Header Ads

Entrevistando com os Praças. - Confira a Jornada na carreira e um pouco da vida pessoal de alguns queridos entrevistados.

A Jornada está só começando!
Mais uma semana se passou e nós do entrevistando estamos de volta! Desta vez os nossos queridos Praças entrevistados da semana foram os escolhidos: Subtenente GuiSiqueira., 1° Sargento PulseFireEZ e 1° Sargento eskilike. Confira abaixo a entrevista completa com eles:

Subtenente - GuiSiqueira.

- GuiSiqueira, você tinha dado uma parada antigamente em nosso Exército e começou a jogar depois novamente, o que levou você a parar? 

GuiSiqueira.: Eu desde quando comecei a jogar habbo me senti atraído pelo ramo militar, então foi uma coisa natural entrar no Exército Brasileiro em meados de 2014/2015, oque muitos daquela época sabia é que eu só jogava pelo Habbo Mobile no meu tablet, então eu era limitado a fazer algumas ações disponibilizada pela minha patente de Sargento na época, eu aplicava treinamentos, auxiliava, ficava em GP, fazia varias ações que para mim era um desafio muito grande, sempre anotando em um caderno os relatórios e depois repassados ao Team Speak mobile, também, então, um dia eu sem querer derrubei meu tablet no chão e o quebrei inteiramente, isso me impossibilitou de continuar exercendo minhas funções dentro do Exército Brasileiro.

- Como você concilia sua vida pessoal com a virtual? 

GuiSiqueira.: Atualmente eu estou desempregado, mais sempre atrás de algum serviços aqui e ali, então isto possibilita eu ter mais tempo para Estudar e também logar no habbo, eu tenho uma planilha que eu sigo todos os dias de Segunda à Segunda, sempre estudando na parte da manha e se estendendo um pouco pela tarde, então durante o final de tarde e o periodo noturno eu tenho bastante tempo para me manter ativo no Quartel General. 

- Você pretende alcançar as patentes mais altas de nosso Exército? Quais são seus objetivos aqui dentro? 

GuiSiqueira.: Olha eu desde o inicio tinha um único objetivo que era de virar oficial, porém, por alguns acontecimentos eu fui impossibilitado de continuar por diversas vezes, espero que desta vez dê certo, estou ai para o que der e vier. Atualmente meu objetivo aqui dentro é fazer parte do CDO e também quem sabe um dia chegar ao Alto Comando, eu também tenho o objetivo de me divertir e fazer novas amizades aqui dentro! 

_________________________________

 
1° Sargento - eskilike


Eskilike, você é um Praça meio que “famosinho” entre os outros, o que levou a efetuar seu alistamento? 

eskilike: Bom, primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de poder falar um pouco sobre a minha trajetória nesta instituição. Tenho um carinho muito especial pelo Diário Brasileiro e por toda a equipe. Sempre estive muito ligado ao ramo militar no Habbo desde o meu primeiro contato, em 2009. Um dos grandes fatores que me levaram ao interesse no alistamento foi a tradição da instituição Exército Brasileiro e sua escola de formação de militares capacitados e preparados para o ramo. Tenho um grande afeto Exército Brasileiro, o qual pertenci no passado quando tudo acontecia em um quartel pequeno e singelo. 

- Você acha que o Exército tem algum defeito que pode ser melhorado? Dê suas sugestões que quiser para novas ideias. 

eskilike: Como um novo calouro dessa instituição, a minha concepção é bem positiva. É impressionante o nível que o Exército vem mantendo, com a sua estrutura não só física, mas sim para a além dos muros do quartel quando falamos sobre sites, portais e agora com a volta da Rádio Brasileira. Volto com um sentimento de pertencimento muito grande pois não esperava nada diferente devido a cobrança e o padrão de qualidade que se manteve não somente inalterado, mas que deu um grande salto. O Exército Brasileiro é um celeiro de grandes talentos, o que me deixa bem tranquilo e confiante pois sei que sempre existem coisas novas e que enobrecem o nome da instituição. Por fim, só me resta elogiar e dizer que é uma satisfação imensa estar de volta e fazer parte dessa família. 

- Tem alguém de inspiração aqui dentro do nosso Exército? Se sim, fale mais sobre. 

eskilike: Claro, inspirações sempre existem e cada aprendizado é uma oportunidade gigantesca para crescer aqui dentro. Para ser sincero me espelho desde um Recruta até um General-de-Exército, quero dizer com isso que a dedicação dos colegas e a seriedade em que levam o trabalho é a maior das inspirações. Não existe uma pessoa fixa a quem me espelho, e sim, procuro espelhar-me em mim mesmo, no ritmo de trabalho a que tenho executado, demostrado e mantido desde o meu alistamento. Estou sempre em contato com todos os militares durante meu dia a dia de trabalho e tal entrosamento me faz cada vez mais confiar no trabalho dos demais colegas de farda. Por fim, fica aqui o meu agradecimento e o sentimento de gratidão a todos os envolvidos, em especial a equipe do Diário Brasileiro.

_______________________________

 
1° Sargento - PulseFireEZ


- Pulse, sabemos que você é um Praça bem antigo do Exército, por que resolveu voltar?

PulseFireEZ: Vamos lá... O que me motivou a voltar ao Exército foi principalmente a nostalgia. Além desta conta, eu tinha uma outra conta criada também por meados dos anos 2009 e me alistei naquela época também. Sempre curti muito o Exército e agora to tentando me manter ativo de vez. 

- Está pronto para a academias que estão por vir? 

PulsefireEZ: Adoro novos desafios, é sempre bom. Estou me dedicando e tentando não me ausentar para conseguir participar de tudo que o Exército tem a proporcionar tanto de academias quanto de eventos. 


- O que está achando do Exército atualmente? Pois na sua “época” era meio diferente. Fale sobre. 

PulsefireEZ: Realmente, sempre muda e as mudanças que foram feitas com certeza incluíram muito e foram mudanças bem positivas, parabéns! Na minha época não tinha metade de algumas siglas, muitos oficias da época foram aposentados. Minha última promoção foi feita pelo Kloss, saudades daquele durão. As patrulhas agora não são mais do "modo feirante", na minha época era uma galera gritando no quarto, hoje é tudo mais civilizado, mas, gostei bastante das mudanças e estou me habituando agora.

_______________________________

Eai caro leitor, gostou? Comente abaixo os próximos entrevistados que você quer ver aqui! Até mais! 

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.