Header Ads

SPORTS+ - BAÚ DO ESPORTE #2

O Tri de Roland Garros!

    Fala meus consagrados do coração, hoje é dia de Baú do Esporte, e que tal lembrar um pouquinho sobre o maior tenista brasileiro de todos os tempos? Aquele que você  comprou a sandália, Gustavo Kuerten, o famoso Guga, iremos falar sobre seus títulos no Roland Garros e como chegou no ponto mais alto do Ranking Mundial de Tênis, confira mais sobre esse atleta histórico:

     O Gustavo Kuerten brilhou nos templos do tênis. Com um jeito irreverente e muita garra, o catarinense de Florianópolis conquistou, em 1997, o Torneio de Roland Garros, em Paris, o mais importante do mundo em quadras de saibro. Aos 20 anos, o tenista ganhou um título inédito para o país, sendo o primeiro brasileiro a vencer uma competição de simples masculino em torneios do Grand Slam. Com a vitória histórica, Guga iniciava a sua trajetória meteórica rumo ao topo do tênis: o atleta chegou ao tricampeonato em Roland Garros e foi o primeiro latino-americano a encerrar um ano como o número 1° no ranking internacional. O feito foi alcançado em 3 de dezembro de 2000, com o encerramento da temporada ao vencer Andre Agassi por três sets a zero, em Portugal, e conquistar a Corrida dos Campeões, superando o russo Marat Safin por 15 pontos (839 a 824).
       No dia 8 de junho de 1997, na sua primeira final do lendário torneio parisiense, Guga deu olé no espanhol Sergi Bruguera, derrotado por 6/3, 6/4 e 6/2, coroando a sua fantástica campanha. O jogador também encantou os franceses com seu jeito sorridente e os uniformes berrantes. Antes de receber o troféu de Bjorn Borg, o tenista fez uma reverência ao sueco, seis vezes campeão nas quadras de Paris. 
     Depois, no vestiário, deu um abraço emocinado no técnico Larri Passos. No Brasil, em várias cidades, os torcedores fizeram um carnaval nas ruas. A euforia foi maior na capital de Santa Catarina, onde os moradores são chamados de “manezinhos da ilha”, devido à colonização no século XVIII dos imigrantes da Ilha dos Açores, de Portugal. O clima de festa lembrava a conquista do tetra pelo Brasil na Copa de 1994.


VÍDEO SOBRE O OCORRIDO A SEGUIR:




E aí, meus amores! O que acharam dessa lembrança? Já conheciam essa história? Marcou a sua vida? Deixem as vossas opiniões nos comentários a seguir! Não percam as próximas edições que estarão por vir

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.