COLUNA REFLEXÕES - LUTA CONTRA O PRECONCEITO
Boa noite galera, hoje como de costume é mais um dia de Reflexões, como todos vocês devem saber o intuito da coluna e de deixar claro alguns fatos ocorridos durante nosso dia-a-dia. Hoje vamos trazer para vocês um tema muito importa, que varias pessoas já passou, passaram, ou continuam passando hoje em dia: Vamos falar um pouco sobre a ''Luta contra o Preconceito''.
Luta contra o preconceito
O preconceito está presente no nosso cotidiano e se manifestam das mais diferentes maneiras: seja por causa da raça, da condição sócio-econômica, da religião, questões culturais, aparência física, sexualidade, por ter um gosto diferente ou por quaisquer outros motivos. Não somos perfeitos, isso não compete a nós. Somente com um maior entendimento de nós mesmos, podemos perceber que muitos dos preconceitos que sofremos estão em nós mesmos e dessa forma podemos lidar melhor com isso. Respeitar o semelhante e compreender que cada pessoa é diferente também diminui o preconceito. Respeito às diferenças e amor ao próximo, essas são as palavras de uma convivência mais harmoniosa entre as pessoas. Nada justifica a discriminação, nada justifica o preconceito, seja ele político ou social, de cor ou credo, ou contra qualquer tipo de deficiência.
Preconceito Sexual: Homossexuais e bisexuais são muito agredidos moralmente e até fisicamente só por não serem "iguais". É uma triste realidade, tanto que vários escondem sua preferência sexual.
Os vários ataques contra gays e lésbicas ocorridos recentemente no país demonstram a pequena liberdade afetiva-sexual, tanto social e politicamente como institucionalmente de que desfrutam os brasileiros. Infelizmente o quadro geral é de grande preconceito em relação às variadas expressões sexuais não dominantes (homossexualidade, bissexualidade e transsexualismo etc).
Preconceito a outra cor: É denominado racismo e existe principalmente em relação à negros. No Brasil, surgiu com a escravidão e é muito presente até hoje, apesar de a escravidão ter sido abolida em 1888. Há também o racismo contra brancos, amarelos, vermelhos, pardos.
Preconceito à outra religião: O que faz a espiritualidade do ser humano não é a religião ou o culto que prega, mas sim o comportamento deste diante da humanidade em geral, o respeito que tem pela natureza e os conceitos que tem sobre o universo e o próprio ser humano. Não há diferença se um ser humano é desta ou daquela religião, ou se tem ou não religião, se segue ou não algum dogma se este mantém comportamento de respeito e dignidade diante de seu semelhante e do planeta que habita.
Preconceito Social: No mundo competitivo em que vivemos, vencerá o mais apto, o mais bem preparado. Podemos dizer, então, que alcançará os melhores resultados quem possuir um bom capital financeiro para investir em si próprio.
Obs: Então pessoal, não existe, cor, religião, raça, sexualidade, somos TODOS iguais, apenas com aparecia diferente. Aceitem o próximo e sempre respeite!
Obs: Então pessoal, não existe, cor, religião, raça, sexualidade, somos TODOS iguais, apenas com aparecia diferente. Aceitem o próximo e sempre respeite!
Isso foi um pouco da Reflexões de hoje pessoal, deixa seu comentário sobre o que achou, e até a próxima :D
Comentários