Header Ads

Coronel Amendoa_Boba no Entrevistando: carreira, experiência e foco!

Palavras de um membro do Alto Comando!
A série "Entrevistando" continua a todo vapor aqui no Diário Brasileiro, e a entrevistada da vez é a honradíssima Coronel Amendoa_Boba. Convidamos a Oficial para falar um pouco sobre sua carreira, sobre toda sua jornada e também sobre os pontos que ela encontrou em seu caminho. Confira a entrevista na íntegra abaixo!



1. Muitos novos praças entram no Exército e com toda certeza olham os Oficiais com um ar de inspiração e por esse motivo, gostariam de conhecer mais sobre o caminho que os levou até o sucesso. Como foi sua trajetória até chegar a atual patente?

Amendoa_Boba: "Não foi fácil chegar até aqui, como nunca é fácil alcançar qualquer patente. Não vou mentir, já fiquei muito desanimada aqui e já ocorreram diversos problemas que acabaram me afastando do Exército, em um deles até cheguei a me demitir, mas retornei e mantive minha mente focada desde então para chegar aonde eu desejava."

2. Fala-se muito em ter um objetivo claro para ajudar no foco. A Senhora teve o seu definido desde o início de sua carreira militar ou esse ponto foi algo que foi aparecendo com o tempo? 

Amendoa_Boba: "Eu cheguei aqui no Exército somente para me divertir, brincar e ter um “passatempo”, me alistei na época das férias da faculdade, mas conforme fui me aproximando das pessoas e fui vendo que isso é muito mais que um hobbie, fui definindo meus objetivos e desde então mantive o foco para chegar aonde eu queria."

3. Algum comportamento específico ou características quando Praça foram fundamentais para o ingresso no CDO? Quais dicas a Senhora gostaria de deixar aos atuais membros do CDO?

Amendoa_Boba: "Eu sempre fui eu mesma, não há um método especifico, seja você e saiba sempre saber a hora certa de brincar e de trabalhar sério, essa é a dica que deixo a todos. Nunca finja ser alguém que você não é, trabalhe e mantenha sempre a mente focada no que deseja."

4. Como é a forma com que a Senhora lida com as dificuldades que aparecem no caminho? Além disso, como você lida com as críticas? 

Amendoa_Boba: "Já passei por muitos momentos de dificuldade aqui, mas sempre pude contar com pessoas maravilhosas e amigos inesquecíveis que sempre me fizeram passar pelos maus momentos de cabeça erguida. Quanto as criticas, nunca liguei para nenhuma que não fosse construtiva."

5. Aos novos Aspirantes que foram aprovados e também aos futuros que virão nas próximas Academias, quais conselhos seriam válidos?

Amendoa_Boba: "Apenas um único conselho, sempre se mantenham focados, as dificuldades aparecem, os problemas vão surgir, então tenham sempre uma mente focada em seus objetivos que todos tem plena capacidade de alcançar."

6. A experiência é sempre um ponto citado quando falamos de membros do AC. Como você classifica que a sua foi adquirida, e como ela é utilizada hoje em dia?

Amendoa_Boba: "Não tenho experiências de passagens anteriores como muitos tem, essa é a minha “primeira”, teve uma outra, porém era conta compartilhada e minha amiga quem jogava no Exército. Portanto aqueles que são novos aqui não se desesperem, essa é minha primeira passagem e olha aonde estou, experiência você pega com o tempo e com a pratica e facilita para resolver alguns problemas e realizar tarefas cotidianas no dia-a-dia, mas sempre há o que aprender."

7. A Senhora sempre foi um nome muito forte nos membros da Cavalaria, e executou seu papel nela com grande destaque. O quão importante ela foi para você e em sua opinião, quais são as vantagens dela para os novos praças que possuem interesse em ingressar?

Amendoa_Boba: "Quando eu ingressei na Cavalaria, vi que ela possuía uma serie de coisas desnecessárias e sempre pensei em “refazer”, felizmente consegui e a tornei algo mais “suave”. A Cavalaria é ótima para se ter uma base do que esperar em uma EsPCEx/AMAN, com aulas, atividades e prova como se fosse uma das Academias, então para quem deseja ter uma experiência extra e uma certa vantagem é uma boa e para aqueles que desejam apenas a diversão, descontração e fazer novos amigos, a Cavalaria é perfeita!"

8. Como foi fazer parte da última EsPCEx e da recém acabada AMAN estando “do outro lado”, ou seja, na parte de passar os ensinamentos?

Amendoa_Boba: "Como professora acredito que sempre podemos dar aos nossos alunos o melhor e passar nossas experiências para que eles possam construir seu modo de pensar e agir, nas Academias não foi nada diferente e espero que o pouco que passei para eles nesses dias sejam levados em conta e que façam o melhor."

9. A pergunta que todos querem fazer: Qual foi a sensação de entrar para o Alto Comando? E em relação ao futuro, quais são suas expectativas em relação a novas conquistas e patentes?

Amendoa_Boba: "Estar no Alto-Comando é um sonho de muitos e realidade de poucos, estar entre esses poucos é uma sensação de enorme alegria e um suspiro de alivio. Para o futuro apenas digo que seja o que tiver que ser, confio em todos que estão no Alto-Comando e a única coisa que tenho a dizer é que poderão sempre contar comigo para o que der e vier."

10. Como diriam por aí, “Tudo o que é feito será lembrado”. Com toda certeza, a Senhora será lembrada para sempre por toda sua história e por tudo o que vem efetuando em prol da instituição. Tem algum recado para deixar aos que se espelham em você?

Amendoa_Boba: "Meu último recado é que confiem em vocês mesmo, façam amigos, pois daqui levarão amizades para a vida real e talvez até para a vida toda. Tive o prazer de conhecer o Diogo-Nojeira, Ramato.Uchiha e Palho... na vida real e foi muito bom, deixo essa dica para vocês, façam amigos “do habbo para o mundo”. Ainda tenho outros que vou conhecer e alguns até que fazem parte de outra instituição como o @:Denisson:@. Enfim, sejam vocês mesmos, façam amigos e segue o baile!"

Todos do Diário Brasileiro agradecem pela entrevista e pelas palavras! E aí caro leitor, o que achou das respostas? Comente aqui abaixo.

8 comentários:

  1. Meu amô vc é d++ te amo muito vc sempre será uma inspiração imensa para mim, você é tudo de bom nesse exército, não se aposente oq os outros falam em relação a sua aposentadoria é bobagem te amo muito!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente entrevista sra! Respostas muito equilibradas, parabéns aos envolvidos.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Siora vc é recheio meio a meio,não pode falar nada...❤

      Excluir
  4. É um GRANDE texto muito bom, mas estou com preguiça de ler mesmo tendo lido, ótima entrevista

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.