Header Ads

PERSPECTIVAS #7 - CONHECENDO A MONITORIA.

Monitoria: Objetivos, avanços e como funciona!

Olá caros leitores do Diário Brasileiro, a Equipe Jornada mais uma vez na ativa e trazendo conhecimentos sobre a instituição para todos aqueles que já fazem parte e dos que gostariam de fazer, portanto, cá estamos para um tema bem complementar dentro do Quartel, que são os Grupos Externos que tem como finalidade melhor interação dos Praças com os Oficiais em relação as suas funções e nesta Perspectiva estaremos debatendo sobre a Monitoria, sabedo tudo sobre a mesma. Nós convidamos alguns membros e o responsável para comentarem sobre este grupo. Segue abaixo algumas curiosidades:


Foram questionados os Monitores: alvesjv1, --Kant--, TynhoZN, @Fresh e Lusieur.

 O que pode nos falar sobre o Grupo de Monitores? Por que acha ele necessário no Exército Brasileiro? Qual o motivo para ter escolhido o grupo para se empenhar?

alvesjv1: Bom o grupo de monitores é muito bom pois ajuda bastante sem precisar de oficiais para abrir as portas e também da prioridade a quem tem mais experiencia, Pois alem de os que obtiverem ele ter mais responsabilidade ele ajuda pois não ha necessidade de oficiais irem ate a SN abrir as portas eles mesmo podem, Pois eu acho bacana alem do mais eu gosto de treinar e quem tem monitores tem prioridade achei bacana.
Subtenente - alvesjv1

--Kant--: Acho incrível, gosto da ideia de mexer nas alavancas e poder enviar treinamentos com prioridades. Além disso, dou valor as metas por que sem elas fico sem norte. Acho necessário pois tira o peso dos ombros exclusivamente dos oficiais, muitas vezes eles ficam bem ocupados e enviar treinamentos pode os atarefar ainda mais. Bem, como já decorrido eu gosto bastante do grupo, no mais, acho que é importante para se destacar no meio dos demais.

Aluno da EsPCEx - --Kant-- 

TynhoZN: O grupo de monitores é bem útil no Exército Brasileiro, pelo fato de facilitar o envio de treinamentos mais rápidos sem precisar dos Oficiais, mas não aprovo a parte em que não podemos levar treinadores até a sala de treinamentos. O motivo é que eu gosto de dar treinamentos e gostei de precisar enviar treinamentos sem a ajuda de um Oficial e eu sempre quis fazer parte desse grupo e acabei sendo convocado por um Oficial.

2° Sargento - TynhoZN


@FreshO grupo de monitores dá aos seus membros o ''poder'' de poder enviar os seus próprios treinamentos, sem ajuda dos Oficiais. Como este grupo externo dá-nos o poder de enviar os treinamentos sem ajuda de Oficiais, acredito eu que a presença deste no Exército, alivia de certa forma o trabalho dos nossos Oficiais (que por sinal já são bem atarefados). Sempre gostei de aplicar treinamentos, e ter a possibilidade de poder enviá-los eu mesmo deixa-me ainda mais feliz. Fora isso, é um grupo que sempre despertou o meu interesse dada a mecânica que este tem.

Aluno da EsPCEx - @Fresh


Lusieur: Ah, eu sempre quis entrar no Grupo de Monitores, pode até se sentir um pouco como Oficial. Eu realmente gosto de mandar treinos e meu prazer é ensinar. Então o grupo de monitores é uma das portas pra isso,e é necessário, pois te faz um praça capacitado, além de te deixar familiar com as instalações externas do Exército. Eu sempre quis entrar em todos os grupos, pois não quero ficar limitado de fazer as tarefas. Eu quero fazer parte de todas, e se com objetivo se destacar. 
 
2° Sargento - Lusieur 



Foi questionado a Líder do grupo de Monitores, que é: ,Rhay

O que tem a falar do Grupo de Monitores? Você acha que precisa mudar algo? Como Líder desse grupo, como é lidar com tantas cabeças diferentes e tentar agradar a todos? A equipe é bem centralizada, mas pode nos contar as mudanças mais recentes da mesma?

,Rhay: Os Monitores sempre foi um dos Grupos mais disputados pelos treinadores e, até hoje, ainda existe uma demanda enorme de Praças querendo fazer parte. Todos os membros apresentam um excelente desempenho, ou seja, não são convocados a toa. Procuramos sempre observar o trabalho dos Praças do QG antes de integrar um Praças que pode não acrescentar nas ao Grupo. Atualmente o Grupo se encontra em um momento bastante satisfatório, mas mudanças são sempre bem-vindas, por isso, estamos trabalhando em novas ideias e perspectivas para manter o alto nível e desempenho do Grupo. Posso dizer que não é uma tarefa fácil. Atualmente, o Grupo é composto por cerca de 40 membros, e cada um deles possuí uma peculiaridade, por isso, buscamos padronizar as Regras para que todos os membros possam de adaptar e nenhum saia prejudicado ou beneficiado. As mudanças mais recentes que ocorreram foram na liderança do nosso ex-Major lfrt. Mudamos, principalmente, as regras do Grupo em relação às siglas de Ausência e semi-ausência e, também, as regras para JA (Justificativa de Ausência). Além disso, implantamos algumas mudanças internas, que não podem ser reveladas rsrs. Eu e o sr. Apere estamos trabalhando em algumas ideias para inovar a função primordial do Grupo, em breve serão apresentadas para o AC, mas por enquanto, ainda é segredo.
Capitão - ,Rhay

-------------------------------------------------------------------------------

Então meus Caros leitores, hoje falamos sobre um grupo externo, comente abaixo quais outros grupos vocês gostariam de ver, na Perspectiva passada comentamos sobre os Comandos e Cavalaria, agora é sua vez de escolher qual grupo gostaria de ver aqui! Comente abaixo e aguarde as próximas notícias do Diário Brasileiro!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.