Header Ads

Atividade de Controle - 17/08



Confira o que foi falado na Atividade de Controle dessa quinzena.

Nessa noite de 17/08 tivemos a nossa Atividade de Controle Quinzenal. O comandante da Atividade de Controle foi o Segundo Tenente Kunn juntamente com o Segundo Tenente hazael344. Muitos militares levantaram-se para dar suas sugestões, críticas, ou opiniões sobre. Confira-as abaixo:



O primeiro a falar nessa Atividade de Controle, foi o Soldado Estrela Sheneon, que primeiramente deu boa noite para os oficiais e o nosso Marechal, que lá estava presente. Pediu para o Alto Comando facilitar a vida dos velhos militares que desejam se alistar novamente, ele disse que um "Mini-Quiz" para ajudar e não ter que passar por todos os treinamentos novamente e ver tudo oque já viram. O senhor Kunn respondeu, para ele que a EsSA aceita retornos, se pagarem um certo preço para isso. Também, era bom passar por novos treinamentos, pois o Exército Brasileiro passa por mudanças constantes, e sempre está inovando. Porém, disse que isso será repassado ao Alto Comando:


O segundo a dar sugestão foi o 2º Sargento murilonat13, que gostou de registrar sobre sua vontade de que os conteúdos do Exército sejam registrados no Youtube, teoricamente, ele deseja que haja uma espécie de grupos para as pessoas gravarem conteúdo do Exército e compartilhar nas redes sociais e tudo mais. O Sargento também deseja que haja uma notificação para os praças de quanto Escolas como EsPCEx estiverem abertas. Confira abaixo:


O terceiro a falar nesta Atividade de Controle foi o 2º Sargento SouzaFM, que tomou voz e deu sua sugestão. O Sargento sugeriu que fosse implementado um sistema de alavancas, que faria com que os Praças tivessem o que fazer durante o tempo parado. Em contrapartida, o Segundo Tenente Kunn, responsável por dirigir a AC desta noite, respondeu que essas "funções" provenientes das possíveis alavancas, já existem, e são os Grupos Externos (Helpers, Monitores e Supervisores), confira no print:


O quarto a prestar sua sugestão foi o Aluno da EsSA KonanPT que primeiramente agradeceu a oportunidade de ingressar no Exército Brasileiro, mesmo ele sendo Português, teve total acolhimento por todos. Continuou criticando a questão de quando mutam o quarto durante um Apresente-se, questão que atrapalha na hora em que o Praça que está mutado tenta falar e não consegue, exemplificou o próprio caso que aconteceu, posicionou-se que acha desnecessário tal ação, e por isso pediu para que fosse levado aos Oficiais tal sugestão para cancelar este comando. Respondeu o Tenente Kunn que é relativo a movimentação do QG o ato de mutar o quarto, relativo aos Grupos Externos. Confira na imagem mais detalhes:


O quinto a se manifestar, 3° Sargento reihabboexe após um dia de trabalho teve diversas ideias para compartilhar na Atividade de Controle (AC). O mesmo focou no aumento dos PAF's e GP's, visando acomodar todos os Praças do Exército Brasileiro no PAF. E o aumento de GP, visando a maior capacidade de atendimento aos civis. O Segundo Tenente Kunn, alertou que o Quartel General já tem a capacidade de acomodar todos, porém em casos de ''superlotação'' é possível a adição de sofás. As ideias do Sargento foram repassadas ao Alto Comando. Veja mais detalhes na imagem:


Sendo o sexto a falar, o 2° Sargento joaovit26002 veio com uma critica referente as patentes dos Praças, pois o mesmo informa que desanima um pouco pelo fato das promoções demorarem demais, e por conta de tanta demora pela promoção o Praça perde a vontade de voltar ao Exército. Porém com as palavras do Segundo Tenente Kunn, o mesmo falou que cada patente vale seu esforço, se caso o Praça que entra 1, 2 dias ele não vai ter o mesmo desenvolvimento de um que entra todos os dias, e assim toda a dúvida do Sargento foi exclarecida. Veja no print:


Tendo o sétimo espaço para fala, sendo desta vez a 2° Sargento zDrezzyBR, que em suas palavras citou a dificuldade de novos Soldados Estrelas lembrarem os comandos de GP's em suas primeiras atuações, sendo dada a sugestão de, assim como PDV, aparecer em forma de mensagem todos os comandos do Guarda-Portão. Confira no print abaixo:


O oitavo da vez foi o Aluno da EsPCEx Derick123Niko. O Aluno conta que na AC e de hoje e em outras, percebeu que alguns praças não sabem bem explicar a opinião/crítica/elogio. Disse que poderiam deixar a oportunidade de expor para os praças que entendem melhor, aqueles que possam realmente complementar para tal. O Aluno ainda falou sobre a patrulha, pois em horário de almoço, o QG fica com baixo movimento de praças. Ele sugeriu que o melhor seria dá uma pausa nesse curto período, até que movimento melhore. O Tenente Kunn respondeu-lhe que se deixar pausas para todos, a AC irá demorar mais. A sugestão dele será repassada ao Alto Comando.


O nono a falar foi o Aluno da EsSA Liense, ele contou para nós um pouco da história dele na instituição e deu um recado aos praças que não deviam desanimar e nem sequer fingirem ser algo que não são só para desanimar, agradecemos a sua fala, Aluno! O Tenente Kunn gostou das palavras. Confira o print abaixo:


A décima e última a falar foi a Sargento CaahUnited, que agradeceu às mulheres oficiais presentes, no caso, a Senhora ,Rhay, e agradeceu pelo Exército Brasileiro ser sua familia. O tenente Kunn e a Major ,Rhay agradeceram a Sargento. Nós também agradecemos, Caah! Veja no print: 


E então chegamos ao fim de mais uma Atividade de Controle. Fique de olho no Diário Brasileiro para acompanhar as notícias do Exército Brasileiro!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.