ALTERADONA NO ENTREVISTANDO: TENENTE FALA SOBRE A JORNADA EM SUA CARREIRA E UM POUCO DE SUA VIDA PESSOAL, CONFIRA!
Tenente fala sobre sua carreira, confira entrevista completa!
Primeiro Tenente - Alteradona
----------------------------------------------------------------------
1- Qual foi a primeira impressão que teve do
Exército Brasileiro? E nos dias atuais?
Alteradona: Não imaginava que chegaria tão longe, porém, conforme fui tomando conhecimento com os Praças, Oficiais e até mesmo nos treinamentos, tomei gosto pela coisa. Hoje, O BR está divinamente COMPLETO, uma enorme quantidade de praças muito bem qualificados pela 2ª CP, excelentes oficias formados pelo AC e repleto de novidades trazidas pela 3ª. Inovação é chave para descrever a instituição nos dias atuais.
2- Você hoje é Primeiro Tenente da instituição, mas antes disso, conte-nos um pouco sobre sua história aqui no Exército Brasileiro.
Alteradona: Minha trajetória no BR foi cheia de altos e baixos, puxões de orelhas e muitos conselhos também. Participei de algumas Escolas e Academias, a primeira sendo no ano de 2016 na época da sra. Vick e no ano seguinte pelo sr. Pektros, infelizmente durante essas, não consegui êxito suficiente. Porém, nunca desisti do sonho de se tornar oficial e descobrir o que tinha por dentro do CDO, conseguindo sucesso oficialmente esse ano, no comando do sr. Gaker.
3- Você já passou por alguma dificuldade que quase
te leva a desistir? Qual?
Alteradona: Sim, por causa dos estudos tive que me distanciar por alguns meses e só retornei no fim de 2017.
4- Qual foi a sua maior conquista dentro do Exército?
Alteradona: Minha aprovação na AMAN e logo após na observação de Aspirante.
5- Em relação as suas amizades, acredito que fez muitas pode nos falar um pouco sobre elas e recordar algo que marcou?
Alteradona: A amizade da sra. Amendoa foi essencial durante a minha carreira, desde o meu alistamento sempre esteve me ajudando nos momentos difíceis e até mesmo quando pensei em desistir. Conseguiu acompanhar minha trajetória, acredito que estamos no BR desde a mesma época, apesar das minhas pausas, ela sempre prevaleceu firme e forte nos seus objetivos e está aí, hoje faz parte do Alto Comando. Outro coisa, que sempre dou risada é quando me recordo do Xoãooo (famoso Petrist), meu bff, o dono da Disney, não contarei mais detalhes pois teve muito álcool durante esse momento épico no TS.
6- Você trabalha na vida real o dia todo e também mantêm suas funções no Exército Brasileiro, como consegue conciliar o cansaço com as atividades do Quartel General?
Alteradona: Olha, não é uma tarefa fácil. Porém, com um esforço aqui e outro ali sempre consigo logar e realizar minhas funções com perfeição. Basta organizar os horários, se comunicar com os demais, procurar sempre se justificar quando não der para aparecer que no fim de tudo dá para você conciliar o pessoal x virtual.
7- Atualmente é Oficial da Segunda Companhia do Exército Brasileiro, como foi receber essa atividade e o que ela significa para você? É algo que esperava trabalhar?
Alteradona: Sempre gostei da função que a CP exige, onde podemos qualificar e observar todos os Praças, ajudando no necessário. Fiquei muito feliz e até mesmo realizada ao participar dessa equipe, estou satisfeita com o trabalho que tenho colocado em prática, sempre procurando melhorar e desenvolver cada vez mais.
8- Em algum momento como Praça ou Oficial já se deixou levar por algum impulso e tomou uma decisão errada? O que fez para voltar atrás?
Alteradona: Sim. Comecei a trabalhar o dia inteiro, no período de convocações para EsPCEx e isso me deixou muito sobrecarregada, chegava no fim do dia com muito desanimo para logar, muitas vezes cogitei a possibilidade de desistir por pensar que não iria conseguir conciliar as tarefas, porém, com conselhos dos próprios amigos que hoje fazem parte do CDO junto comigo, não tomei essa decisão.
9- Você almeja chegar até qual patente no Exército? Se chegar, o que pretende fazer quando estiver nela e por que essa conquista significa algo para você?
Alteradona: Desejo alcançar a patente de Coronel. Ainda não fiz muitos planos, pois, estou apenas iniciando minha carreira dentro do Corpo de Oficiais, mas não faltará tempo para isso, quando esse dia chegar. Essa patente tem um grande significado, pois ela abre portas para novas oportunidades, uma das primeiras do AC, sendo uma patente de grande maestria.
10- Chegando ao final desta entrevista, quero agradecer pelo tempo reservado ao Diário Brasileiro. Deixe aqui abaixo uma motivação para todos aqueles que querem chegar um dia ao Corpo de Oficiais, lembrando que temos uma EsPCEx aberta então, o que tem para motivar e auxiliar eles nesse momento da carreira?
Alteradona: Não desistam, pois, dificuldades irão aparecer e sei que são capazes de enfrentar todas elas. Confiem no potencial que existe dentro de cada um de vocês, se esforcem e deem o melhor para que no final tenham resultados surpreendentes.
-----------------------------------
Caros leitores, caso tenham gostado desta entrevista, a Equipe Jornada quer saber de vocês palpites para o próximo Entrevistando Oficiais, deixem nos comentários quem gostaria de ver aqui e tentaremos trazer tudo sobre a carreira e vida pessoal do mesmo! No Entrevistando Oficiais passado, tivemos tudo sobre a vida e experiência do Primeiro Tenente Apere, busque no Diário Brasileiro e saiba tudo sobre este Oficial.
boa
ResponderExcluir