Header Ads

HannyVerdadeira no Entrevistando: Major fala sobre carreira, futuro e mais!


Major fala sobre sua Companhia, Helpers, possível aposentadoria e mais!

No "Entrevistando" dessa semana, o Diário Brasileiro convidou a ilustre Major HannyVerdadeira para participar na entrevista, onde a mesma se disponibilizou imediatamente para responder algumas perguntas sobre a sua carreira, companhia, Helpers, possível aposentadoria e muito mais! Confira a entrevista completa:

1 – Major HannyVerdadeira, essa é a sua primeira passagem no Exército Brasileiro? E como você avalia o seu caminho até a sua patente? 
                            
HannyVerdadeira: Sim, essa é minha primeira passagem no Exército Brasileiro a sério, a qual almejei as mais altas patentes. Acredito que o caminho percorrido até o Oficialato foi – relativamente – curto, visto que me alistei na primeira quinzena de dezembro e adentrei ao CDO na segunda quinzena de fevereiro. No entanto, avalio que foi necessário de minha parte grande esforço e dedicação para tal, uma vez que fui convocada à EsPCEx na patente de Primeiro Sargento.

2 – Já fez parte de alguma outra instituição policial/militar?

HannyVerdadeira: Não, nunca tive parte com outra instituição.

3 – Como foi a sua experiência na AMAN e como se sente sabendo que todos aprovados nela ainda estão presentes no Corpo de Oficiais?

HannyVerdadeira: Minha experiência na AMAN foi formidável. Permitiu-me ‘’ingressar’’ no CDO após poucos dias de aprovação na escola anterior com os Cadetes melhores avaliados durante a mesma. Garantiu-me, também, grandes amigos, os quais pretendo levar para sempre, já que receberam de braços abertos a mais nova no sexteto. A saber: Alojzy, Vitinho-ban, MisterBarney100 e -Slock. Não é uma surpresa que todos os aprovados continuam presentes no Corpo de Oficiais, considerando o fato de que – em minha visão – são de alto nível, extremamente dedicados, esforçados e comungamos de uma forte união conquistada durante nossa formação, essa repleta de confiança, cumplicidade e lealdade.

4 – A senhora ThammyAke se tornou líder da 3ª CP recentemente. Tendo uma visão mais profunda da companhia, como você avalia a nova liderança?

HannyVerdadeira: Com minha irmã assumindo a liderança, os esforços compreendidos manterão a qualidade e aumentará a rigorosidade, uma vez que – conhecendo minha irmã – é um de seus traços mais marcantes, assim como a fixação pelo perfeito, ainda que esse seja uma utopia, rs.

5 – Todos líderes são diferentes, cada um tem o seu jeito de comandar. Você considera que a mudança de líder da sua companhia foi significativa?

HannyVerdadeira: Acredito que a transição de liderança não foi tão impactante, pois o senhor Gaker e a Thammy trabalhavam muito bem em conjunto.

6 – Sendo a 3ª Companhia a CP que está sempre inovando e fazendo coisas de jeitos diferentes, você poderia nos falar se vocês possuem alguma ideia “diferente” para um futuro próximo?

HannyVerdadeira: Planejo com minha irmã um evento muito bem elaborado e de grande porte para um futuro próximo. Creio que todos gostarão.

7 – Na sua opinião, o novo site da sua companhia trouxe melhorias, ou a diferença não foi muita?

HannyVerdadeira: Com toda certeza o novo site embelezou e simplificou o acesso e a visualização como um todo. Tornou-se mais fácil encontrar os eventos recentes, assim como informações sobre os Privilégios, sugestões, aniversários e Oficiais membros.

8 – Major, você é uma das atuais responsáveis pelo grupo “Helpers”, que são os supervisores do TeamSpeak3. Na sua opinião, qual a importância do programa TS3 e da existência de Helpers?

HannyVerdadeira: O programa é de suma importância para o Exército. Necessita-se do mesmo para efetivar o Treinamento Complementar I, enviar relatórios de treinamentos, criar os primeiros laços de amizade e a longo prazo, um trabalho em equipe entre outros ônus. Assim como a descrição do grupo assegura, os Helpers são os supervisores e guardiões do TeamSpeak 3. Estes membros são altamente qualificados para realizarem qualquer atividade relacionada ao TS3.

9 – Falando um pouco sobre seu lado pessoal, como é partilhar não só o Exército, mas também o mesmo corpo (de Oficiais) com a sua irmã?

HannyVerdadeira: Não compartilhamos o mesmo corpo. Não somos siamesas, rs. A presença de uma figura que expressa proximidade com você a todo tempo, é claro, que lhe deixa mais confortável e seguro, em geral, por ela ter mais experiência que eu no ramo. Atrevo-me a dizer que nosso trabalho flui melhor em conjunto.

10 – E ainda no mesmo tema de pergunta anterior, como é ter uma irmã gêmea? 

HannyVerdadeira: Essa pergunta é algo recorrente em minha vida e sei que assim sempre será. Ter uma irmã gêmea é ter com quem contar para tudo. É alguém que você pode pedir algo sem esperar a cobrança do retorno do favor. Em suma, ela é minha pessoa (quem pegou a referência pegou, quem não pegou não pega mais).

11 – Acredito que seja essencial separar o pessoal do profissional, mas nem sempre é algo que seja possível, até porque no fundo todos temos um coração. Você já deixou seus sentimentos afetarem a tomada de uma decisão importante?

HannyVerdadeira: Não. Nunca deixo esse lado sentimental aflorar nestas situações. Sou bem cética nesses casos, equacionando prós e contras de minha ação.

12 – Alguma vez a sua vida apresentou dificuldades, tais dificuldades que deixavam difícil a estadia no Exército Brasileiro, onde você pensou em desistir?

HannyVerdadeira: Minha vida é cheia de obstáculos e sempre será. O atual é o processo seletivo de uma universidade pública, o famigerado vestibular. Sim pensei em desistir, porém com grande auxílio do ex-GDE Pektros, que considero um grande amigo, aconselhou-me em diversas situações para conciliar os dois âmbitos, o virtual e o real, não desistindo de um em particular, assim como minha irmã, é claro.

13 – Quando você se alistou no Exército, imaginou que iria chegar até onde você está agora?

HannyVerdadeira: Não, nunca imaginei que chegaria onde estou.

14 – Falando em desistência, recentemente você foi promovida à patente de Major e é a partir de Major que a aposentadoria se torna uma possibilidade. Ela faz parte dos seus planos para o futuro ou você almeja algo maior ainda?

HannyVerdadeira: A aposentadoria faz parte do futuro de qualquer Oficial a partir de Major, rs. Porém, todavia almejo sim algo maior ainda e a aposentadoria terá que aguardar um pouco, ou muito hahaha.

15 – Major HannyVerdadeira, muito obrigado pela sua participação na entrevista, foi uma honra e um prazer realizá-la. Para finalizar, gostaria de deixar algum conselho para quem deseja chegar a sua patente?

HannyVerdadeira: Antes de responder essa pergunta gostaria de agradecer a toda equipe do Diário Brasileiro pela entrevista, me sinto lisonjeada! Para alcançar minha patente é fácil. Sempre tente aumentar a qualidade, mantenha o esforço, presença, comunicação e pró-atividade constantes. Procure defeitos e tente superá-los, não aguarde que os mesmos sejam apontados. Nunca se mantenha confortável, é um perigo, sinaliza que vários estão passando na sua frente, pois estão sempre em busca de novos desafios e informações. E o mais importante, confie em si mesmo, sempre tenha em mente: o trabalho eficiente fala por ti.

Um comentário:

  1. Excelentes perguntas e respostas, parabéns pela entrevista!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.