Header Ads

Joao-Ramalho no ENTREVISTANDO: Capitão fala sobre sua vida pessoal, sua carreira e seu atual ponto de vista sobre a Instituição!

Carreira? Pontualidade? Desafios? Adaptação? Confira!

Mais uma vez estamos de volta com mais um Entrevistando, o Diário Brasileiro ficou um bom tempo sem postar algo assim para todos conheceram a vida, curiosidades, motivações e distrações dos nossos Oficiais, contudo, estaremos regulando melhor nossas entrevistas para melhores informações para vocês leitores, então fiquem atentos as datas! Hoje a Equipe Jornada está trazendo o atual Capitão Joao-Ramalho para nos contar um pouco sobre sua trajetória dentro do Exército Brasileiro. Confira abaixo, todos os questionamentos e momentos durante sua carreira e tudo aquilo que você talvez já tenha se perguntado!
Capitão - Joao-Ramalho

1- Conte-nos sobre sua História Militar.


Joao-Ramalho: A minha história militar se iniciou aqui no Exército Brasileiro, exatamente há 7 meses e 6 dias, antes eu só vinha até aqui para se alistar e logo em seguida saia, porém esta aqui foi a passagem mais séria e vai ser a última delas.

2- Por que a escolha do Exército Brasileiro, alguém como inspiração?

Joao-Ramalho: Nenhuma, escolhi o Exército Brasileiro como um todo, por causa da sua organização e longevidade dentre do habbo, além de ser a melhor instituição.

3- O que trás de Praça consigo, para o Oficialato atualmente?

Joao-Ramalho: Trago a minha curiosidade e a minha busca de retirar as todas as dúvidas que eu tenho, não deixando para depois.

4- Como foi suas academias até chegar no Corpo de Oficiais?

Joao-Ramalho: Foi bem nervosa para mim, já que tudo para mim ali era novidade, mas sempre tentava me adaptar e fazer o meu melhor durante elas.

5- Você já se deparou com algo que não gostou dentro do BR, como amizades, brigas, desentendimentos, desespero?

Joao-Ramalho: Já, porém sempre tentava separar o trabalho do pessoal, mas foram pouquíssimas vezes que ocorreu essa situação.

6- Você transparece um Oficial bem durão e bem esquisito, alguns Praças tem até medo do seu visual e dizem que quer competir com o senhor Alojzy, o que tem a falar sobre isso?

Joao-Ramalho: Não precisam ter medo mim por causa do meu visual, essa parte de oficial bem durão e esquisito eu acho bem primeira impressão sobre mim. E espero estar ganhando contra o sr Alojzy.

7- Como se sente a um passo de ser Superior? Já se deixou levar pelas suas emoções?

Joao-Ramalho: Sinto que estou no passo certo durante a minha estadia aqui no Exército, espero que continue desse modo e alcance esse objetivo. Como disse na outra pergunta, sempre tento dividir o pessoal do trabalho e estou conseguindo fazer isso.

8- Imaginou que fosse chegar até onde está hoje?

Joao-Ramalho: Para ser sincero, sim. Quando entrei no Exército, um dos meus primeiros objetivos era me tornar oficial.

9- Cite três coisas que mais gosta em você.

Joao-Ramalho: Pontualidade nos meus horários dentro do Exército, ter a ganância de procurar conhecimento sobre o mesmo e separar o pessoal do trabalho.

10- Nós do Entrevistando agradecemos sua participação. Qual seu conselho para aqueles que querem entrar no Corpo de Oficiais novamente?

Joao-Ramalho: Retire todas as suas dúvidas por qualquer que seja ela, mesmo que for besta para ti. É melhor perguntar e fazer o certo do que errar sem perguntar.

-------------------------------

O que achou desta Entrevista? Você leitor agora poderá sugerir pessoas para que nós da Equipe Jornada possamos entrevistar! Escreva sua ideia nos comentários e confira nossas próximas Entrevistas, fiquem atentos!

2 comentários:

  1. Top, morro de medo dele ainda, porém vi que por suas respostas, aparenta ser um cara gente boa e educado. Amo pessoas Assim, continue sendo o oficial que é. ❤️

    ResponderExcluir
  2. ELE É MEU TERROR, NÃO AGUENTO

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.