Header Ads

ENTREVISTANDO COM OS PRAÇAS - CONFIRA A JORNADA NA CARREIRA DOS NOSSOS QUERIDOS ENTREVISTADOS DA SEMANA!


Confira os entrevistados da semana!

Coluna Jornada com o quadro ENTREVISTANDO - PRAÇAS está de volta! Dessa vez os convidados da semana foram: XerifeRango, Dj.Kaiquinho, ....killua...., Prestatividade e patricksousa159Nós do Diário Brasileiro agradecemos a participação deles, confira:


2° Sargento - XerifeRango

- Xerife, mesmo depois de reprovações na EsPCEx você não se deixou abalar. O que te motivou a se manter firme na instituição?

XerifeRango: Então, na primeira eu não sabia nem o que eu estava fazendo, pois, eu tinha uns 13/14 anos, e nessa foi as amizades que sempre estiveram comigo. Não pode falar muito sobre, mas, é uma experiência muito boa, são muitos aprendizados e até amizades que levamos para a vida.

- Tem alguém de inspiração aqui dentro do nosso Exército? Se sim, fale mais sobre.

XerifeRango: Inspiração eu tenho duas, que são, Gaker e ramon, vamos por partes. Gaker: Teve uma reprovação na AMAN, porém continuou forte na instituição e o ramon por que sabemos que não é facil voltar para o Exército como Ex-Coronel. Então os dois conseguiram se esforçar bastante para alcançar seus objetivos, são fortes inspirações para mim, beijos de luz!

-------------------------------------------------------------------- 


Subtenente - Dj.Kaiquinho

- Dj.Kaiquinho, qual foi a experiência que você obteve em sua passagem pelo Corpo de Oficiais do Exército Brasileiro?

Dj.Kaiquinho: Foi uma coisa unica que me deu incentivo para continuar e assim voltar ao Oficialato e fazer tudo aquilo que errei de uma forma diferente, vendo as coisas de um jeito diferente e poder ser aprovado na observação.

- Você tem alguma dica que queira dar para os atuais Aspirantes baseada em seus aprendizados como Ex-Aspirante? 

Dj.Kaiquinho: Que mantenham uma boa presença e sempre mantenham atentos nas suas funções básicas pois pelo incrivel que pareça isso gera reprovação é só manter o foco que tu vai dar certo.


-------------------------------------------------------------------- 


Aluno EsSA - ....killua....


- ....killua...., tendo em vista seu grande número de patrulhas feitas, gostaríamos de saber o motivo pelo qual você gosta tanto de tal função.

....killua....:  As patrulhas nunca foram mar de rosas, Senhora. Porém, sei que são de extrema importância tanto para o crescimento de minha carreira quanto para o Exército Brasileiro, por isso faço sempre que tenho disponibilidade.


- Como conheceu o Exército Brasileiro?


....killua....: Conheci o Exército Brasileiro atráves de um Tc1 também, há um bom tempo atrás, já fui 2º Sargento e treinador, me realistei por saudades do jogo e do QG.

-------------------------------------------------------------------- 


Aluno da EsSA - Prestatividade

- Prestatividade, o que te levou a comprar o grupo de Patrocinador? Acha que esse grupo tem alguma importância dentro da instituição? 

Prestatividade: Gosto da forma que planejaram o mesmo, também o uso da boina livre.  E sim é muito importante para que possamos manter nossos eventos e melhorias no Quartel.

- E o que está achando da instituição em si? É diferente das demais instituições pelas quais já passou?


Prestatividade: Olha, estou amando. Estou vindo do ramo de polícia, acredite, não existe nenhum similar ao Exército BR. Estou empenhado a me tornar um grande Oficial.


 -------------------------------------------------------------------- 


Cabo - patricksousa159

- patricksousa159, poderia compartilhar conosco como conheceu o Exército Brasileiro?

patricksousa159: Claro, conheci o BR a muitos anos atrás no ano de 2009/2010 se não me engano, na época eu só ficava passeando pelos quartos conhecendo o jogo e interagindo com as pessoas, e um dia eu entrei no quarto do Exército e como em época de colégio ser militar era o que muita gente queria se tornar, decidi me alistar para ver como funcionava mesmo sabendo que o ambiente era totalmente diferente da realidade.

- Possui alguma meta aqui dentro? Alguma patente que queira muito alcançar? Se sim, qual e por que?

patricksousa159: Quero me tornar Marechal assim como o Senhor Anonimo kk!!  Brincadeiras a parte, para ser bem sincero não almejo uma patente em específico, entro para me divertir e ajudar os novatos a passarem por uma experiência diferente, querendo ou não quando você é promovido no BR suas responsabilidades aumentam e consequentemente você se torna uma pessoa mais madura.

  -------------------------------------------------------------------- 

 E então caro leitor, gostou? Então comente abaixo os próximos Praças que você quer ver aqui no entrevistando! Até mais. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.