Header Ads

JORNADA COM O EX-COMANDANTE ..MAAX..

 Saiba mais sobre a história do ex-Comandante do Exército Brasileiro.


A série "Jornada" está de volta e traz um pouco da história do Ex-General-de-Exército ..Maax... O Diário Brasileiro foi atrás e reuniu informações importantes sobre ele. Saiba mais sobre seu início no BR, o que ele conquistou e seus feitos mais importantes. Confira abaixo:



..Maax..
Alistamento: 27/07/2015
Data de aposentadoria: 03/02/2018


Primeira experiência:

..Maax.., em suma, se alistou pela primeira vez em 08/03/2009. O mesmo teve diversas passagens pela instituição, se recordando apenas de alguns pontos nas iniciais, como os famosos “mobistáculos” do Treinamento Básico I, os treinamentos de Infantaria, os métodos utilizados para realizar ataques e defesas e a logística dos Quartéis iniciais. Conheceu o Exército Brasileiro sem recomendações de amigos, simplesmente andando pelos quartos e acabou ficando curioso de como seria uma instituição militar no Habbo. Nos anos iniciais nunca foi de almejar a possibilidade de seguir carreira, realizar a Academia Militar e tornar-se oficial, saindo e retornando da instituição ano após ano.

Experiência nas Academias Militares:

Em 2014, decidiu tentar chegar um pouco mais longe e obteve êxito nas duas Academias, mas acabou se desligando novamente antes de concluir o período de observação na patente de Aspirante por problemas pessoais. No final de 2015, retornando mais uma vez, decidiu que refaria toda caminhada pela última vez, mas tentando atingir uma patente um pouco mais expressiva e deixar sua marca. “As Academias serviram como um grande aprendizado, não só dentro como fora do jogo, afinal você é colocado em situações desconfortáveis e com um bom nível de pressão, tendo que se sobressair dentre pessoas com um objetivo comum.” . Acabou fazendo amizades que perduram até os dias de hoje e ficou bastante feliz ao obter resultado positivo ao tornar-se Oficial pela segunda vez, em novembro de 2015.  

Experiência no Corpo de Oficiais:

Como Oficial, acabou tendo alguns desentendimentos com o comandante da época e se demitiu na patente de Capitão, retornando após uma semana. Teve também o prazer de participar das Academias como um dos responsáveis desde o posto de Major, elaborando atividades e aplicando aulas. Ao se aposentar no posto de General-de-Exército pela primeira vez, sentiu uma extrema gratidão e um pouco de tristeza por deixar a instituição, mas sem arrependimentos. Na segunda passagem como comandante, concluiu algumas questões pendentes e se despediu da instituição com a famosa sensação de “dever cumprido”, deixando o Exército nas mãos do atual General Gaker. “Além das pessoas que conhecei fora do jogo, como Amendoa, Rhay e Alojzy, tenho pessoas que considero amigos pessoais e converso até os dias de hoje sem intermédio do Exército, como BihSamyPektros, Alessandero-, Gaker, sr.carolvitoria, Blodeuwedds, entre outros.’’


Print cedido pelo entrevistado de um momento marcante em sua trajetória.

Feitos do ex-Comandante:

Teve o prazer de liderar a Segunda Companhia desde a patente de Capitão até Coronel e realizar adaptações que hoje vêm sendo feitas com mais facilidade. “Anteriormente a Companhia não possuía flexibilidade e os Treinamentos não se renovavam com as inovações trazidas pelo Habbo e, ao assumir o posto de responsável, dediquei grande parte do meu tempo em torná-los mais eficientes e sem informações desnecessárias. Era uma função que eu realizava com tanto prazer que acabei me alistando em algumas instituições do Habbo Americano até ter acesso a diversos tipos de treinamento e trazendo ideias para nossa instituição."

Algumas palavras ditas por ele:

“Gostaria de agradecer ao Diário Brasileiro na pessoa do Ramon pelo convite feito para compartilhar um pouco da minha trajetória com os leitores e parabenizá-los por manterem o alto nível nas postagens. Agradeço também aos meus companheiros de farda, sejam ativos ou não, por ajudarem o Exército Brasileiro a se manter no topo e proporcionar momentos que influenciaram na minha vida pessoal positivamente. Apesar de estarmos tratando sobre um jogo, sabemos com o tempo que a magnitude da instituição extrapola estes aspectos e contribuí na criação de laços e na tomada de decisões. Agradeço novamente pelo convite e desejo sucesso ao Diário.’’


E então caro leitor, gostou? Então comente abaixo o próximo Oficial que você quer ver aqui no jornada! Até mais.  



Um comentário:

Tecnologia do Blogger.