Header Ads

HISTÓRIA DE HALLOWEEN

Na semana do Halloween, uma história macabra!
             O Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, é um evento tradicional e cultural, que surgiu no Século 18,  Derivou da contração do termo escocês “Allhallow-eve” (véspera do Dia de Todos os Santos) que era a noite das bruxas. Nesta semana de Halloween, onde as crianças buscam doces ou travessuras nas portas das casas, uma história onde poderá ficar marcada em sua memória. Nós do Diário Brasileiro preparamos uma lenda que surgiu em uma pequena aldeia com menos de 9 mil habitantes, no Condado de Westchester, há quase dois séculos atrás, criada por Washington Irving. Por isso, prepare sua pipoca e acomode-se em uma boa lápide. Tenha bons sonhos, fique com a história:

A Lenda de Sleepy Hollow


             A história se passa por volta de 1790, em uma pequena vila de Nova Iorque, chamada Sleepy Hollow, os membros de um pequeno grupo de fronteiriços viajavam por todo o nordeste do país em busca de riquezas e caças, o líder desse grupo é o valentão Abraham "Brom Bones" Van Bruntd, completamente enlouquecido pela única filha de um fazendeiro local, pioneiro na plantação de repolhos em todo o Condado, chamada de Katrina Van Tassel. Porém, o coração da jovem era de outro, apaixonada por um professor de estatura baixa, magrelo e atrapalhado, conhecido como Ichabod Crane.
             Era época da colheita de repolhos, o fazendeiro resolve realizar uma festa no vilarejo. Todos estão convidados! A jovem aproveitou para estrear seu vestido novo, o valentão levou consigo toda seu clã para a festividade e o professor utilizou sua única vestimenta, no qual lecionava. Katrina estava acompanhada do magricelo, atitude reprovada pelo explorador, no qual, procurou arranjar briga com Crane, eram sete contra um, todos estavam apavorados para saber o término dessa disputa nada justa, Ichabod foi então totalmente espancado e chutado para fora do local, sendo obrigado a se retirar da cidade.
             Com todas suas roupas rasgadas, sem dinheiro e rumo, buscava sair o mais depressa possível da vila, com receio de mais uma surra vinda dos viajantes. Ele já estava prestes a sair do limite de Sleepy Hollow, em uma pequena ponte que ligava os dois pontos da margem do riacho, até que trotes são ouvidos de bem longe, de início, era imaginado que o valentão tivesse ido procurar o professor, mas a silhueta não era parecida com a de Brom Bones, era um cavaleiro com um longo casaco e sem cabeça, montado em um cavalo negro.
             Na verdade, era um suposto fantasma de um soldado hessiano (germânico) que teve a cabeça arrancada por uma bala de canhão durante uma "batalha sem nome" da Revolução Americana. O fantasma vagava pelo local da batalha numa procura noturna pela sua cabeça, já havia decapitado vários, diversos crânios estavam no fundo do rio, totalmente separados dos restos mortais.
             O "Cavaleiro Sem Cabeça" deu um trote em seu cavalo até o pobre Crane. Em um rápido golpe com seu machado, a cabeça de Ichabod rolou pelo terreno irregular, era o fim do professor que, seria mais uma vítima da lenda que aterrorizava o local. Ele então, desaparece misteriosamente da cidade, sem ter nenhuma testemunha do crime, ninguém estava presente. Deixando Katrina se casar com Brom Bones.
             A natureza do Cavaleiro Sem Cabeça é deixada em aberto, embora haja indícios de que seja na verdade Brom Bones disfarçado, porém, nada fora comprovado, nem mesmo o corpo do professor foi achado, sendo assim, um crime sem solução. A lenda aterroriza os aldeões até hoje, que afirmam escutar trotes de cavalos pela região acompanhado de um relincho exorbitante.

Texto: Arthur Amaral, Wikipédia.


Teria coragem de ir visitar Sleepy Hollow? Comente abaixo.
Bom Halloween, buuu!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.