Club Nerd: Túnel do Tempo #1
Buscando a salvação de Azeroth desde 1994
O quadro TÚNEL DO TEMPO da coluna CLUBE NERD tem como foco principal relembrar sucessos de muitos anos atrás ou de franquias que deram origem a filmes, séries ou jogos que fazem muito sucesso nos dias atuais mas tiveram antecessores muito antigos. Na estreia desse quadro, buscamos trazer sobre a franquia Warcraft. Cujo fez muito sucesso nos anos 90 e deu origem ao jogo World of Warcraft, que é um dos jogos com mais conteúdo e mais jogado nos dias atuais.
O primeiro jogo da série Warcraft, intitulado Warcraft: Orcs & Humans (Warcraft: Orcs e Humanos) foi lançado no dia 23 de Novembro de 1994. Muitos dos conceitos deste universo são semelhantes aos existentes nos jogos de tabuleiro como Dungeons & Dragons e servindo-se de inspirações na mitologia européia, história e do mundo de fantasia de J.R.R.Tolkien em que Humanos e Elfos lutam contra Orcs e Trolls. Basicamente, o jogo segue uma história de campanha onde o seu personagem deve lutar contra os orcs que estão invadindo Azeroth.
Já o segundo jogo dessa mesma franquia, foi baseado no mesmo sistema de jogo e intitula-se Warcraft II: Tides of Darkness (Warcraft II: Marés da Escuridão) e foi lançado em 9 de Dezembro de 1995. Também tinha como história um combate contínuo entre Humanos e Orcs.
Anos depois, em julho de 2002 foram lançados Warcraft III: Reign of Chaos (Warcraft III: Reino do Caos) e Warcraft III: The Frozen Throne (Warcraft III: O Trono de Gelo). Essa expansão da franquia foi a mais importante de todas. The Frozen Throne foi vendido originalmente como um patch de atualização da versão original, e a sua história prendia os jogadores com mais facilidade que as versões anteriores do jogo. Diferentemente dos anos anteriores, o jogo já possuia uma gama bem maior de poderes e habilidades e também da liberdade que o jogador possuia dentro do universo.
The Frozen Throne trazia ao jogo a história de Arthas, um antigo rei humano que havia sucumbido ao mal do Flagelo. Essa última versão do jogo trouxe muito sucesso a franquia e incentivou a empresa responsável, Blizzard a concluir um desejo que já tinha há muito tempo, e agora, com a tecnologia da época, poderia realizá-lo: um MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game) baseado no universo de Warcraft.
Em 2017, após 15 anos do lançamento de Warcraft III: The Frozen Throne, a empresa Blizzard Games resolveu anunciar um rework desse jogo para todos os fãs. Antes disso, o jogo que já não podia mais ser obtido através da loja da empresa, voltou a ser vendido e a receber atualizações periodicamente.
Isso é, sem contar que o jogo cuja a franquia Warcraft deu origem, o World of Warcraft (lançado em 2004) é um dos jogos onlines mais jogados até os dias atuais.
Mas a história sobre o World of Warcraft poderemos deixar para uma próxima, que tal?! :)
CURTIRAM O NOVO QUADRO? E JÁ CONHECIAM O UNIVERSO DE WARCRAFT? FIQUE DE OLHO NA CLUBE NERD PARA MAIS POSTAGENS COMO ESSA <3
Comentários