Header Ads

Mês do Orgulho LGBTIQ+? Tem emblema!

É o momento de celebrarmos a diversidade!

Como todos devem saber, junho é o mês do Orgulho LGBT todos os anos, famoso pelas diversas paradas LGBT ao redor do mundo incluindo São Paulo, uma das maiores paradas no mundo. Não se trata de um mero evento de diversão e loucura, como conhecido por muitos mas sim algo grande com uma enorme história e significado.

Mas orgulho de quê? Encontrámos um pequeno vídeo no YouTube da youtuber Lorelay Fox sobre esse assunto e deixa de forma mais clara do que se trata realmente o mês do orgulho, a parada e o seu significado. Clique aqui para assisti-lo.

Agora vamos viajar para Nova Iorque e abordar a origem histórica e o simbolismo da Parada LGBT - a Rebelião de Stonewall, denominação dada uma série de manifestações violentas e espontâneas de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova Yorque que aconteceu nas primeiras horas da manhã de 28 de junho de 1969, no bar Stonewall Inn, localizado em Manhattan. Em 2016, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama determinou que o sítio onde se localizava Stonewall Inn passaria a ser um monumento de marco nacional. Clique aqui para ler um artigo da Wikipédia em que é detalhado o desenvolvimento desta revolta espontânea.

Infelizmente, ainda nos dias de hoje encontramos muitas ideias preconceituosas e homofóbicas dentro da nossa sociedade e é nosso dever intervirmos quando observamos uma situação de injustiça para com outras pessoas. À semelhança da luta pela igualdade de género, pelo racismo, entre outras, a luta pelos direitos iguais às pessoas LGBT só será alcançada se nos unirmos e nos posicionarmos em defesa dos direitos das outras pessoas.

Emblema:
Mês do orgulho LGBTIQ+ 2018 - Eu apoio a diversidade!

Para ganhar este emblema, deixe uma mensagem de apoio nos comentários ao movimento de orgulho LGBTIQ+ junto ao seu nome no Habbo.

6 comentários:

  1. Eu, SaxLindo, acho que a diversidade é essencial pra sociedade crescer, por isso que sou completamente a favor desse orgulho LGBTIQ+ #Força #Orgulho #Igualdade

    ResponderExcluir
  2. “Para a comunidade LGBT, só tenho a dizer que continuem com todos os projectos que têm sido feitos, com o intuito de se fazerem presentes, tirar essas ideias da idade da pedra da cabeça da sociedade, todos devem ter orgulho daquilo que são, ninguém deve se sentir inferiorizado por suas escolhas. Continuem com bravura e peitem o preconceito.
    Parabéns para todos aqueles que fazem parte do movimento por defenderem aquilo que verdadeiramente acreditam.

    ~ De uma grande admiradora, bjs!!!! <3”

    DR.LANALUC

    ResponderExcluir
  3. Orgulho do que é. Respeito ao que o outro é. E o mundo fica perfeito. Um abraço a todos os meus amigos lgbt's e afins, e força para encarar essa sociedade machista e opressora.

    Beijos, -Poeta..

    ResponderExcluir
  4. Não existem forma errada de amar! O amor é e deve ser sempre a lei máxima. Enquanto categorizamos o amor haverá injustiça e intolerância. Que no dia de hoje possamos olhar com mais empatia e solidariedade, para todas as relações humanas, independente do gênero. 🏳️‍🌈


    Nick: @vinha007

    ResponderExcluir
  5. Devemos amar todos independente da opção sexual que escolham, somos todos humanos! <3

    Abraços, Blebinhas40

    ResponderExcluir
  6. Devemos desconstruir Zigmunt Bauman e sua teoria de modernidade líquida,devemos incentivar uma sociedade a qual a liquidez do amor e das relações pessoais sejam de certa forma iguais e respeitadas.Se for para amar que amem.Respeitem uns aos outros.
    Abraços,legalFofinhozita.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.