Header Ads

Blebinhas40 no ENTREVISTANDO - Tenente fala sobre sua Jornada na carreira e um pouco de sua visão pessoal. CONFIRA!

"A rotina de Oficial é tão difícil quanto a de Praça"
Eai galerinha, tudo bem? Nós da Coluna Jornada estamos aqui novamente noticiando mais uma entrevista com um de nossos queridos Oficiais do nosso CDO. Desta vez o escolhido para participar de nosso quadro foi o Primeiro Tenente Blebinhas40. O mesmo deu uma entrevista completa sobre tudo o que acontece e aconteceu em sua carreira. Confira abaixo tudinho:

Primeiro Tenente - Blebinhas40

1 – Primeiramente, bem vindo ao Entrevistando da Coluna Jornada do DBR! Segundo Tenente Blebinhas40. Quando você se alistou, você pensava em um propósito ou foi um alistamento instantâneo? Fale sobre.

Blebinhas40: Foi um alistamento mais pra ver no que ia dar. As minhas última duas instituições haviam fechado e eu estavam sem o que fazer, decidi me alistar no Exército mais para ver como era mesmo.

2 – Como é sua relação com a 3° Companhia que é a qual você serve? É boa ou preferia ter ido para a 2° Companhia? 

Blebinhas40: A 3ªCP é sensacional, tenho ótimas pessoas do meu lado que eu posso contar para qualquer momento. Não sei como funciona a 2ªCP, mas não me arrepende de estar na 3ª, na verdade me orgulho.

3 – A sua passagem pelo BR mudou algo em sua vida? Como foi entrar no CDO após sair do Corpo de Praças, como ficou a sua rotina? Comente sobre.

Blebinhas40: A rotina de oficial é tão difícil quanto a de praça, as funções mudam mas o comprometimento é igual. O BR pra mim não se tornou apenas um jogo dentro de um jogo e sim uma família,são diversas pessoas diferentes interagindo. Isso acabou fazendo com que dedicasse um tempo da minha vida para o jogo e é algo super bom para mim, pois consigo descontrair da vida colhendo bons momentos.

4 – Muitos Oficiais entram no CDO com um objetivo de atingir patentes altas ou até mesmo só passar na observação e sair e também adquirir o mérito da Honraria e Aposentadoria. Ao seu ver, você pretende conquistar o que durante a sua passagem no Oficialato?

Blebinhas40: Eu entrei no Exército para ver como era, acabou que fui gostando da coisa e hoje estou aqui. O meu objetivo é chegar no mínimo em uma patente que possa adquirir o mérito da Honraria, porque é bom ter sua história e seus feitos marcados de alguma forma.

5 – Você tem alguém de inspiração dentro de nosso Exército? Se sim, quem? Fale mais sobre.

Blebinhas40: Gosto bastante do nosso atual GDB Alojzy, sempre me espelhei nele por ser um oficial que faz tudo com a maior calma e do jeito certo. É paciente na tomada de decisões e sabe diferenciara hora do trabalho com a hora de brincadeiras.

6 – Daqui, levamos muitas amizades ao longo de nossa passagem no Exército. Quais são as pessoas que você gostaria de conhecer pessoalmente que considera aqui dentro de nosso Exército? Cite nomes.

Blebinhas40: Bom, as pessoas que eu mais tenho vontade de conhecer dentro do Exército são as pessoas que eu mais criei vínculo, que seria as da minha observação que estão na 3ªCP: B.Winsconsin, DomGabriel-Silv e  também algumas pessoas que sempre conversam comigo como o GuiSiqueira., Rubzzao, -Bossanova. Tem também alguns da AMAN como Dj.Kaiquinho e eskilike. E tem duas pessoas que me ajudaram e me apoiaram bastante quando eu estava em minhas academias, que foram Wintah e Excelent. (desculpa se eu esquecer alguém). 

7 – As vezes o Exército meche muito com nosso emocional/psicológico, você já se deixou levar por algo que aconteceu aqui dentro?

Blebinhas40: Teve um momento que eu fiquei bastante desestabilizado, e quando eu percebi pedi para o AC um tempo para mim. Foi a melhor coisa, para não continuar num ciclo vicioso que iria me atrapalhar que poderia prejudicar meus colegas e os praças do EB.

8 – Os Oficiais Superiores tem uma visão mais ampla de todo o CDO e o CDP, ao seu ver, como é os dois Corpos?

Blebinhas40: Os dois corpos são essenciais ao Exército Brasileiro como instituição tendo cada um sua função. Os praças são responsáveis por tudo que acontece diariamente no QG e os oficiais meio que controla e gerenciam tudo. Eu costumo pensar que os oficiais são a mente e os praças o corpo, os dois andam juntos para alcançar o melhor e se um falha, tudo falha.

9 – Blebinhas, entrando um pouco em sua vida pessoal. Como é sua vida? Você estuda, trabalha, assiste séries ou fica em casa o dia todo? Como exerce tudo isso e divide a sua vida pessoal e a virtual?

Blebinhas40: No último semestre estava de férias pois passei na faculdade para entrar no 2º semestre do ano. Agora minha vida se encontra mais puxada, eu estudo de manhã para concurso e a noitefarei minha faculdade (Administração). Portanto, não estranhem se só me virem de tarde.

10 – Tem algo que ocorreu aqui em sua passagem no BR que você fez mas voltaria no tempo para não fazer? Se sim, fale sobre.

Blebinhas40: É não me arrependo de nada do que fiz, porque se não não seria eu mesmo. Sempre penso bastante antes de tomar certas atitudes, para na hora de tomar, realizar com a melhor convicção.

11 - Tenente, nós do Diário Brasileiro agradecemos sua entrevista, portanto qual o seu conselho para aqueles que estão no Corpo de Praças que irão ingressar no Corpo de Oficiais futuramente?

Blebinhas40: O maior segredo é ter autoconfiança, comprometimento e determinação. Com essas três características, qualquer um pode alcançar aquilo que deseja. Foi muito bom responder essa entrevista, obrigado DBR!

________________________________

Eai caro leitor, gostou? Então comente abaixo os próximos Oficiais entrevistados que você quer ver aqui no entrevistando. Até mais!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.