Header Ads

Perspectivas #2: Cavalaria

Cavaleiros: opiniões e perspectivas
O quadro Perspectivas da coluna JORNADA é um espaço livre onde militares do Exército Brasileiro podem expor suas opiniões sobre temas cotidianos e importantes que sejam pautas da semana. Hoje, 27 de janeiro, a segunda edição do Perspectivas traz como tema a Cavalaria, que é um curso especializado onde seus membros passam por atividades diferenciadas e têm uma melhor visão de como agir e se comportar no Quartel General. Também conhecida por ser uma preparação à EsPCEx e AMAN, a Cavalaria disponibiliza a seus formandos novas funções e adereços exclusivos no fardamento.


A equipe do Diário Brasileiro foi atrás e selecionou 4 Praças e 1 Oficial que são alunos da Cavalaria para saber o que eles pensam e esperam dessa oitava turma. Abaixo, você pode conferir a resposta de cada um deles.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem


Aluno EsPCEx - Apere
Minhas perspectivas para a cavalaria é que me proporcione um bom conhecimento com relação ao Exército Brasileiro, e que eu mantenha uma boa comunicação com os demais, e que melhore nessa parte que ainda peco um pouco, e formar novas amizades com o pessoal do Exército Brasileiro presente na cavalaria, creio que todos ali estão em busca do mesmo objetivo que é a união e comunicação, então essa é minha perspectiva.


1° Sargento - luvprincess
O Exército Brasileiro sempre te dá oportunidades para crescer. Creio que a cavalaria é uma delas; é um componente ideal para quem aspira  a uma alta patente no exército. Além de conhecimento, a cavalaria do exército proporciona diversão e incentiva a interação, a comunicação e a união entre os membro. Levo comigo que um bom cavaleiro deve ser determinado, compromissado e fiel ao exército. Seguindo esse lema, espero que a cavalaria supere as minhas expectativas e que eu consiga criar mais laços de amizades com todos os cavaleiros/integrantes do exército.


Aluno EsPCEx - zafrina2.
É a segunda vez que eu faço a Cavalaria, da primeira vez eu não consegui obter sucesso infelizmente por motivos que só o pessoal que estava comigo sabe. Desta vez vou dar meu melhor para que tudo dê certo e eu não cometa nenhum deslize, o que eu espero dessa Cavalaria é que dê tudo certo e que eu saia entre as melhores, pois sei que ainda eu vou conseguir e espero que todos os Praças que tem chance de fazer uma Cavalaria faça, garanto que não vão se arrepender, vale muito a pena. Assim como todos os Praças eu ainda quero alcançar meus objetivos aqui no Exército Brasileiro, até mais!!


1° Sargento - ViniTokyo
espero ser aprovado né ?, Rsrs, mais um mais importante é o aprendizado diferente, divertido, e muito importante já que penso ser um oficial em breve. estou achando muito legal, algo muito bom para distrair a mente mais não deixando de aprender, e espero que todos dessa turma da cavalaria sejam aprovados  


Segundo Tenente - chrPaula
A Cavalaria é uma experiência bem diferente. Leva os participantes ao limite, incentivando a criatividade, a comunicação e o trabalho em equipe. Muito interessante e vale a pena todo mundo participar.





Leia a edição anterior: Perspectivas #1: 2018 na veia!





A PRÓXIMA EDIÇÃO DO Perspectivas VAI AO AR NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO, ÀS 18:00 DE BRASÍLIA. CONTINUE ACOMPANHANDO O Diário Brasileiro!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.