Header Ads

PERSPECTIVA #8 - CONHECENDO OS HELPERS

Helpers: Como funciona, opinião geral e avanços!

Olá caros leitores do Diário Brasileiro, mais uma vez a Equipe Jornada vem com o Perspectiva para trazer um atrativo melhor para vocês, novos conhecimentos sobre a instituição e influenciar vocês a escolherem melhor no que querem trabalhar, em como funciona os projetos da instituição e como melhor representá-las. Nesta Perspectiva, trazemos tudo sobre o Grupo dos Helpers, que são os guardiões do TeamSpeak 3, são aqueles que monitoram, ajudam os Praças que têm dificuldades com o uso da ferramenta e que supervisionam o cumprimento das regras. Para ingressar neste Grupo, é necessário ter a patente de 3° Sargento, ter microfone e por fim ser convocado por algum Oficial responsável pelo Grupo, atualmente temos: Coronel Vitinho-ban, Major Deflorio, Primeiro Tenente zafrina2., Primeiro Tenente Navalzin e Primeiro Tenente Alteradona eles que coordenam todo o grupo e fazem as convocações. Nós da Equipe jornada, convidamos alguns membros para comentarem um pouco sobre este Grupo, abaixo vamos ver o que cada um tem a dizer.


Foram questionados os membros dos Helpers: F.3.L.I.P.E, Fourshareed, ti422, Kunn e Gordon.Iran

O que acha do Grupo dos Helpers? O que você mudaria nele? Acha que a comunicação é essencial no TeamSpeak 3? Conte um fato engraçado que aconteceu quando na função de Helper.

F.3.L.I.P.E: Acho bacana o grupo, mudaria apenas a meta que está muito baixa. A comunicação é essencial sim, ajuda na questão de se aproximar e fazer amizade com os membros do Exército, também ajuda na interação das funções e trabalhar em equipe, algo engraçado foram muitas coisas, mas uma vez ajudei a um rapaz e a mãe dele apareceu ao fundo e começou a bater nele, foi bem engraçado coitado, outra vez apareceu um cara falando espanhol também, enfim são várias histórias.
3° Sargento - F.3.L.I.P.E

FourshareedAcho um grupo muito importante no Exército Brasileiro, porque esse grupo ensina a todos como se usar o meio de comunicação que é muito importante para evoluir na instituição. Não teria nada para mudar na minha opinião. É essencial, muito mais fácil resolver as coisas com a comunicação e agiliza muito as tarefas, comunicação é muito importante para o desenvolvimento da pessoa no Exército Brasileiro. Minha primeira vez como Helper, então não tenho nenhum fato engraçado por enquanto.
Subtenente - Fourshareed

ti422: Acho o grupo dos Helpers excelente, ajuda muito. Eu não sei o que deveria mudar, sou Helper faz pouco tempo. Acho a comunicação muito importante. Um fato engraçado é que a única função como Helper que fiz até agora foi atualizar uma patente no TS, que foi a minha mesmo kkkk.

2° Sargento - ti422

Kunn: Acho um grupo muito importante no Exército Brasileiro, porque esse grupo ensina a todos como se usar o meio de comunicação que é muito importante para evoluir na instituição. Não teria nada para mudar na minha opinião. É essencial, muito mais fácil resolver as coisas com a comunicação e agiliza muito as tarefas, comunicação é muito importante para o desenvolvimento da pessoa no Exército Brasileiro. Como Helper, então não tenho nenhum fato engraçado por enquanto. 
Aluno da EsPCEx - Kunn

Gordon.IranEu acho o grupo Helpers um dos melhores grupos, não é muito exclusivo mas é divertido participar dele, a única coisa difícil é conseguir a maldita Instalção de TS, eu acho que a única coisa que eu mudaria é arrumar alguma maneira de facilitar a obter esse objetivo. Uma coisa boa de se fazer parte do grupo de Helpers é que ele é importante, porque a comunicação no TeamSpeak é extremamente importante, acredito que a utilização do TS e a mudança do blog para o site são os maiores avanços do Exército desde a minha primeira passagem. A coisa mais engraçada de se fazer parte do Helpers é a luta pelas ações kkkk, principalmente de Mudar Patente, fica todo mundo disputando e mesmo assim em alguns momentos, deixamos passar algo, mas essa disputa é boa para nos motivar e principalmente deixar o trabalho mais eficiente.

2° Sargento - Gordon.Iran



Foi questionado um responsável pelos Helpers, que é: Vitinho-ban

Recentemente tivemos a saída do Tenente-Coronel Ramato., que era líder da equipe, isso abalou a equipe dos Helpers? Como responsável você já visa melhorias para agradar a todos? Quais? O grupo de Helper é uma equipe bem centralizada, como é lidar com todos esses membros da equipe, sendo que temos sempre ideias divergentes?

Vitinho-ban: Não abalou a equipe, pelo fato de eu ter deixado a liderança com o mesmo quando ele já era Major. Estou vendo possibilidades de facilitar e melhorar o trabalho no grupo, até mesmo com a finalidade de melhorar a visibilidade do grupo perante todos os praças. Vou manter tudo em segredo por enquanto, rs. Não há questão de divergência de ideias pelo simples fato de se tratar de um grupo pequeno, onde todos conversamos e discutimos da melhor forma mudanças, melhorias e até mesmo as críticas. Nunca foi um grupo que internamente haviam brigas por parte dos responsáveis, apenas por parte dos Praças, por exemplo com o roubo de ações.
Coronel - Vitinho-ban

-------------------------------------------------

E então pessoal, o que acharam desta matéria? Deixe nos comentário também o seu ponto de vista sobre os Helpers! No Perspectiva anterior, falamos um pouco mais sobre os Monitores, deem uma olhadinha lá também, temos muitas curiosidades!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.