Header Ads

JORNADA COM O EX-CORONEL DIOGO-NOJEIRA

Saiba mais sobre a história do ex-Coronel do Exército Brasileiro.

A série JORNADA está de volta e traz a história do ex-Coronel Diogo-Nojeira. O Diário Brasileiro foi atrás e reuniu informações importantes sobre ele. Saiba mais sobre seu início no BR, o que ele conquistou e seus feitos mais importantes. Confira abaixo:

Diogo-Nojeira
Alistamento: Abril de 2012
Aposentadoria: 03/09/2017


Primeira experiência:

Sua carreira definitiva começou em 2012 com o seu alistamento, havia voltado a jogar e foi direto ao encontro do exército. Mas seu relacionamento com o BR começou bem antes, em meados de 2009 ele teve seu primeiro contato com o militarismo no Habbo que foi o BR, não chegou a se alistar e focar em um objetivo dentro da instituição, apenas visitava e admirava aquele trabalho bem ordenado. Logo após se ausentou do jogo e só voltou em 2011 quando criou a sua conta Diogo-Nojeira.

Experiência no Corpo de Praças:

Sua primeira academia foi em Agosto de 2012, antes só existia AM (Academia Militar) que tinha duração de um mês. "Foi um momento muito interessante, ali eu estava criando um vínculo inexplicável com o exército, a partir daquele momento eu pude sentir amor a algo totalmente virtual. Era tudo novo, tive dificuldades de início, mas logo peguei o rumo certo."

Experiência no Corpo de Oficiais:


"Eu tenho três passagem pelo CDO, todas elas tiveram altos e baixos. Logo após a minha AM em 2012 eu virei Oficial, isso durou cerca de um mês, pois em seguida eu fui demitido por inverdades inventadas por uma pessoa que me prejudicou muito no exército. Tinha por volta dos meus 13 anos, chorei por ter sido demitido, era algo que eu não tinha feito, mas consegui provar que eu estava certo e não tinha feito absolutamente nada. Consegui retornar ao Corpo de Oficiais e passei novamente 1 mês em observação, foi um momento de superação e permaneci firme até Primeiro Tenente, logo em seguida fui demitido em Janeiro de 2013 por conta da ineficiência administrativa de uma ex-general. Demitiram o corpo de Oficiais da época e haviam colocado antigos de volta."


Retorno ao Exército Brasileiro:

Em Abril de 2016, retornou ao Exército Brasileiro após 3 anos de ausência e mágoas passadas. "Deixei tudo isso de lado e iniciei novamente minha jornada. Minha intenção em 2016 não era virar Oficial, só queria estar ali pelas amizades, mas acabei me empolgando e alcançando a EsPCEx e fui o último convocado." Obteve êxito na EsPCEx com os demais Alunos, foi para AMAN e conseguiu aprovação com a maior nota e máxima da academia que era cerca de 100 pontos. "Desde então eu fui focando e crescendo rapidamente, sempre estava ativo na instituição e cheguei ao corpo de intermediários relativamente rápido. Parei e vi que o cenário tinha mudado e era hora de eu buscar o alto comando, tinha confiança dos generais da época e mostrei meu verdadeiro trabalho em prol do Exército Brasileiro."

Ingressamento no Alto Comando:

"Cheguei ao tão sonhado Alto Comando, algo inesperado para mim e inimaginável. Alcancei com reconhecimento e dedicação, e o mais importante: humildade. Permaneci de Coronel por algum tempo, consegui acompanhar algumas academias e formar Oficiais de qualidade." Em Setembro de 2017, resolveu  se aposentar depois de a vida real cobrá-lo a responsabilidade de um adulto. "Enfim, encerrei minha carreira em Setembro de 2017. "Foi um momento de tristeza e alívio, pois estava com uma sensação de dever cumprido. "

Feitos do ex-Coronel: 

"A minha maior prova de fidelidade ao Exército Brasileiro foi em 2012 após ser demitido pela segunda vez (quando os antigos Oficiais haviam voltado). O BR estava prestes a sofrer um ataque de uma pessoa má intencionada a mando de uma ex-general. Honrei a farda do Exército Brasileiro mesmo com ressentimentos e um enorme sentimento de injustiça. Comuniquei ao alto comando da época e evitaram o acontecido a poucas horas da madrugada. Meu amor pelo exército falou mais alto, poderia ter deixado isso acontecer, pois iria desestabilizar em um momento de crise para a instituição. Em 2016 pude colocar alguns objetivos e ideias em prática quando assumi a vice liderança da Segunda Companhia (a mais importante do exército, chora terceira haha). Junto ao Maax conseguimos alterar alguns treinos do exército para torná-los mais eficientes e consequentemente aprovar mais alistados de uma maneira prática. Ao assumir a liderança, consegui colocar algumas questões em prática, mais mudanças em treinamentos, enxugando um conteúdo massivo de treino e aprimoramento mais ainda. A mudança interna do sistema também, junto aos Oficiais da companhia pude desenvolver um bom trabalho em equipe, todo o mérito não é somente exclusivo meu, mas sim de todos os oficiais que estiveram presente com as mudanças. E por fim: conquistar todas as honrarias como membro do exército. Fui agraciado e reconhecido com todas elas. A Cruzeiro do Sul ganhei logo no dia de minha aposentadoria, aonde o Senhor Anonimo me deu esse título tão honroso para um membro do exército. Sou eternamente grato!"

Algumas imagens marcantes:

Quartel General de 2012 onde o entrevistado se encontra no MQG.


Considerações:

"Amizade foi algo que não me faltou, sou eternamente grato aos irmãos que ganhei dentro dessa instituição. A ex-comandante Vick que a conheço desde 2012, foi uma das pessoas que acreditou no meu trabalho e me deu oportunidade de mostrar a todos, uma das pessoas mais importantes na minha jornada. Pektros o famoso fresco véi foi um das caras mais incríveis que conheci no militarismo, uma carga positiva e um senso de humor desigual. O Pedro foi um cara que acreditou no meu trabalho e me deu diversos conselhos como amigo e comandante, pude agregar minha carreira com o conhecimento passado por ele, arrisco dizer que que o Exército Brasileiro viveu o melhor momento dos últimos anos em seu comando após voltarmos para os rústicos depois de um momento de desânimo no QG de arquiteto.  O ex-comandante Maax também foi um cara que desenvolvi uma amizade bem grande apesar de algumas desavenças, é uma das pessoas que considero bastante (um dos maiores simpáticos do BR). Ramon.nave é um cara que mantenho contato até hoje, um verdadeiro irmão para mim. Conheço-o desde 2012, foi praça comigo, oficial e dividimos o Alto Comando também, voltamos em 2016 em momentos certos e fomos Oficiais juntos. É um cara que considero muito. Amendoa_boba também é uma pessoa especial para mim, tive o desprazer de conhecer essa insuportável na vida real, uma pessoal amável.  Muito obrigado pela amizade de todos! "


Algumas palavras ditas por ele:

Gostaria de agradecer a oportunidade de contar um pouco da minha trajetória nesse lugar tão especial. Fico muito grato por ter essa atenção de todos vocês. Uma coisa que falo a todos membros desse exército: jamais desistam do objetivo de vocês dentro da instituição. Eu tive três passagens como Oficial, duas demissões e alcancei o alto-comando com muito trabalho e dedicação. Jamais abaixem a cabeça e permaneçam firme, que dedicação e persistência resultam em bons frutos.  Eu ainda não desisti de alcançar meu sonho dentro do Exército Brasileiro, minha aposentadoria foi um até logo, como dito no discurso que fiz no dia. Enfim, agradeço a todos vocês pelo reconhecimento e amizade. Foquem no trabalho e jamais deixem sua vida de lado para se dedicar totalmente ao exército, sempre tenham equilíbrio.
Exército Brasileiro - Braço Forte, Mão Amiga!







2 comentários:

Tecnologia do Blogger.