Header Ads

ENTREVISTANDO com os Praças. - Confira a Jornada na carreira de nossos queridos Praças e um pouco de sua vida pessoal!

Confira os participantes desta semana!
A Coluna Jornada está sempre aqui com vocês para trazer novas notícias fresquinhas para o seu dia! Esta semana escolhemos os Praças que mais se destacaram na semana e estão se destacando ao longo de sua carreira. Confira abaixo a entrevista com os nossos queridos Praças escolhidos!


1° Sargento - hazael344


- hazael344, você é conhecido e vangloriado por fazer muitas patrulhas, o que te leva a gostar tanto da função externa?

hazael344: Acredito que a patrulha seja a função mais importante do Exército Brasileiro, visto que a mesma tem função de trazer novos civis para o alistamento. O ambiente do TS na sala de patrulha, é bem descontraído, tornando a patrulha menos tediosa e tornando-a  muito mais agradável.

- Você tem objetivos aqui em nosso Exército? Se sim, quais são eles?

hazael344: Sim, como deve saber, essa não é minha primeira passagem pelo BR, já tentei em outras épocas mas sempre acontecia um problema diferente,  tendo que me afastar do BR por motivos da vida pessoal, mas dessa vez me preparei antes e venho com  força total. Pretendo chegar a Oficial e Depois a GDE, acredito ter competência, proatividade e ideias para revolucinar no Exército, tornando-o um ambiente melhor.

- Qual o grupo externo que você mais gosta ou que você mais valoriza? Explique o motivo e fale mais sobre.

hazael344: Acredito que o de Supervisor, uma vez visto que ele ajuda os novos praças a entender um pouco mais sobre suas funções e oque é o Exército Brasileiro, mas oque me chama bastante a atenção nessa função é o quanto ela poder ser útil na vida virtual, quanto na vida real, ajudando o praça a ser uma pessoa melhor e tratando com bastante delicadeza o tema que fala sobre depressão, acredito que com isso pode-se salvar uma vida que passa por situações depressivas.


______________________________________


Aluno da EsPCEx - Wintah


- Como foi sua reação sendo convocada para a EsPCEx? Fale mais sobre.

Wintah: Foi uma surpresa, porque eu não entrei no Exército Brasileiro pensando em fazer carreira, entrei pensando em passar um dia e sair, e olha só onde estamos. Não esperava que fosse me envolver tanto e desejar tanto ficar e me desenvolver aqui dentro. Além da felicidade em participar de uma Academia com pessoas tão próximas e amigas aqui dentro, como falei no meu depoimento da convocação.

- Caso você enfrente uma reprovação, como vai lidar com isso?

Wintah: Caso eu enfrente uma reprovação, é a vida, não é mesmo? A gente volta, recomeça e tenta tudo de novo! Se você cai 7 vezes, se levanta 8! Sem desanimação.

- Caso passe nas academias, tem alguma ideia para a sua carreira?

Wintah: Caso passe, é foco total no que vier pela frente e dar tudo de si para sempre se aperfeiçoar e aprender cada vez mais.


______________________________________


1° Sargento - Gordon.Iran


- Você é um Praça novo ou antigo no Exército? Como está sendo essa sua passagem por nossa instituição?

Gordon.Iran: A minha primeira passagem foi em 2010, faz um tempinho já, desde então venho voltando alguns anos, mas nunca fiquei tanto tempo, a minha maior passagem foi em 2010 onde cheguei a Subtenente, naquela hora demorava bem mais pra subir, essa está sendo a segunda. Estou abismado com o profissionalismo que o Exército chegou, por isso estou amando essa passagem, agora com o TS a gente se comunica, fica mais amigo, essa é a passagem que eu estou mais gostando por causa das pessoas, deve ser por esse fato que eu tenha continuando, pois a principio quando me alistei era só para relembrar os velhos tempos.

- Uma grande maioria de pessoas tem inspirações aqui dentro de nosso Exército. Você tem alguma pessoa que considera inspiração? Se sim, diga quem e fale mais sobre.

Gordon.Iran: Sim, possuo várias inspirações, alguns Oficiais antigos como o Josedabroka e o ,Alt-F4 são até hoje fontes de inspiração para mim, mesmo não tendo conhecido o ,Alt-F4 em sua época de comandante, sempre elogiava os dois pelo trabalho. Hoje, nessa passagem, levo comigo o B.Winsconsin e a sr.carolvitoria, pois gosto da forma como eles trabalham, me inspiro um pouco no Gaker também, mesmo não o conhecendo tanto, pelo que fiquei sabendo ele soube aproveitar do Exército para fazer projetos que o ajudarão para a vida toda, esses aprendizados fazem com que o Exército deixe de ser uma perda de tempo e seja algo produtivo para a vida, e esses aprendizados que ganho no Exército tiram de mim o pensamento de perda de tempo.

- Como você concilia sua vida real com a virtual?

Gordon.Iran: No momento, concilio da forma mais simples possível, sempre que tenho tempo, eu entro. Dificilmente faço compromissos que eu me arrependa de ir ou algo do tipo, então, acabo saindo só de vez em quando. Acho que não fazer tarefas faz com que sobre um pouco de também, eu só tenho tempo a tarde e final de semana, então, provavelmente estarei logado.

_________________________________

Eai caro leitor, gostou? Então comente abaixo os próximos Praças que você quer ver aqui no entrevistando! Até mais. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.