RELEMBRANDO #8 - CAVALARIA (PARTE 2)
Andamento e desenvolvimento para o sucesso
Nova era, mesmo prestígio
Como foi mostrado no post de número 1 do RELEMBRANDO especial da Cavalaria, desde seu início, ela foi totalmente projetada para ser um "+" na carreira militar de Praças e Oficiais que fizessem parte dela. Além disso, é indiscutível a contribuição apresentada com tudo isso no Exército Brasileiro. As primeiras turmas com registros que perduram até hoje foram feitas, chegando no total de quatro em dois anos. A quinta turma veio e com ela grandes mudanças ocorreram. E é isso que você, leitor, vai conferir no segundo Relembrando especial, em clima de Cavalaria.
Mudanças e inovações
O formato da Cavalaria foi alterado a partir da quinta turma com registros. Nas últimas turmas, a inscrição passou a ser feita por meio de um formulário automático no site oficial do BR, onde informações básicas são pedidas juntamente com um print do cavalo do inscrito, para averiguar se tudo está nos conformes. Fora isso, as atividades/provas passaram por reformulações e foram totalmente inovadas, chegando ao que temos hoje em dia. A Cavalaria mudou, mas o sucesso dela continuou sempre o mesmo. As turmas continuam fazendo um grande sucesso e sempre que uma nova é aberta, as inscrições fervem.
Registros das turmas novas
Para registrar um pouco mais dessas turmas, vídeos continuaram sendo feitos. Confira abaixo o da quinta e da sexta turma. As equipes Alfa e Ômega continuaram, ainda que os métodos aplicados ao longo da Cavalaria fossem totalmente diferentes. Esses vídeos possuem como marca a apresentação dos integrantes de cada turma, momentos especiais delas e também partes com um clima descontraído, o que mostra a diversão que a Cavalaria proporciona. Veja também o banner exclusivo da sétima turma.
VÍDEO DA QUINTA TURMA
VÍDEO DA SEXTA TURMA
BANNER OFICIAL DA SÉTIMA TURMA
Com os vídeos da pra ter uma bela ideia de como são os quartos utilizados na Cavalaria e fica nítida a grande comunicação que foi criada nessas turmas, ponto que é fundamental em todas elas. A interação é uma questão muito trabalhada e faz toda a diferença na trajetória dos militares. Além disso, esse material serve como um "convite" para quem não fez a Cavalaria ingressar e fazer parte desse mundo de novos horizontes que ela abre.
Atualmente sim, senhores!
Hoje em dia as inscrições continuam sendo feitas via site. A patente mínima para participar da Cavalaria é de Aluno da EsSA e os requisitos são: ter um Cavalo nos padrões com uma sela; ter microfone (essencial para a comunicação nas atividades e aulas) e também a disponibilidade para participar de tudo. Confira um pouco do último cronograma feito, mostrando a riqueza do que é desenvolvido:
A Cavalaria permanece em ótimas mãos, com uma equipe ativa de responsáveis que sempre tem novos entrantes em cada época. Os atuais responsáveis são: os Comandantes da Cavalaria > Tenente- Coronel Alojzy e Tenente-Coronel Vitinho-ban, as líderes da Cavalaria > Tenente-Coronel ThammyAke e Tenente-Coronel HannyVerdadeira e a Cavaleiro-Auxiliar > Major sr.carolvitoria.
A oitava turma ainda está ativa. Inclusive, domingo, dia 04/02, ocorre a formatura deles, no Salão de Solenidades do Exército Brasileiro. Todos os membros da instituição estão convidados para ver de perto esse momento. Não deixe de comparecer!
RELEMBRAR É INSPIRAR E VIVER! Continue acompanhando os posts e fique por dentro de tudo o que já aconteceu em nossa instituição. Deixe também seu comentário!
Comentários