Header Ads

RELEMBRANDO #13 - AMAN ANTIGA

Uma academia militar peculiar!

O quadro RELEMBRANDO, da coluna JORNADA, traz nesta edição uma pequena história sobre uma Academia Militar antiga (que incrivelmente encontramos num blog antigo sobre a história do Exército Brasileiro) que possuía detalhes um tanto peculiares. Essa AMAN foi realizada no ano de 2011 sobre comando dos Generais da época: Stylos e ,Alt-F4. Mas não pense que foi só isso, confira mais sobre a história dessa Academia Militar um tanto esquisita. Confira alguns prints.



A Academia Militar teve início em Fevereiro do mesmo ano e só foi acabar alguns meses depois (como era de costume com as academias da época). A missão era [Academia Militar] Cadete e a farda era calça preta e boina vermelha vinho. Porém, o fato estranho dessa AM não era apenas esse: É que antes mesmo das provas e avaliações da Academia da época, três cadetes foram promovidos diretamente para a patente de Aspirante-a-Oficial [O] (Antes existiam duas patentes de Aspirante, os Aspirantes em [O] e os Aspirantes normais). Os aspirantes eram: -leleka-!, Katari e .:bluefernanda:.


No print do dia da prova, estavam presentes: .:bluefernanda:. (roupa de aspirante, cabelo preto) e Katari (roupa de aspirante, cabelo azul). Além da presença delas, havíamos outras presenças ilustres nessa imagem como o ex-Comandante e atual membro do Conselho jru (roupa de Cadete, pele amarela). Ao fim dessa Academia Militar, os aprovados foram promovidos a Aspirantes e as que já estavam antes como já oficiais, foram retiradas da observação.

Mas esse não foi o único fato curioso dessa academia, é que ela formou, ao todo: Quatro membros do Alto Comando, sendo eles, três ex-Comandantes. Boa época, hein?!

ex-General-de-Exército jru


ex-General-de-Exército -leleka-!


ex-General-de-Exército Kaninch (Katari)


ex-General-de-Brigada .:bluefernanda:.

Procuramos algumas pessoas relacionadas a essa postagem para darem seus comentários.  Confira abaixo o que eles disseram! 

"Bom, é meio complicado dizer kkkk, foi há quase oito anos, eu era meio que criança na época ainda. Mas lembro que pra mim na época o Exército era diversão e eu não levava muito a sério... Acabei ainda me demitindo, fazendo outra AM, passei e me demiti e depois fiz a terceira onde fiquei até o fim. Eu não posso dizer muito mas meio que me arrependo dessa época pois eu podia ter sido mais inteligente, mas provavelmente o fato de eu ter 12 anos naquela Academia não era de muita ajuda. Eu não era infantil mas ainda não tinha uma opinião forte e criada e acabava enjoando atoa. E era bom ter a Blue e a Leleka. Elas também trabalhavam muito, tinha dias que eu dava cerca de 11 T1's e acho que isso ocasionou nossa promoção premeditada. Eu não lembro muito do jru nessa Academia Militar porque ele era bem fechado nessa época."

Ex-Comandante Kaninch (Katari)

"Bom, como foi a anos, realmente fica difícil de lembrar tudo. Lembro que trabalhávamos muito mesmo, eu entrava praticamente quase o dia todo, e as meninas também e isso ocasionou a nossa promoção pois nós nos esforçamos muito mesmo, não lembro muito bem quem estava no comando, acho que o Rafael [R@fael013] e o Stylos. Naquela época não tinha muita regras, em questão de varias coisas que tem hoje para se tornar aspirante. Acredito que hoje tem mais coisas né que ensinamos e tal, mas não que antigamente seja ruim mas hoje se aperfeiçoa melhor né. Acredito que também hoje nos limitamos muito pois o jogo habbo ficou assim. Antigamente tínhamos muito treino sobre ataques né, os ataques daqueles anos eram os melhores."

Ex-Comandante -leleka-!

E AÍ, O QUE ACHOU? CONTINUE CONFERINDO OS POSTS DA COLUNA JORNADA E VEJA SEMPRE MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO!

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.