Header Ads

ATIVIDADE DE CONTROLE - 06/07

Confira tudo que rolou na Atividade de Controle.

Mais uma sexta-feira se aproximou, e como todos tem conhecimento, a cada duas semanas é executada uma Atividade de Controle (AC). Nessa atividade os militares colocam suas ideias e sugestões sobre a mesa, explanam possíveis críticas e elogios relacionados a tudo o que ocorre no dia a dia do Exército Brasileiro. A AC desse respectivo dia foi conduzida pelos Segundo Tenente B.Winsconsin e -Bossanova. Ocorreram diversas exposições de opiniões, nos quais os Praças deram um pequeno passo para frente esperando chegar sua vez. Tudo que foi relevante e de grande importância foi passado para o Alto Comando. O Diário Brasileiro ficou responsável por repassar para vocês os detalhes de cada opinião, crítica, elogios citados em cada momento. Confira abaixo os detalhes da AC:


Iniciando a Atividade de Controle do presente dia o Segundo Tenente B.Winsconsin deu a palavra ao Aluno da EsPCEx ,FeeG. O Aluno falou um pouco sobre adicionar novas regras ao T2, sugerindo que os os Soldados sejam melhores preparados ao assumir o GP, sendo uma delas as sugestões a instrução aos Soldados a substituir um oficial sempre que estiver no GP, e etc. Logo após as palavras do Praças o sr Winsconsin deu a palavra a Senhora sr.carolvitoria que comentou um pouco sobre as sugestões do ,FeeG. falando que o depoimento do mesmo é válido e será analisado, e também que a adição de novos regras prolongariam ainda mais o treinamento e que colocar detalhes, deixaria tal ainda mais demorado, e que tudo o que é ensinado é calculado para que o os treinados não fiquem cansados e saiam do treinamento, pelo fato de ocupar muito tempo o T2. Por fim o Aluno da EsPCEx agradeceu por receber a palavra e mencionou também que entende a opção da Oficial quanto a sua sugestão, e logo em seguida o Oficial responsável pela  AC encerrou o depoimento do Aluno agradecendo ao mesmo pela sugestão apresentada.



A segunda pessoa a falar nesta Atividade de Controle foi a Aluno da EsPCEx CaahUnited. Inicialmente ela agradeceu pela inovação criada pela 2ªCP no Treinamento Básico I, referente à adição do comando :apito. Também deu ideias para serem adicionadas como: não sentar, dançar ou usar placas no Quartel General. Como resposta, o Segundo Tenente B.Winsconsin agradeceu o elogio e respondeu à sugestão da Aluno sendo sugestões já implícitas nas regras dentro do Quartel.



O 2° Sargento Derick123Niko teve uma oportunidade de expressar seu agradecimento na Atividade de Controle. O mesmo agradece a todos os Oficiais e Praças do Exército, pelo fato de se sentir abraçado novamente com sua volta na instituição. Ressaltando que é um militar antigo e acabou se afastando de algumas amizades. O Segundo Tenente B.Winsconsin, responde agradecendo pelos elogios por parte de todos os Oficiais em Geral, visando que todos focam em alcançar um único objetivo que é compartilhado em conjunto.




O Quarto a falar na AC foi o 1° Sargento IDhaniel, o Sargento falou da dificuldade de clicar para ir até a porta de permissão para o teleporte da sala de Treinamentos Extras, pediu então que ela fosse colocada em outro local. Em resposta, o Segundo Tenente B.Whisconsin disse que por ser algo relacionado a Sala Negra, é necessário a aprovação do Alto comando para que o pedido seja acatado.



O quinto a falar foi o Cabo Derrotavamos, o mesmo começou dizendo que é um praça antigo em nossa instituição, deu a sugestão para que fosse reativado sobre a regra do T1 (Vida pessoal em primeiro lugar). O oficial respondeu-lhe dizendo que não acha necessário se alertar como uma regra, pois nossa vida cotidiana deve estar sempre em primeiro lugar, também reforçou que pode se falar livremente sobre a regra com o intuito de “reforçar” a mesma aos demais praças. Para terminar o Cabo finalizou dizendo que quando Sargento, e com a regra “ativa” surgiam muitas dúvidas dos Recrutas, e por causa dessas perguntas a regra poderia entrar em vigor novamente, mais exigida. O Segundo Tenente B.Winsonsin finalizou seu discurso dizendo que compreendeu o ponto que o cabo quis chegar, e que aqui no Exército Brasileiro temos praças e oficiais totalmente disponíveis para alertar aos que necessitarem e que os mesmos são livres para deixar as atividades do Quartel General quando a vida pessoal falar mais alto.



O sexto praça a falar nesta AC é o Cabo eliass88. O mesmo começa dando boa noite para ambos, tanto aos praças, quanto aos oficiais e anuncia que tem duas coisas para falar. A primeira é um agradecimento pelo acolhimento feito pelo Exército Brasileiro, segundo suas palavras que ele entrou a duas semanas, e o que ele presenciou foi algo irreal, pelo que foi realizado pelos  membros da instituição, por tratarem ele com tanta humildade e gentileza. Logo após ele deu uma opinião sobre um estilo de "patente inicial", que deveria ter uma missão para os recrutas no alistamento no GP. Em contrapartida, o Segundo Tenente B.Winsconsin agradeceu suas palavras em nome de toda instição pelo elogio, e fortificou o fato de ser uma obrigação tratar os outros militares de uma forma excelente e totalmente cortês. E enquanto a sugestão o mesmo disse que em 2008, tinha um padrão da missão, e mesmo ele achando simpático, dificulta o alistamento, pois muitos alistados, não sabem aonde fica a missão, dificultando o alistamento dos Guarda-Portões. O mesmo agradeceu e finalizou a "voz" do militar.




O sétimo a falar foi o Aluno da EsPCEx Kunn que, em sua fala, elogiou a instituição por estar se adaptando melhor perante às novidades atuais. Ele também citou sobre a adição de um GP, usando a citação do General-de-Exército Gaker de alguns dias atrás, assim como também a explicação do PDV no Treinamento Básico I, podendo ser possível também a criação de um PVR (Posto de Verificação de Recrutas), podendo ser uma área para Cabos com a sigla <TBC> ou patente superior. Como resposta a isso, o Segundo Tenente B.Winsconsin disse que as sugestões serão repassadas ao AC, no entanto, a sugestão do T1 foi similar às demais sugeridas no dia de hoje. Enfatizou também que, em sua opinião, não seria necessário torna-la regra. No geral, todas as sugestões do Aluno foram repassadas ao AC para revisarem e estudarem sobre uma possível adição em breve.



O oitavo praça a falar na Atividade de Controle foi o Aluno Da EsPCEx Lusieur sugerindo que os Oficiais acrescentem um grupo no habbo de Soldados para os praças que acabaram de finalizar o T1 e também agradeceu aos Oficiais Vitinho-ban e sr.carolvitoria pelo acolhimento na sua chegada ao Exércio. O Oficial B.Winsconsin falou um pouco sobre a sugestão do militar mencionando que a ideia do mesmo a princípio aparenta ser boa, mas se tornaria algo obsoleto, ainda que os Soldados permaneceriam por pouco tempo na mesma patente, e que por apresentarem um bom trabalho logo cresceriam no Exército. O Senhor Winsconsin finalizou seu discurso mencionando que a ideia será avaliada pelos membros do Alto Comando e passando a palavra a Senhora sr.carolvitoria. A oficial agradeceu ao praça pelo elogio feio no seu discurso, ressaltando que os oficiais sempre estarão dispostos a ajudar sempre que possível. Por conseguinte o Coronel Vitinho-ban, também agradecendo ao militar, no caso o Aluno da EsPCEx, pelas palavras e finalizou dizendo que os os militares que conhecem o Exército a fundo sabem que há uma grande chances de formar grandes Praças e Oficiais, basta a pessoa se dedicar e procurar atingir os objetivos.



O subtenente ...Hookes... , apresentou 2 sugestões na Atividade de Controle. O mesmo declarou que ao auxiliar um treinamento, os praças deveriam ganhar uma quantia de moedas no site á mais. Deste modo incentivaria os auxiliares a realizarem os treinamentos, aumentando o tráfego  de treinos enviados. Em sua segunda sugestão, visa que acrescente no Treinamento Básico I , a introdução da Atividade de Controle para os novatos ficarem cientes que é realizado uma Atividade de Controle a cada 15 dias. Complementando suas sugestões, o subtenente elogia o Corpo de Oficiais, por acreditar que esta formação seja a melhor , desde a seu retorno ao Exército. O Segundo Tenente B.Winsconsin, responde em nome de todo corpo de oficiais pelos elogios. Complementando suas sugestões, o tenente afirma que houve problemas em relação a abuso e fraude de envio das ações, pois praças se aproveitavam para ganhar moedas no praça, então por este motivo foi retirado.  Em contexto a segunda sugestão, o tenente diz que outros já citaram a mesma sugestão contendo assuntos que podem ser resolvidos por explicações normais de treino, sem necessidade de uma instauração de uma nova regra no Treinamento Básico I. Todos os treinamentos, são bem analisados e estudados e exige necessidade para uma nova alteração. Agradecendo as sugestões, o tenente responde que será passada ao Alto Comando para análise.




O Décimo militar a falar foi o 3° Sargento GuimaPlay6, o mesmo ressaltou que o Quartel General fica praticamente vazio durante os períodos Matutinos e Vespertinos, e deu a sugestão para o Quartel ficar aberto até 1:00 hora da manhã com a necessidade de ter mais alistados, destacou também a necessidade de todos os Sargentos treinadores terem a autorização de ter acesso ás alavancar, que até então apenas Monitores tem acesso, frisou também que os Oficiais deveriam traçar metas para que os Praças sejam promovidos. Terminou elogiando o Segundo Tenente GuiSiqueira. e a Tenente Coronel sr.carolvitoria. O Senhor B.Winsconsin encerrou dizendo que tudo será passado ao Alto Comando e devidamente analisado.



O décimo primeiro a falar foi o Aluno da EsPCEx Gordon.Iran, que iniciou dizendo sobre uma ferramenta que ele descobriu no site do Exército Brasileiro, dizendo que lá contem informações interessantes sobre os civis sendo alistados no momento e que essa ferramenta poderia ser ensinada no T2, podendo poupar bastante tempo.O mesmo também  comentou sobre os sargentos reprovados em uma avaliação, para que possam ser  auxiliados  por algum Subtenente melhorando assim os pontos que foram errados no ato da avaliação.O oficial respondeu o Aluno da EsPCEx dizendo que eles já haviam comentado sobre as sugestões tratadas pelo mesmo na AC durante uma patrulha, e os membros do Alto Comando já estão informados sobre essa devida sugestão e estão fazendo a avaliação das mesmas para um quem sabe acréscimo.











E AÍ, O QUE ACHOU DA AC? ESPERAMOS VOCÊS NA PRÓXIMA QUINZENA PARA MAIS UMA ATIVIDADE DE CONTROLE, COM O DIÁRIO BRASILEIRO PRESENTE!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.