamentos, agora posso ficar no PDV e também realizar a atividade na ADR. As aulas no site são de grande importância, já que sempre temos que se lembrar de algo e lá ela se torna fácil e simples.


Cabo Lubac.BANIDO-DX
______________________________________  

• Como você já tinha me contado, você teve outras passagens no Exército. Qual você acha ser a principal diferença entre essas passagens?

O Exército evoluiu bastante, as relações entre os praças e oficiais aumentaram, os treinamentos melhoraram muito em comparação aos anos anteriores. Tudo evoluiu.

• Você está mais feliz nessa passagem? Está gostando das funções que tem como Cabo?

Só em questão das patrulhas, que, na minha opinião estão deixando a desejar. Eu gosto muito de ajudar as pessoas, de recrutar em GP ou de assumir a função da ADR. Eu também gosto de fazer patrulha.

• Quais suas expectativas pro futuro no Exército? Você tem algum grupo externo em mente?

Alcançar o Alto Comando, e sempre fazer tudo ao meu alcance para melhorar o Exército e a ajudar os praças. Ser supervisor é um dos meus desejos, eu gosto muito de ajudar as pessoas.


1° Sargento xeriferango
______________________________________  


• Você recentemente passou por uma reprovação na EsPCEx. Como você se sente quanto a isso?

É uma situação que não dá pra explicar, e quando você vê, está seu nome como reprovado, mas é sempre bom continuar e tentar novamente.

• A segunda pergunta é justamente sobre isso, você continua aqui conosco. Como fez pra se motivar para continuar no Exército?

Eu não sou de me demitir por esses casos, mas, eu me ''inspirei'' pelo sr. Gaker que reprovou na AMAN.

• Há uma EsPCEx aberta, você se sente esperançoso em relação a isso?

Me sinto esperançoso sim, pois, eu acho que estou executando um bom trabalho, nem que seja no finalzinho, mas vai ser.


Aluno EsPCEx BragaNetto
______________________________________  


• Você foi o primeiro convocado para a EsPCEx que está aberta. Como se sentiu em relação a isso?

Uma pressão maior... Logo eu também não esperava que eu fosse ser justamente o primeiro convocado para a EsPCEx.

• É a sua primeira EsPCEx? Você está ansioso? Nervoso? Como espera que vá se sair?

Não. Não é a minha primeira EsPCEx. Participei de uma alguns anos atrás, porém não concluída. Mas, como as coisas mudam. Considero como se essa fosse a primeira EsPCEx de fato. Sim, me sinto um pouco nervoso em relação a isto. Espero que seja uma experiência muito boa, essa minha passagem na EsPCEx e, claro... Concluindo-a com êxito.

• O que você gostaria de dizer para aqueles que ainda não ingressaram na Escola Preparatória de Cadetes do Exército?

Bom, o que tenho a dizer para aqueles que ainda não foram convocados, é que continuem exercendo vossas funções de forma efetiva, a ponto de obter um bom desempenho, se dedicando ao trabalho, claro... Pois vocês podem ser surpreendidos como eu fui. Todo trabalho e esforço tem sua recompensa e, todos nós que nos dedicamos ao trabalho no Exército Brasileiro Habbo, merecemos pelo menos uma porcentagem desta recompensa. Gostaria de desejar uma boa sorte àqueles que estão por vir. Obrigado a todos.

CURTIRAM O ENTREVISTANDO PRAÇAS DESSA SEMANA? FIQUE LIGADO NA COLUNA JORNADA PARA SABER MAIS SOBRE OS MEMBROS DO NOSSO EXÉRCITO! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.